Curso de Letras da UENP promove 11° SóLetras

Terça, 13 Outubro 2015 16:29 por Assessoria de Comunicação Social

O curso de Letras da Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP), Campus de Jacarezinho, em parceria com a Semana Literária do SESC, promoveu o 11° Seminário de Estudos Linguísticos e Literários (SóLetras), entre 28 de setembro e 2 de outubro. A programação do evento contou com diversas atividades, palestras e oficinas que, segundo a coordenação, estimularam e promoveram a produção científica de docentes e discentes, assim como dos grupos de pesquisa dos cursos de Letras da Instituição.

Na segunda-feira, 28, no período noturno, foi realizada solenidade de abertura do evento com Sarau de Poesias, e o espetáculo "Lugar de ser inútil" do Grupo Olho Rasteiro. Na terça-feira, o espetáculo "A Galinha Pim-Pim", do Grupo Obragem de Teatro, se apresentou no CAT. No período da tarde o evento contou com apresentações de oficinas do PIBID (Letras/Espanhol).

O evento contou ainda, no dia 30, com uma oficina do PIBID (Letras/Inglês) que apresentou os elementos fundamentais de uma redação do ENEM e todos os critérios de avaliação utilizados. No período noturno, a professora Eliane Segati Rios Registro ministrou a palestra “A importância da língua estrangeira”, no auditório do CCHE/ CLCA.

Na quinta-feira, dia 1º de outubro, foi realizada a mesa-redonda "A obra de Manoel de Barros", mediada pela professora Adenize Franco, com a participação dos escritores Bruna Beber, Carlos Machado e Rafael Gallo, no Auditório do CCHE/ CLCA. A noite de sexta-feira, contou com apresentação de comunicações.

• CONVOCAR para o dia 07 de julho próximo, quinta-feira, às 17:30 horas, reunião da Comissão Coordenadora

• TORNA PÚBLICA as normas para o processo seletivo para a concessão de bolsas de mestrado custeada pela CAPES via Programa DS, que será regido pelas normas constantes do presente edital, além de outras normas aplicáveis e será conduzido pela Comissão de Bolsas CAPES/DS do PPG-CMH nomeada pela Portaria 02/2021 PPG-CMH.

• TORNA PÚBLICA a lista de candidatos convocados para a Fase 1 – Prova de conhecimentos específicos, do Processo Seletivo de estudantes regulares ao Mestrado Acadêmico em Ciências do Movimento Humano, para segundo semestre letivo de 2022

• O Diretor do Campus de Jacarezinho da Universidade Estadual do Norte do Paraná - UENP, Prof. Dr. Maurício de Aquino i, nomeado pela Portaria GR-UENP 266/2018 no uso de suas atribuições legais e regimentais resolve alterar a composição da Comissão Executiva do curso de Odontologia, do Centro de Ciências da Saúde do Campus Jacarezinho.