Bateria Capiau conquista resultado inédito nos Jogos Jurídicos do PR

Quarta, 26 Junho 2019 14:07 por Editor da Comunicação Social
Delegação da Bateria Capiau, do curso de Direito, leva 4º lugar no Desafio de Baterias dos Jogos Jurídicos do Paraná Delegação da Bateria Capiau, do curso de Direito, leva 4º lugar no Desafio de Baterias dos Jogos Jurídicos do Paraná

A Bateria Capiau, do curso de Direito da UENP, conseguiu um inédito 4º lugar no Desafio de Baterias dos Jogos Jurídicos do Paraná, o melhor resultado da agremiação até o momento. O evento foi realizado dos dias 20 a 23 de junho na cidade de Cascavel. Ao todo, 13 baterias disputaram o certame. 22 cursos de Direito de todo o estado participaram dos Jogos.

17 ritmistas compuseram a equipe que trouxe o expressivo resultado para Jacarezinho: quatro tamborins, dois chocalhos, um agogô, um repique, cinco caixas e três surdos realizaram a performance que convenceu os jurados da competição e proporcionou ao time Capiau o escore de 84,4 pontos - 3,9 pontos a menos que a bateria campeã “Os Federais”, da Universidade Federal do Paraná (UFPR), que anotou 88,3 pontos.

Para a presidente da Bateria Capiau, Aline Foggiato, o sentimento é de superação e orgulho. “Apesar de muitas adversidades e por sermos uma das faculdades com o menor número de pessoas, conseguir conquistar um 4º lugar é uma conquista individual para todos. Demos tudo de nós, ensaiamos sem parar. O resultado foi uma consequência maravilhosa e merecida”, afirma.

“Esse resultado significa superação, mas não só isso. É importante para honrar o esforço de todos dessa e das gerações antigas. É um resultado muito almejado e estou inexplicavelmente feliz de termos dado esse grande passo. Tenho certeza que vamos crescer mais e mais”, acrescenta a presidente, que atua na Bateria tocando caixa.

O mestre da bateria, Vicente Lourenço, relata a experiência da competição. “Foi uma das melhores da minha vida, nunca estivemos tão preparados e descontraídos em uma apresentação, estávamos conectados e nada mais importava. Ajudar a Capiau a chegar entre as melhores do Paraná é de lavar a alma, é responder da melhor maneira àqueles que acreditaram em nós e, também, os que não acreditaram. Queria agradecer aos antigos integrantes que aguentaram muitas coisas para que a gente brilhasse neste ano, conseguimos, galera, conseguimos”, comemora.

O diretor de cultura da UENP, James Rios, destaca a alegria e o compromisso da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (PROEC) em estar próximo às manifestações artístico-culturais na Universidade. “Desde 2015 nós acompanhamos o trabalho desse grupo cuja evolução é notória a cada ano. Embora as dificuldades sejam muitas, a UENP sempre se coloca à disposição para buscar soluções que garantam a manutenção dos grupos culturais que estão ligados à Universidade. A PROEC parabeniza o grupo e deseja muito sucesso nos próximos concursos”, destaca.

Em agosto, a UENP será representada pela Bateria Percuchão (cursos do Campus Luiz Meneghel) no maior desafio de baterias universitárias do país, o Interbatuc. O evento será realizado nos dias 31 de agosto e 1º de setembro na cidade de São Carlos-SP. A agremiação de Bandeirantes deve levar cerca de 20 ritmistas à competição.

Última modificação: Quarta, 26 Junho 2019 14:10

UENP-CJ - ÚLTIMAS PUBLICAÇÕES

• O Centro de Ciências da Saúde – CCS, divulga resultado do PROCESSO SELETIVO PARA MONITORES em diversas disciplinas do Curso de Fisioterapia, que fazem parte deste Programa de Ensino Permanente 4928, tendo como título: FISIOTERAPIA INTEGRANDO PARA "O SER MELHOR" estruturado com base na resolução nº 006/2017 – CEPE/UENP, e resolução nº 010/2017 - CEPE/UENP que estabelece o Regimento da Graduação UENP, seguindo TÍTULO IV: DA MONITORIA ACADÊMICA.

• TORNA PÚBLICO o RESULTADO DA PROVA OBJETIVA e CONVOCAÇÃO PARA A PROVA PRÁTICA para o referido processo seletivo.

• Designa Servidor para desempenhar suas atividades laborais no Centro de Ciências da Saúde do Campus de Jacarezinho da UENP.

• Súmula: Constitui Comissão de revalidação de títulos de mestre e de doutor, do Programa de Pós-graduação em Ciência Jurídica e estabelece outras providências.

• DAR CONHECIMENTO da realização da banca de qualificação pública de tese de Doutorado em Ciência Jurídica - Doutorando: Florestan Rodrigo do Prado