Odontologia promove palestra sobre saúde bucal

Terça, 30 Mai 2017 09:55 por Assessoria de Comunicação Social

O curso de Odontologia da Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP), Campus de Jacarezinho, promoveu, no dia 20 de maio, uma palestra sobre saúde bucal, na Escola Municipal Dr. João Aguiar, em Jacarezinho. A ação é parte do projeto de extensão supervisionado pela professora Héres Faria Ferreira Becker Paiva, do curso de Educação Física.

Direcionada aos pais das crianças que participam do projeto “Cultura no Bairro”, coordenado pela graduanda em Pedagogia, Maria Cleto Nunes, a palestra ainda contou com a participação dos professores Sibelli Parreiras, Sônia Regina Leite Merege, Douglas Fernandes da Silva, além das alunas Gabriela Ribeiro Quaglio e Maria Tereza Bertolini Botelho, que atuam diretamente no projeto.

Segundo o professor Douglas Fernandes, o projeto buscou orientar diretamente pais ou responsáveis, tendo como objetivo contribuir na educação e qualidade da saúde bucal dos seus filhos. “Algumas ações anteriores do projeto buscaram orientar as crianças sobre questão da saúde bucal, mas a proposta agora é de capacitar os pais para que esses sejam multiplicadores de conhecimento e de cuidados necessários”, disse.

A ação, que está em sua terceira edição, abordou temas referentes à saúde bucal das crianças e também dos próprios pais. Ao final, os pais tiveram a oportunidade de fazer perguntas referentes ao assunto.

Última modificação: Terça, 30 Mai 2017 09:58

• RESOLVE: I – Tornar público o Resultado Final do Processo Seletivo para ingresso no Mestrado e Doutorado do
    Programa de Pós-graduação em Ciência Jurídica no ano de 2022, conforme a classificação do Anexo I.

• DAR CONHECIMENTO da realização da banca de qualificação pública de dissertação de Mestrado em Ciência Jurídica, conforme segue: Dia 17 de dezembro de 2021. Juan Roque Abilio.

• DAR CONHECIMENTO da realização da banca de defesa pública de dissertação de Mestrado em Ciência Jurídica, conforme segue: Dia 14 de dezembro de 2021. Priscila Cristina Miranda Da Silva.

• DAR CONHECIMENTO da realização da banca de qualificação pública de dissertação de Mestrado em Ciência Jurídica, conforme segue: Dia 14 de dezembro de 2021.  Layana Mara Laiter Martins.

• DETERMINA Art. 1o . A abertura de procedimento administrativo para o desligamento do discente Tiago Arantes Franco do Programa de Pós-graduação em Ciência Jurídica da UENP.