Acadêmicos realizam atendimentos em evento de aniversário do Cisnorpi

Segunda, 26 Novembro 2018 23:13 por Editor da Comunicação Social
Estudante da UENP realiza atendimento e conscientização a paciente do Cisnorpi em Jacarezinho Estudante da UENP realiza atendimento e conscientização a paciente do Cisnorpi em Jacarezinho

Estudantes dos cursos de Fisioterapia, Odontologia e Educação Física do Centro de Ciências da Saúde da Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP), Campus de Jacarezinho, prestaram atendimento e ofereceram conscientização à comunidade no evento de aniversário do Consórcio Intermunicipal de Saúde do Norte Pioneiro (Cisnorpi). O mutirão aconteceu terça-feira, 20 de novembro, em frente ao prédio do Consórcio, no Centro de Jacarezinho.

Cerca de 50 estudantes participaram do evento que assistiu os pacientes enquanto aguardavam atendimento no Cisnorpi. Cada curso montou um estande onde as pessoas receberam orientações. Além da UENP, CAPS e Sesc também fizeram parte do aniversário Cisnorpi.

As atividades realizadas foram conscientização dos malefícios do uso de tabaco e estratégias para parar de fumar; avaliação e orientação postural; educação em dor e saúde; avaliação e orientação de saúde bucal e avaliação da composição postural.

A acadêmica de Educação Física da UENP, Monique Carmo, estava no estande do curso e ajudou no atendimento ao público. Ela e os demais colegas trabalharam na medição de massa, IMC e na orientação das pessoas atendidas em relação às atividades físicas.

“Eu acredito que ao ver profissionais de saúde e conversar conosco, as pessoas percebem que elas realmente precisam se atentar mais a respeito da própria saúde e do condicionamento físico. Para melhorar a qualidade de vida dessas pessoas é preciso conscientizar dos riscos e do que elas podem fazer para cuidar de si mesmas. Por isso este trabalho é muito importante”, relata.

Já a estudante de Fisioterapia da UENP, Karen Negrão, descreve a experiência do atendimento como construtiva tanto para acadêmicos, como para as pessoas atendidas. “Estávamos lá promovendo a saúde, mas tivemos a oportunidade de trocar experiências e agregar conhecimento uns aos outros de uma forma mais descontraída”, comenta.

Última modificação: Quarta, 28 Novembro 2018 11:10

• RESOLVE CONVOCAR :o candidato Antonio José Fernandes Vieira, classificado em 4º lugar no processo seletivo para ingresso em 2022, no doutorado deste Programa, efetuar a matrícula até o dia 30 de dezembro de 2021, enviando todos os documentos referentes ao item 21 do Edital nº 41/2021-PPGD, no endereço eletrônico , devendo observa ainda todas as normas contidas no Edital nº 100/2021-PPGD.

• TORNAR PÚBLICO, o resultado do processo seletivo para concessão de bolsas de Mestrado e Doutorado custeadas pela CAPES e pela Fundação Araucária, realizado nesta data, de acordo com as normas do edital 104/2021-PPGD, conforme segue.

• DAR CONHECIMENTO da realização da banca de defesa pública de tese de doutorado em Ciência Jurídica, realizada em cotutela entre a Universidade Estadual do Norte do Paraná e a Universidad de Murcia, conforme segue: Dia 17 de janeiro de 2022.

• RESOLVE: I. Ampliar o número de vagas a serem ofertadas pelo Programa de Pós-graduação em Ciência Jurídica da UENP, para 12 (doze) vagas no Doutorado, ficando portanto, com 04(quatro) vagas para cada uma das linhas de pesquisa, a partir do ingresso em 2022.

• TORNAR PÚBLICO que no período de 24 até 31 de janeiro de 2022, estará recebendo inscrições de alunos matriculados em Programas de Pós-Graduação Stricto Sensu em Direito de outras instituições, interessados em cursar disciplinas isoladas neste Programa.