UENP conclui primeira etapa das obras da Clínica de Odontologia

Sexta, 29 Setembro 2017 16:43 por Assessoria de Comunicação Social

A primeira etapa das obras da Clínica de Odontologia da Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP) foram concluídas neste mês de setembro. Na quinta-feira (28/09), o secretário da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (SETI), João Carlos Gomes, visitou as obras da Clínica acompanhada da reitora, Fátima Padoan; do vice-reitor, Fabiano Gonçalves Costa; do diretor do Campus de Jacarezinho, Fábio Neia Martini, e do prefeito de Jacarezinho, Sérgio Faria. A obra está sendo realizada com recursos da Secretaria de Estado da Saúde (SESA), por meio do Fundo Estadual de Saúde, e é o primeiro passo para a implantação do novo campus da universidade, em Jacarezinho.

Do início das obras até a conclusão da primeira etapa, foram 18 meses de trabalho. Com a conclusão, os alunos do curso já poderão iniciar aulas práticas no local. “Nossa preocupação era garantir o início do funcionamento da clínica para não prejudicar nossos alunos”, pontua a reitora. A clínica terá 3,8 mil metros quadrados e um investimento no valor total de R$7.904.069, 82. A estimativa é atender, com a conclusão das obras, cerca de 140 pacientes por semana. A unidade terá ainda capacidade para realizar 280 procedimentos odontológicos e 520 exames semanalmente. A previsão para conclusão da segunda fase é dezembro deste ano.

O novo Campus tem recebido ainda investimentos para construção da rede de esgoto e execução de serviços para primeira etapa de pavimentação dentro do terreno da Universidade. As obras estão sendo realizadas pela Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar) e pelo Departamento de Estradas e Rodagem (DER/PR). A Prefeitura de Jacarezinho deverá realizar o asfalto das vias que darão acesso ao campus.

O secretário João Carlos Gomes enaltece o projeto executado e aponta toda estrutura para o funcionamento do curso de Odontologia como uma das melhores do Brasil. “Temos aqui, certamente, uma das melhores Clínicas do País. Eu não tenho dúvida de que quando nós tivermos essa estrutura totalmente finalizada, no final do ano, os alunos de Odontologia da UENP, terão um curso com a melhor qualidade, seja pela estrutura, seja pelos professores”, destaca.

João Carlos, que também é professor de Odontologia, partilha a satisfação de ter participado do processo de construção da Clínica de Odontologia. “É enorme a felicidade, pelo que estou vendo. Eu vim aqui ver esse terreno, discutir o projeto. Tenho muito orgulho de fazer parte dessa história, de dar a minha modesta colaboração neste grande projeto que é a instalação do curso de Odontologia aqui na UENP”.
Com a construção da clínica no novo Campus de Jacarezinho, a ideia é centralizar todas as estruturas locais da universidade no terreno. A reitora da UENP, Fátima Aparecida da Cruz Padoan, ressalta a importância dos investimentos e o papel da Universidade no desenvolvimento econômico e social do Norte do Paraná. “Estamos muito felizes com a conclusão da primeira etapa das obras e com o andamento dos trabalhos para a conclusão já em dezembro”, frisa a reitora.

Fátima acentua que este é um dos maiores investimentos recebidos pela UENP nos últimos anos. “Está é uma obra que beneficiará toda a região com atendimento odontológico gratuito e de qualidade. Agradeço ao governador Beto Richa, ao secretário da Seti, João Carlos Gomes, e ao secretário da SESA, Michele Caputo Neto, por tornarem possível o recurso que realiza mais um sonho do Norte do Paraná e da UENP”, destaca.

João Carlos elogia o trabalho que está sendo feito pela a administração da UENP e pelas Secretarias de Estado que têm dado suporte para a execução da obra. “A reitora Fátima, o vice-reitor Fabiano, o pró-reitor Bruno, o diretor Fábio, os professores do curso de Odontologia, as nossas Secretarias, o secretário da SESA, Michele Caputo, e a determinação do governador Beto Richa, estão sendo determinantes para esse resultado positivo”, finaliza.

Participaram ainda da visita à Clínica os diretores do Campus de Cornélio Procópio, Sérgio Roberto Ferreira; do Campus Luiz Meneghel, Ederson Marcos Sgarbi; o vice-diretor do Campus de Jacarezinho, Maurício de Aquino; o diretor do Centro de Ciências da Saúde (CCS), Antônio Stabelini Neto; o pró-reitor de Planejamento, Bruno Galindo; professores e alunos do curso de Odontologia, e agentes universitários do Campus de Jacarezinho.

Última modificação: Sexta, 29 Setembro 2017 16:45

UENP-CJ - ÚLTIMAS PUBLICAÇÕES

• ALTERAR A DATA E COMPOSIÇÃO DA BANCA E DAR CONHECIMENTO da realização da banca de defesa pública de tese de Doutorado em Ciência Jurídica - Doutorando: Marcelo Yukio Misaka

• Nomeia a composição docente nas Comissões Executivas dos Colegiados e as Coordenações Acadêmicas dos cursos de graduação do Campus de Jacarezinho da UENP.

• DAR CONHECIMENTO da realização do exame de qualificação do Mestrado Acadêmico em Ciências do Movimento Humano - Mestranda: Mariana Somini Fernandes da Silva.

• O Centro de Ciências da Saúde – CCS, divulga a abertura do PROCESSO SELETIVO PARA MONITORES em diversas disciplinas do Curso de Fisioterapia, que fazem parte deste Programa de Ensino 4928 que tem como título: FISIOTERAPIA INTEGRANDO PARA "O SER MELHOR" estruturado com base na resolução nº 006/2017 – CEPE/UENP, e resolução nº 010/2017 - CEPE/UENP que estabelece o Regimento da Graduação UENP, seguindo TÍTULO IV: DA MONITORIA ACADÊMICA.