Acadêmicos realizam atendimentos em evento de aniversário do Cisnorpi

Segunda, 26 Novembro 2018 23:13 por Editor da Comunicação Social
Estudante da UENP realiza atendimento e conscientização a paciente do Cisnorpi em Jacarezinho Estudante da UENP realiza atendimento e conscientização a paciente do Cisnorpi em Jacarezinho

Estudantes dos cursos de Fisioterapia, Odontologia e Educação Física do Centro de Ciências da Saúde da Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP), Campus de Jacarezinho, prestaram atendimento e ofereceram conscientização à comunidade no evento de aniversário do Consórcio Intermunicipal de Saúde do Norte Pioneiro (Cisnorpi). O mutirão aconteceu terça-feira, 20 de novembro, em frente ao prédio do Consórcio, no Centro de Jacarezinho.

Cerca de 50 estudantes participaram do evento que assistiu os pacientes enquanto aguardavam atendimento no Cisnorpi. Cada curso montou um estande onde as pessoas receberam orientações. Além da UENP, CAPS e Sesc também fizeram parte do aniversário Cisnorpi.

As atividades realizadas foram conscientização dos malefícios do uso de tabaco e estratégias para parar de fumar; avaliação e orientação postural; educação em dor e saúde; avaliação e orientação de saúde bucal e avaliação da composição postural.

A acadêmica de Educação Física da UENP, Monique Carmo, estava no estande do curso e ajudou no atendimento ao público. Ela e os demais colegas trabalharam na medição de massa, IMC e na orientação das pessoas atendidas em relação às atividades físicas.

“Eu acredito que ao ver profissionais de saúde e conversar conosco, as pessoas percebem que elas realmente precisam se atentar mais a respeito da própria saúde e do condicionamento físico. Para melhorar a qualidade de vida dessas pessoas é preciso conscientizar dos riscos e do que elas podem fazer para cuidar de si mesmas. Por isso este trabalho é muito importante”, relata.

Já a estudante de Fisioterapia da UENP, Karen Negrão, descreve a experiência do atendimento como construtiva tanto para acadêmicos, como para as pessoas atendidas. “Estávamos lá promovendo a saúde, mas tivemos a oportunidade de trocar experiências e agregar conhecimento uns aos outros de uma forma mais descontraída”, comenta.

Última modificação: Quarta, 28 Novembro 2018 11:10

• TORNA PÚBLICO  normas para o processo seletivo para a concessão de uma bolsa de doutorado custeada pela CAPES / Fundação Araucária.

• ALTERA A COMPOSIÇÃO de BANCA e DA CONHECIMENTO da realização da banca de defesa pública de Tese de Doutorado em Ciência Jurídica - Doutorando: Daniel Marques de Camargo

• DA CONHECIMENTO da audiência pública a ser realizada no dia 24 de agosto de 2019, às 08 horas, neste Centro de Ciências Sociais Aplicadas, para a conclusão do estágio pós-doutoral em Ciência Jurídica, de José Antonio Remedio.

• DA CONHECIMENTO da realização das bancas de qualificação pública de Dissertação de Mestrado em Ciência Jurídica - Mestrando: José Wilson Reis Filho

• DA CONHECIMENTO da realização das bancas de qualificação pública de Dissertação de Mestrado em Ciência Jurídica - Mestranda: Carolina Bombonatto Borchart