Secretários de Estado visitam Clínica de Odontologia

Sexta, 14 Julho 2017 17:55 por Assessoria de Comunicação Social

Os secretários de Estado da Saúde, Michele Caputo Neto, e de Ciência e Tecnologia e Ensino Superior, João Carlos Gomes, visitaram, na segunda-feira (10/07), a construção da Clínica de Odontologia da Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP). Acompanhados do vice-reitor da UENP, Fabiano Gonçalves Costa; do diretor do Campus de Jacarezinho, Fábio Antonio Neia Martine; e do pró-reitor de Planejamento, Bruno Galindo, os secretários conheceram parte das obras da clínica que terá 3,8 mil metros quadrados e um investimento no valor total de R$7.904.069, 82.

A Clínica, que está sendo realizada com recursos da Secretaria de Estado da Saúde, por meio do Fundo Estadual de Saúde, é o primeiro passo para a implantação do novo campus da universidade, em Jacarezinho. A estimativa é atender cerca de 140 pacientes por semana a partir de setembro deste ano, quando deverá ficar pronta a primeira fase da construção. A unidade terá ainda capacidade para realizar 280 procedimentos odontológicos e 520 exames semanalmente. A previsão para conclusão da segunda fase da obra é dezembro de 2017.

“Estou aqui hoje acompanhando essa obra maravilhosa da Clínica de Odontologia da UENP. Uma parceria da Sesa com a Seti, que vai possibilitar um ganho importante para o ensino da Odontologia da UENP e poder atender também na área de especialidades odontológicas a nossa população”, destacou o secretário Michele Caputo. O secretário João Carlos agradeceu a parceria com a Sesa e o apoio do governador Beto Richa que possibilitaram a construção da Clínica. “Eu quero agradecer o apoio que o secretário Michele Caputo tem dado as nossas universidades seja nos hospitais universitários, seja nas clínicas de odontologia e fisioterapia”, disse o secretário. “Miclele Caputo é um grande parceiro das nossas universidades e o governador Beto Richa está sempre apoiando todo esse trabalho feito pelas nossas instituições”, ressaltou.

Com a construção da clínica no novo Campus de Jacarezinho, a ideia é centralizar todas as estruturas locais da universidade no terreno. O vice-reitor da UENP ressalta a importância dos investimentos e o papel da Universidade no desenvolvimento regional. “Essa é uma obra que beneficiará toda a região com atendimento odontológico gratuito e de qualidade. Agradeço ao governador Beto Richa, ao secretário da Seti, João Carlos Gomes, e ao secretário da SESA, Michele Caputo Neto, pela atenção dada a UENP e, em especial, a essa obra que é o maior investimento recebido pela Universidade nos últimos anos”.

O novo Campus receberá também investimentos para  construção da rede de esgoto e execução de serviços para primeira etapa de pavimentação dentro do terreno da Universidade. As obras serão realizadas pela Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar) e pelo Departamento de Estradas e Rodagem (DER/PR). Haverá investimentos ainda da Seti, para compra de equipamentos, e da Prefeitura de Jacarezinho, com serviços de infraestrutura.

Última modificação: Segunda, 24 Julho 2017 18:37

UENP-CJ - ÚLTIMAS PUBLICAÇÕES

• ALTERAR A DATA E COMPOSIÇÃO DA BANCA E DAR CONHECIMENTO da realização da banca de defesa pública de tese de Doutorado em Ciência Jurídica - Doutorando: Marcelo Yukio Misaka

• Nomeia a composição docente nas Comissões Executivas dos Colegiados e as Coordenações Acadêmicas dos cursos de graduação do Campus de Jacarezinho da UENP.

• DAR CONHECIMENTO da realização do exame de qualificação do Mestrado Acadêmico em Ciências do Movimento Humano - Mestranda: Mariana Somini Fernandes da Silva.

• O Centro de Ciências da Saúde – CCS, divulga a abertura do PROCESSO SELETIVO PARA MONITORES em diversas disciplinas do Curso de Fisioterapia, que fazem parte deste Programa de Ensino 4928 que tem como título: FISIOTERAPIA INTEGRANDO PARA "O SER MELHOR" estruturado com base na resolução nº 006/2017 – CEPE/UENP, e resolução nº 010/2017 - CEPE/UENP que estabelece o Regimento da Graduação UENP, seguindo TÍTULO IV: DA MONITORIA ACADÊMICA.