Pós-Graduação em Ciência Jurídica produz vídeo sobre Liberdade de Cátedra

Sexta, 14 Junho 2019 11:21 por Assessoria de Comunicação Social

O Programa de Pós-Graduação em Ciência Jurídica da UENP (PPGCJ) lançou o primeiro vídeo do projeto de produção audiovisual sobre temas pesquisados nos grupos do programa. O primeiro lançamento é o vídeo sobre o tema da Liberdade de Cátedra - a liberdade de ensinar e aprender sem censuras.

Os vídeos devem ter periodicidade trimestral. São animações de curta duração com temas do grupo de pesquisa “Democracia e direitos fundamentais”, segundo o coordenador do PPGCJ, Fernando Brito. “Estamos priorizando questões atuais, especialmente aquelas que são mal compreendidas pelo senso comum. O objetivo é difundir informação em linguagem acessível, especialmente para quem não está na universidade”, afirma.

“Como é um vídeo para rede social, a linguagem tem que ser abrangente e clara, para que sirva tanto como um material de pesquisa como um material de divulgação do tema. O desafio em abordar esses temas nessa linguagem é ficar sempre atento às inovações e a linguagem desse meio, que é mais rápida, visual e instiga a pessoa a compartilhar”, afirma o doutorando Marco Antonio Turatti Junior, responsável pelo texto da primeira publicação.

Assista ao vídeo e compartilhe em suas redes sociais!

video catedra

Última modificação: Sexta, 14 Junho 2019 12:07

• TORNA PÚBLICA a Convocação para Matrícula dos candidatos aprovados no Processo Seletivo de Estudante Especial ao Mestrado Acadêmico em Ciências do Movimento Humano, para o segundo semestre letivo, do ano de 2020.

• DA CONHECIMENTO da realização da banca de qualificação de dissertação em Ciência Jurídica - Mestranda: Danielle Augusto Governo

• DA CONHECIMENTO da realização da banca de qualificação de dissertação em Ciência Jurídica - Mestranda: Fernanda Caroline Alves De Mattos.

• DA CONHECIMENTO da audiência pública a ser realizada no dia 27 de agosto de 2020, às 19:30 horas, para a apresentação do relatório de pesquisa de estágio pós-doutoral em Ciência Jurídica, de Josilene Hernandes Ortolan Di Pietro,

• DA CONHECIMENTO da realização da banca de qualificação de dissertação em Ciência Jurídica - Mestrando: Rafael Santana Frizon