Projeto da UENP recebe doação de equipamentos para prática de Tênis

Quarta, 28 Novembro 2018 15:02 por Assessoria de Comunicação Social

O Programa de Extensão Mini-Tênis do Centro de Ciências da Saúde (CCS) da Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP), Campus de Jacarezinho, recebeu do Instituto Ícaro, de Curitiba, doação de equipamentos para prática de tênis. As doações irão beneficiar crianças e adolescentes que participam do projeto nas cidades de Jacarezinho e Bandeirantes.

Dentre os equipamentos recebidos pelo programa estão bolas de tênis soft, alaranjadas e amareladas para treino, além de raquetes de quatro tamanhos diferentes. O Instituto Ícaro é um dos parceiros do programa da UENP, que fornece materiais, uniformes e bolsas para os acadêmicos monitores, além de oferecer treinamentos e capacitações.

O programa de Mini-Tênis atende gratuitamente a cerca de 140 crianças de 5 a 14 anos em três polos: Centro de Ciências da Saúde (CCS) e Escola Municipal Dr. João de Aguiar, em Jacarezinho; e Campus Luiz Meneghel, em Bandeirantes. Ao todo, 15 acadêmicos da UENP atuam como monitores nos três polos de prática do esporte.

O projeto já está em seu terceiro ano de execução e, segundo a coordenadora, professora Flávia Évelin Bandeira Lima, a atuação do programa deve ser ampliada a partir de 2019, com mais horários, turmas e polos.

Em Jacarezinho, o Mini-Tênis acontece em parceria com o Projeto Cultura no Bairro. As aulas acontecem aos sábados na Escola João de Aguiar e em dias variados no CCS. Em Bandeirantes, o programa tem parceria com o projeto Usina da Cidadania, com aulas também em horários e dias variados.

Warning: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable in /var/www/html/portal/templates/t3_bs3_blank/html/com_k2/templates/default/item.php on line 243
Última modificação: Quarta, 28 Novembro 2018 15:08

• CONVOCA os candidatos abaixo para serem submetidos à entrevista para o ingresso na 5a Turma do Doutorado em Ciência Jurídica desta Instituição

• CONVOCA os candidatos abaixo para serem submetidos à entrevista, no dia 07 de novembro de 2019.

• DA CONHECIMENTO da realização da banca de defesa pública de Dissertação de Mestrado em Ciência Jurídica - Mestrando: Vinícius Alves Scherch

• REMARCA e DA CONHECIMENTO da audiência pública a ser realizada no dia 18 de outubro de 2019, às 16:30 horas, neste Centro de Ciências Sociais Aplicadas, para a conclusão do estágio pós-doutoral em Ciência Jurídica, de João Victor Rozatti Longhi

• REMARCA e DA CONHECIMENTO da realização das bancas de qualificação pública de Dissertação de Mestrado em Ciência Jurídica - Mestrandas: Mariana de Mello Arrigoni e Simone Valadão Costa e Tressa