Assistentes de ensino de inglês promovem workshop para falar em público

Sexta, 25 Mai 2018 10:20 por Assessoria de Comunicação Social
Estudantes participam de oficina com assistentes de ensino dos Estados Unidos Estudantes participam de oficina com assistentes de ensino dos Estados Unidos

Os assistentes de ensino dos Estados Unidos, Preston Thomas e Cindy Dzib, promoveram uma oficina para incrementar habilidades dos participantes em pronunciamentos para grandes públicos. O workshop aconteceu no Centro de Letras, Comunicação e Artes (CLCA), do Campus de Jacarezinho, na noite de quarta-feira, 24 de maio.

Estudantes de letras e outros cursos exercitam suas falas em público junto aos assistentes estadunidenses, que passaram técnicas comumente ensinadas em cursos universitários dos Estados Unidos.

As técnicas tratam da forma como se fala, da postura corporal, da preparação para uma fala em público, da elaboração de slides e outros temas. De forma interativa, acadêmicos e assistentes puderam treinar a fala em público em um ambiente familiar, mas “controladamente desconfortável”, segundo Thomas.

“Para a maioria das pessoas, falar em público não é uma coisa prazerosa ou confortável. Mas o segredo está justamente em se sentir confortável em situações desconfortáveis. Para isso, é preciso treinamento e técnica. Trabalhamos muito isso na faculdade e hoje queremos transmitir aos alunos da UENP”, disse.

Última modificação: Sexta, 25 Mai 2018 10:24

UENP-CJ - ÚLTIMAS PUBLICAÇÕES

• ALTERAR A DATA E COMPOSIÇÃO DA BANCA E DAR CONHECIMENTO da realização da banca de defesa pública de tese de Doutorado em Ciência Jurídica - Doutorando: Marcelo Yukio Misaka

• Nomeia a composição docente nas Comissões Executivas dos Colegiados e as Coordenações Acadêmicas dos cursos de graduação do Campus de Jacarezinho da UENP.

• DAR CONHECIMENTO da realização do exame de qualificação do Mestrado Acadêmico em Ciências do Movimento Humano - Mestranda: Mariana Somini Fernandes da Silva.

• O Centro de Ciências da Saúde – CCS, divulga a abertura do PROCESSO SELETIVO PARA MONITORES em diversas disciplinas do Curso de Fisioterapia, que fazem parte deste Programa de Ensino 4928 que tem como título: FISIOTERAPIA INTEGRANDO PARA "O SER MELHOR" estruturado com base na resolução nº 006/2017 – CEPE/UENP, e resolução nº 010/2017 - CEPE/UENP que estabelece o Regimento da Graduação UENP, seguindo TÍTULO IV: DA MONITORIA ACADÊMICA.