UENP realiza 13ª edição do SóLetras no Campus de Jacarezinho

Segunda, 30 Setembro 2019 18:32 por Assessoria de Comunicação Social
Abertura contou com a mesa-redonda: "Narrativa de autoria feminina: tendências e perspectivas", ministrada pela professora Cleide Rapucci e pelo professor Guilherme da Rocha (UNESP/Assis) Abertura contou com a mesa-redonda: "Narrativa de autoria feminina: tendências e perspectivas", ministrada pela professora Cleide Rapucci e pelo professor Guilherme da Rocha (UNESP/Assis)

O Curso de Letras da Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP), Campus de Jacarezinho, realizou a 13ª edição do SóLetras – Seminário de Estudos Linguísticos e Literários. O evento, realizado em parceria com a Semana Literária do SESC-PR, contemplou quatro grandes áreas: língua estrangeira, linguística, literatura e ensino. O seminário foi realizado de 23 a 27 de setembro.

O evento contou com a realização de palestras, atividades culturais, minicursos e apresentação de trabalhos. O SóLetras foi inaugurado com a Oficina "Literatura e Cinema", ministrada pela professora-doutora Tânia Scoparo, realizada no SESC/Senac de Jacarezinho.

A abertura oficial do Seminário aconteceu no auditório do CCHE/CLCA com a mesa-redonda: "Narrativa de autoria feminina: tendências e perspectivas", ministrada pela professora Cleide Rapucci e pelo professor Guilherme da Rocha (UNESP/Assis). A abertura do evento contou com a apresentação do Coral Dom Geraldo, de Jacarezinho.

Na terça, dia 24 de setembro, foram realizadas as reuniões dos grupos de pesquisa e oito minicursos sobre áreas distintas da educação, como tecnologia, escrita criativa, pronúncia de espanhol, PIBID em língua portuguesa, ensino de inglês, “Édipo”, ”Orgulho e Preconceito”  e Regência Verbal.

Na quarta-feira, 25 de setembro, as atividades foram realizadas nas dependências do Auditório do SESC/Senac. O espetáculo “Norman, o comedor de Livros”, da Cia ST Produções Teatrais e a palestra "Literatura e o exercício da liberdade", com Ryane Leão, movimentou a comunidade.

No dia seguinte, aconteceu o Debate Literário com o escritor  Lucas Buchili e a Oficina de Contação de Histórias com Jaqueline Sampaio no SESC/Senac. No CCHE/CLCA da UENP, foi realizada a mesa-redonda: "Literatura e o lugar do sujeito no mundo", com o escritor Tiago Ferro.

O último dia de evento foi dedicado à realização das comunicações orais dos trabalhos. Ao longo de todo o evento, foi realizada a exposição fotográfica "Olhares sobre o Norte Pioneiro", de Marcos Almeida, que ficou disponível nas dependências do Centro de Letras, Comunicação e Artes.

Última modificação: Terça, 01 Outubro 2019 14:08

• CONVOCA o candidato Mauricio Siqueira de Paula, da lista de cotas, linha de pesquisa Função Política do Direito, para efetuar sua matrícula

• CONVOCAR o candidato Francis Pignatti do Nascimento, classificado em 2º lugar do mesmo processo seletivo, para efetuar sua matrícula

• CONVOCAR a candidata Heloisa Helena Silva Pancotti, classificada em 2º lugar do mesmo processo seletivo, para efetuar sua matrícula

• O Prof. Dr. Alfredo Moreira da Silva Júnior, Diretor do Centro de Ciências Humanas e da Educação , Campus de Jacarezinho da UENP, no uso de suas atribuições, nos termos do artigo 52, inciso XII, do Regimento da Universidade Estadual do Norte do Paraná, resolve designar Banca Examinadora visando a promoção à classe de Professor Associado ao Professor Doutor Luís de Castro Campos Júnior, em sessão pública de defesa de trabalho científico com memorial descritivo.
  • APROVA o calendário do primeiro semestre letivo de 2020, para o Programa de Pós-graduação em Ciência Jurídica e estabelece outras providências.