Mini-tênis promove festival de inverno com alunos de escola municipal

Segunda, 01 Julho 2019 10:52 por Editor da Comunicação Social
Divididos em turnos, mais de 300 alunos participaram do Festival de Inverno de Mini-tênis no CCS de Jacarezinho Divididos em turnos, mais de 300 alunos participaram do Festival de Inverno de Mini-tênis no CCS de Jacarezinho

A quadra do Centro de Ciências da Saúde (CCS) do Campus de Jacarezinho ficou tomada de crianças nas manhãs e tardes de terça (25) e quinta-feira, 27 de junho. O Programa de Extensão em Desempenho Motor, Esporte e Saúde da Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP) promoveu a primeira edição do Festival de Inverno de Mini-tênis com presença de alunos de fora do projeto. O evento, aberto à comunidade, contou com a participação de mais de 300 crianças de 6 a 12 anos.

O projeto já havia realizado festivais de verão e inverno anteriormente, mas apenas para os alunos que já são membros regulares das aulas de Mini-tênis. Segundo a coordenação do projeto, o objetivo deste evento foi atrair mais alunos das escolas públicas para a prática do esporte, que é oferecida gratuitamente.

“Buscamos promover a integração entre as várias turmas do nosso projeto, além de realizar também a interação das nossas crianças com estudantes da rede municipal. Nossas atividades são recreativas e tentamos difundir para a comunidade externa o esporte, para que as crianças possam conhecer, se interessar e vir praticar o mini-tênis conosco, buscando a socialização e o aprimoramento das atividades motoras”, afirma a professora Flávia Lima, coordenadora do projeto.

A estudante do 3º ano do bacharelado em Educação Física, Aryanne Fukuoka, atua como instrutora do programa Mini-tênis. Para ela, o aspecto recreativo e a interação entre os alunos pode atrair os estudantes da escola pública para também fazer parte do projeto.

“Estes alunos não tinham contato com o tênis e seus materiais, mas pegaram gosto rapidamente. Neste primeiro contato, o lúdico faz toda a diferença para que crianças desta idade aproveitem as atividades. Este Festival ajuda na visibilidade do projeto e acredito que trará crianças para o mini-tênis, que ajuda no desenvolvimento motor e na socialização entre as crianças”, relata.

Em cada turno do festival, as crianças presentes foram divididas em diversos grupos pequenos para a realização de atividades recreativas e técnicas do mini-tênis. A cada cinco minutos, os alunos trocavam de brincadeiras, passando por todas as praças do evento. Para coordenar as atividades, instrutores do Programa Mini-Tênis prestavam apoio e ensinavam as crianças.

Estudantes da disciplina “Organização e Administração de Eventos” de Educação Física também ajudaram na coordenação das atividades no Festival. Além do apoio no dia do evento, os acadêmicos prestaram auxílio na obtenção de patrocínios, na organização do cronograma do festival, na distribuição do lanche e no posicionamento dos materiais.

Nesta edição do festival, alunos da Escola Municipal Renato Azzolini, de Jacarezinho, também participaram das atividades. Outras escolas da rede municipal foram convidadas, mas por motivos de força maior, não puderam comparecer ao evento. A segunda edição do festival está prevista para ser realizada no mês de setembro.

O Festival de Inverno de Mini-tênis contou com o apoio da loja Liberatti, padaria Pães e Cia, Duda Marcolin, tenistas da AABB Jacarezinho, 4º ano Licenciatura e 3º ano Licenciatura em Educação Física e do Grupo de Estudos em Desenvolvimento Motor, Esporte e Saúde (GEDMES).

Última modificação: Terça, 02 Julho 2019 15:39

UENP-CJ - ÚLTIMAS PUBLICAÇÕES

• O Centro de Ciências da Saúde – CCS, divulga resultado do PROCESSO SELETIVO PARA MONITORES em diversas disciplinas do Curso de Fisioterapia, que fazem parte deste Programa de Ensino Permanente 4928, tendo como título: FISIOTERAPIA INTEGRANDO PARA "O SER MELHOR" estruturado com base na resolução nº 006/2017 – CEPE/UENP, e resolução nº 010/2017 - CEPE/UENP que estabelece o Regimento da Graduação UENP, seguindo TÍTULO IV: DA MONITORIA ACADÊMICA.

• TORNA PÚBLICO o RESULTADO DA PROVA OBJETIVA e CONVOCAÇÃO PARA A PROVA PRÁTICA para o referido processo seletivo.

• Designa Servidor para desempenhar suas atividades laborais no Centro de Ciências da Saúde do Campus de Jacarezinho da UENP.

• Súmula: Constitui Comissão de revalidação de títulos de mestre e de doutor, do Programa de Pós-graduação em Ciência Jurídica e estabelece outras providências.

• DAR CONHECIMENTO da realização da banca de qualificação pública de tese de Doutorado em Ciência Jurídica - Doutorando: Florestan Rodrigo do Prado