Jogos Inter CCS movimentam cerca de 300 acadêmicos em Jacarezinho

Quarta, 21 Novembro 2018 14:45 por Editor da Comunicação Social

A 9ª edição dos Jogos Inter CCS UENP movimentou as instalações do Centro de Ciências da Saúde (CCS), no Campus de Jacarezinho. Cerca de 300 acadêmicos dos cursos de Educação Física e Fisioterapia disputaram 21 modalidades, tendo como campeã geral a turma do 2º de Educação Física.

A classificação geral foi a seguinte: 2º ano de Educação Física foi a campeã geral, tendo como vice-campeã o primeiro ano do curso. Em terceiro lugar, ficou o 3º ano de Educação Física, a frente do 5º ano, na quarta colocação. Em quinto lugar, posicionou-se a delegação unificada do curso de Fisioterapia.

O evento foi organizado pelo 4º ano de Educação Física, como parte da disciplina “Organização Legislativa e Esportiva” do bacharelado, por isso a turma não competiu nesta edição do Inter CCS. A disciplina é ministrada pelo professor-doutor Walcir Ferreira Lima.

“Uma prática pedagógica realizada com sucesso e que atingiu os objetivos programados tais como envolver um grande número de acadêmicos no planejamento, execução e avaliação de um evento esportivo, com o objetivo de prepará-los para o exercício profissional futuro”, comenta o professor.

Como modalidades esportivas, o Inter CCS contou com atletismo, basquete, corrida de orientação mista, futsal, handebol, natação, maratona aquática mista, xadrez, voleibol, mini-tênis misto, além de modalidades como dança, torcida, miss e mister. Outro destaque foi a disputa de arrecadação de alimentos para entidades beneficentes.

Os jogos Inter CCS UENP 2018 contaram com o apoio do diretor do CCS, professor Fabrício Jassi, do diretor do Campus de Jacarezinho, Fábio Antônio Neia Martini, do coordenador do bacharelado em Educação Física, professor Claudinei Ferreira dos Santos, e da coordenadora da Licenciatura em Educação Física, professora Maria Cristina Simeoni.

Última modificação: Sexta, 23 Novembro 2018 17:11

• RESOLVE CONVOCAR :o candidato Antonio José Fernandes Vieira, classificado em 4º lugar no processo seletivo para ingresso em 2022, no doutorado deste Programa, efetuar a matrícula até o dia 30 de dezembro de 2021, enviando todos os documentos referentes ao item 21 do Edital nº 41/2021-PPGD, no endereço eletrônico , devendo observa ainda todas as normas contidas no Edital nº 100/2021-PPGD.

• TORNAR PÚBLICO, o resultado do processo seletivo para concessão de bolsas de Mestrado e Doutorado custeadas pela CAPES e pela Fundação Araucária, realizado nesta data, de acordo com as normas do edital 104/2021-PPGD, conforme segue.

• DAR CONHECIMENTO da realização da banca de defesa pública de tese de doutorado em Ciência Jurídica, realizada em cotutela entre a Universidade Estadual do Norte do Paraná e a Universidad de Murcia, conforme segue: Dia 17 de janeiro de 2022.

• RESOLVE: I. Ampliar o número de vagas a serem ofertadas pelo Programa de Pós-graduação em Ciência Jurídica da UENP, para 12 (doze) vagas no Doutorado, ficando portanto, com 04(quatro) vagas para cada uma das linhas de pesquisa, a partir do ingresso em 2022.

• TORNAR PÚBLICO que no período de 24 até 31 de janeiro de 2022, estará recebendo inscrições de alunos matriculados em Programas de Pós-Graduação Stricto Sensu em Direito de outras instituições, interessados em cursar disciplinas isoladas neste Programa.