Acadêmicos realizam atendimentos em evento de aniversário do Cisnorpi

Segunda, 26 Novembro 2018 23:13 por Editor da Comunicação Social
Estudante da UENP realiza atendimento e conscientização a paciente do Cisnorpi em Jacarezinho Estudante da UENP realiza atendimento e conscientização a paciente do Cisnorpi em Jacarezinho

Estudantes dos cursos de Fisioterapia, Odontologia e Educação Física do Centro de Ciências da Saúde da Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP), Campus de Jacarezinho, prestaram atendimento e ofereceram conscientização à comunidade no evento de aniversário do Consórcio Intermunicipal de Saúde do Norte Pioneiro (Cisnorpi). O mutirão aconteceu terça-feira, 20 de novembro, em frente ao prédio do Consórcio, no Centro de Jacarezinho.

Cerca de 50 estudantes participaram do evento que assistiu os pacientes enquanto aguardavam atendimento no Cisnorpi. Cada curso montou um estande onde as pessoas receberam orientações. Além da UENP, CAPS e Sesc também fizeram parte do aniversário Cisnorpi.

As atividades realizadas foram conscientização dos malefícios do uso de tabaco e estratégias para parar de fumar; avaliação e orientação postural; educação em dor e saúde; avaliação e orientação de saúde bucal e avaliação da composição postural.

A acadêmica de Educação Física da UENP, Monique Carmo, estava no estande do curso e ajudou no atendimento ao público. Ela e os demais colegas trabalharam na medição de massa, IMC e na orientação das pessoas atendidas em relação às atividades físicas.

“Eu acredito que ao ver profissionais de saúde e conversar conosco, as pessoas percebem que elas realmente precisam se atentar mais a respeito da própria saúde e do condicionamento físico. Para melhorar a qualidade de vida dessas pessoas é preciso conscientizar dos riscos e do que elas podem fazer para cuidar de si mesmas. Por isso este trabalho é muito importante”, relata.

Já a estudante de Fisioterapia da UENP, Karen Negrão, descreve a experiência do atendimento como construtiva tanto para acadêmicos, como para as pessoas atendidas. “Estávamos lá promovendo a saúde, mas tivemos a oportunidade de trocar experiências e agregar conhecimento uns aos outros de uma forma mais descontraída”, comenta.

Última modificação: Quarta, 28 Novembro 2018 11:10

• ALTERA O HORÁRIO E DA CONHECIMENTO da realização da banca de defesa pública de Dissertação de Mestrado em Ciência Jurídica - Mestrando: Marcos Rodrigo Maichak

• DA CONHECIMENTO da realização da banca de defesa pública de Dissertação de Mestrado em Ciência Jurídica - mestrando: André Luis Camargo Mello

• Instrução de serviço sobre realização de bancas no período de suspensão de atividades presenciais.

• COMUNICA o ADIAMENTO da Convocação para Matrícula dos candidatos aprovados no Processo Seletivo de estudantes regulares ao Mestrado Acadêmico em Ciências do Movimento Humano, para o ano letivo de 2020

• RETIFICA E TORNA PÚBLICA, com fundamento no artigo 13, inciso VI, do Regulamento do Programa de Mestrado, a relação dos projetos de pesquisa, acompanhada dos respectivos orientadores, para a 17ª Turma