NUMAPE promove conscientização sobre câncer de mama em Jacarezinho

Segunda, 18 Fevereiro 2019 09:52 por Editor da Comunicação Social

O Núcleo Maria da Penha (Numape) em parceria com o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) promoveu a palestra “Para além da Mamografia: a importância do Autoexame”. A fala foi realizada na segunda, 11 de fevereiro, no CRAS da Vila São Pedro, em Jacarezinho.

A palestra foi ministrada pela enfermeira Elaine Cristina Nadorne, que atua na rede municipal de saúde em Jacarezinho. O evento teve como objetivo a conscientização sobre o dia 5 de Fevereiro, o Dia da Mamografia, data desconhecida por muitas mulheres, além de realizar trabalho preventivo sobre o câncer de mama, destacando a importância da realização da mamografia e do autoexame na prevenção e início precoce no tratamento da doença.

A psicóloga do Numape, Fernanda Cristina, destaca a importância da conscientização como um dos trabalhos também realizado pelo Núcleo junto à comunidade. "Essa palestra denota a importância do olhar para si, do amor próprio e o autocuidado como foco o bem-estar e bem querer mesmo fora de datas comemorativas, como o Outubro Rosa", pontua.

Última modificação: Segunda, 18 Fevereiro 2019 10:09

• CONSTITUI Comissão de revalidação de título de doutor, do Programa de Pós-graduação em Ciência Jurídica e estabelece outras providências.

• ALTERAR COMPOSIÇÃO DA BANCA E DAR CONHECIMENTO da realização da banca de qualificação pública de Dissertação de Mestrado em Ciência Jurídica - Mestranda: Mariana de Mello Arrigoni

• TORNA PÚBLICO aos alunos da 16ª Turma do Mestrado, do Programa de Pós-Graduação em Ciência Jurídica, do prazo até o dia 19 de outubro próximo, para que sejam protocolados na Secretaria do Programa, em quatro vias impressas e uma via digital, os projetos de pesquisa e/ou plano de dissertação.

• TORNA PÚBLICO, a folha de prova de conhecimentos específicos, referente a segunda fase do processo seletivo para ingresso no Programa de Pós-graduação em Ciência Jurídica, realizada no dia 12 de setembro do corrente ano letivo, e respectivos espelhos de resposta, conforme anexo I deste Edital.

• A Direção do Campus de Jacarezinho da Universidade Estadual do Norte do Paraná, no uso de suas atribuições legais e regimentais, resolve convocar a candidata abaixo relacionada, aprovada no Processo Seletivo para Estagiário, para comparecer até dia 18/09/2019 para aceite da vaga e entrega dos documentos.