‘SaraUenp’ promove integração, cultura e arte entre acadêmicos de Letras

Quarta, 18 Julho 2018 09:27 por Assessoria de Comunicação Social

O Centro de Letras, Comunicação e Artes (CLCA) do Campus de Jacarezinho (CJ) promoveu a segunda edição do SaraUenp, evento protagonizado por acadêmicos e egressos dos cursos de Letras da UENP. O Sarau tomou conta do PDE do CJ durante as noites de segunda e terça, 25 e 26 de junho, com auditório cheio em ambos os dias.

O evento cultural teve como objetivo incentivar a realização de atividades artístico-literárias e de integração dos cursos de Letras da UENP. Buscou também disseminar as manifestações culturais da língua inglesa, espanhola e portuguesa, além de apresentar ao público os talentosos artistas da Universidade.

Antes mesmo das apresentações culturais no palco, os presentes já podiam aproveitar o clima artístico do evento visitando a sala temática com microcontos autorais dos alunos. Além disso, um varal com desenhos também foi exposto no hall de entrada do PDE. Até mesmo os lanches de intervalo do evento tinham apelo cultural, com Chili e Hot Dogs.

No total, cerca de 30 apresentações movimentaram as duas noites de sarau. Acadêmicos e profissionais egressos dos cursos de Letras apresentaram músicas, poesias, encenações, danças, contos e leituras dramáticas, em números que fizeram o público aplaudir de pé e cantar junto.

A coordenadora do evento, professora Patrícia Cristina de Oliveira, exaltou a qualidade das apresentações e a iniciativa dos estudantes. “Um evento feito pelos alunos e para os alunos. Obrigada a todos que ajudaram na organização e aos que se apresentaram com tanto talento e dedicação. Nesse ano, fomos melhores do que em 2017, e espero que a próxima edição seja ainda mais linda”, afirma.

O cerimonial de abertura registrou a presença do diretor do CJ, professor Fábio Antonio Néia Martini, da diretora do CLCA, professora Luciana Brito, da coordenadora do curso de Letras, professora Rosiney Lopes do Vale, além dos professores do IFPR, Meire Martoni e Ádrio Schwingel, que proferiram uma breve fala sobre “Integração entre educação e cultura: a experiência do Balaio Cultural”.

Última modificação: Quinta, 28 Março 2019 13:28

• RESOLVE TORNAR PÚBLICO o resultado da Fase de Admissibilidade de Projetos de Pesquisa para o Doutorado e Mestrado, conforme anexo I deste Edital.

• DAR CONHECIMENTO da realização da banca de defesa pública de dissertação de Mestrado em Ciência Jurídica, conforme segue: Dia 28 de outubro de 2021.  Beatriz Pereira Junqueira.

• O Prof. Dr. Alfredo Moreira da Silva Júnior, Diretor do Centro de Ciências Humanas e Educação do Campus Jacarezinho da Universidade Estadual do Norte do Paraná, nomeado pela Portaria 266/2018 GR/UENP de 14 de setembro de 2018, considerando o artigo 10 da Resolução n° 003/2016- CAD/UENP de 14 de julho de 2016, que regulamenta a promoção de classe e ascensão de nível do pessoal docente do quadro de professores efetivos da Universidade Estadual do Norte do Paraná e considerando a aprovação dos membros do Conselho do Centro de Ciências Humanas e Educação em reunião realizada em 14 de outubro de 2021, torna público a composição da Comissão Examinadora para o processo de promoção de classe de Professor Adjunto nível D, para Professor Associado nível A, do Prof. Dr. Alfredo Moreira da Silva Júnior.

• Torna público o resultado da análise de recursos interpostos contra as decisões do Edital 051/2021.

• Torna público o resultado da homologação de inscrições para o Processo Seletivo de Estudantes Regulares (turma 2022/2023).