UENP promove recepção com atrações culturais no Campus de Jacarezinho

Quinta, 08 Março 2018 14:57 por Assessoria de Comunicação Social

O Centro de Ciências da Saúde (CCS) da Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP) foi palco da recepção realizada pela Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (PROEC) aos estudantes do Campus de Jacarezinho. O evento aconteceu na noite de quarta-feira, 7 de março, na quadra poliesportiva do CCS.

A recepção também divulgou a plataforma UENP Talentos, uma iniciativa da PROEC que cataloga e registra dados de pessoas da comunidade universitária que tenham alguma aptidão artística e queiram se apresentar em eventos internos e externos à Universidade. Os interessados em se inscrever devem submeter os dados no endereço www.uenp.edu.br/proec.

O diretor do Campus de Jacarezinho, Fábio Neia Martini, desejou boas-vindas aos estudantes, votos de felicidade e realizações para o ano letivo de 2018. O diretor enalteceu o trabalho realizado pela PROEC e outras estruturas organizacionais da Universidade.

“A UENP tem promovido ações que vem lhe atribuindo cada vez mais porte de Universidade, consolidando assim suas atividades de ensino, pesquisa, extensão, internacionalização e, agora, na área da cultura”, disse.

O evento, além de receber os estudantes, funcionários, professores e toda a comunidade acadêmica, chamou atenção também de pessoas que moram nos bairros próximos, que ficaram para assistir às atrações culturais que agitaram o público, que lotou as arquibancadas.

A abertura do evento ficou por conta da Bateria Capiau, do curso de Direito. Em seguida, João Victor de Souza, acadêmico de Letras Português/Inglês, trouxe o rock alternativo para o palco do UENP Talentos. Logo após, Marina Aquino, aluna de Letras/Espanhol, presenteou o público com muita música brasileira, com a participação, em uma canção, de Vanessa Gomes, estudante de Educação Física da UENP.

Um pequeno talento também fez parte do evento. A pequena Giovana Ferrari, de 11 anos, apresentou-se de improviso com Marina Aquino e empolgou os espectadores com sua voz. Para encerrar, a banda Os Desarrazoados, formada pelos professores da UENP Flávio Ruckstadter, Vanessa Ruckstadter e Luiz Ernesto Barnabé chamou o público para se aproximar do palco e cantar junto várias músicas do rock nacional e internacional. A apresentação da banda contou com uma palinha do professor Alexander Gonçalves e da acadêmica Vanessa Gomes.

Participaram também do evento os diretores do CCS, Antonio Stabelini Neto; o diretor do Centro de Ciências Sociais Aplicadas (CCSA), Luiz Fernando Kazmierczak; do Centro de Letras, Comunicação e Artes (CLCA), Luciana Brito; o diretor de Cultura, James Rios e o chefe de Divisão de Cultura, Alexander Gonçalves.

Última modificação: Quinta, 28 Março 2019 13:29

• DAR CONHECIMENTO da realização do Exame de Qualificação do Mestrado Profissional em Educação, conforme segue: Dia 2 9 de Outubro de 2021. Júlio César de Souza Madeira.

• DAR CONHECIMENTO da realização do Exame de Qualificação do Mestrado Profissional em Educação, conforme segue: Dia 2 8 de Outubro de 2021. Paulo Severino Penteado.

• RESOLVE TORNAR PÚBLICO o resultado da Fase de Admissibilidade de Projetos de Pesquisa para o Doutorado e Mestrado, conforme anexo I deste Edital.

• DAR CONHECIMENTO da realização da banca de defesa pública de dissertação de Mestrado em Ciência Jurídica, conforme segue: Dia 28 de outubro de 2021.  Beatriz Pereira Junqueira.

• O Prof. Dr. Alfredo Moreira da Silva Júnior, Diretor do Centro de Ciências Humanas e Educação do Campus Jacarezinho da Universidade Estadual do Norte do Paraná, nomeado pela Portaria 266/2018 GR/UENP de 14 de setembro de 2018, considerando o artigo 10 da Resolução n° 003/2016- CAD/UENP de 14 de julho de 2016, que regulamenta a promoção de classe e ascensão de nível do pessoal docente do quadro de professores efetivos da Universidade Estadual do Norte do Paraná e considerando a aprovação dos membros do Conselho do Centro de Ciências Humanas e Educação em reunião realizada em 14 de outubro de 2021, torna público a composição da Comissão Examinadora para o processo de promoção de classe de Professor Adjunto nível D, para Professor Associado nível A, do Prof. Dr. Alfredo Moreira da Silva Júnior.