NUMAPE promove conscientização sobre câncer de mama em Jacarezinho

Segunda, 18 Fevereiro 2019 09:52 por Editor da Comunicação Social

O Núcleo Maria da Penha (Numape) em parceria com o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) promoveu a palestra “Para além da Mamografia: a importância do Autoexame”. A fala foi realizada na segunda, 11 de fevereiro, no CRAS da Vila São Pedro, em Jacarezinho.

A palestra foi ministrada pela enfermeira Elaine Cristina Nadorne, que atua na rede municipal de saúde em Jacarezinho. O evento teve como objetivo a conscientização sobre o dia 5 de Fevereiro, o Dia da Mamografia, data desconhecida por muitas mulheres, além de realizar trabalho preventivo sobre o câncer de mama, destacando a importância da realização da mamografia e do autoexame na prevenção e início precoce no tratamento da doença.

A psicóloga do Numape, Fernanda Cristina, destaca a importância da conscientização como um dos trabalhos também realizado pelo Núcleo junto à comunidade. "Essa palestra denota a importância do olhar para si, do amor próprio e o autocuidado como foco o bem-estar e bem querer mesmo fora de datas comemorativas, como o Outubro Rosa", pontua.

Última modificação: Segunda, 18 Fevereiro 2019 10:09

• CONVOCA para o dia 30 de novembro próximo, sábado, às 10:30 horas, reunião do Colegiado do Programa de Pós-Graduação

• RESOLVE REMARCAR E convocar os candidatos relacionados para serem submetidos à arguição do projeto apresentado ao Doutorado em Ciência Jurídica desta Instituição, nos termos do item 10, do Edital 30/2019-PPGDUENP.

• O Professor Doutor Alfredo Moreira da Silva Júnior, Diretor do Centro de Ciências Humanas e da Educação, no uso de suas atribuições Legais e, CONSIDERANDO, a Instrução de Serviço n° 002/2019 GD/CJ ; CONSIDERANDO, a Ordem de Serviço n° 003/2019 GR e ainda, com fulcro nos Incisos XV e XVI do Art. 48 do Regimento Geral da UENP resolve estabelecer os prazos para inscrição de chapa e eleição de Coordenadores de Curso para o biênio 2020/2022.
  • A Direção do Campus de Jacarezinho da Universidade Estadual do Norte do Paraná, no uso de suas atribuições legais e regimentais, resolve convocar o candidato abaixo relacionado, aprovado no Processo Seletivo para Estagiário, para comparecer até 22/11/2019 para aceite da vaga e entrega dos documentos.
  • RESOLVE convocar os candidatos  relacionados para serem submetidos à arguição do projeto apresentado ao Doutorado em Ciência Jurídica desta Instituição, nos termos do item 10, do Edital 30/2019-PPGDUENP.