UENP realiza 13ª edição do SóLetras no Campus de Jacarezinho

Segunda, 30 Setembro 2019 18:32 por Assessoria de Comunicação Social
Abertura contou com a mesa-redonda: "Narrativa de autoria feminina: tendências e perspectivas", ministrada pela professora Cleide Rapucci e pelo professor Guilherme da Rocha (UNESP/Assis) Abertura contou com a mesa-redonda: "Narrativa de autoria feminina: tendências e perspectivas", ministrada pela professora Cleide Rapucci e pelo professor Guilherme da Rocha (UNESP/Assis)

O Curso de Letras da Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP), Campus de Jacarezinho, realizou a 13ª edição do SóLetras – Seminário de Estudos Linguísticos e Literários. O evento, realizado em parceria com a Semana Literária do SESC-PR, contemplou quatro grandes áreas: língua estrangeira, linguística, literatura e ensino. O seminário foi realizado de 23 a 27 de setembro.

O evento contou com a realização de palestras, atividades culturais, minicursos e apresentação de trabalhos. O SóLetras foi inaugurado com a Oficina "Literatura e Cinema", ministrada pela professora-doutora Tânia Scoparo, realizada no SESC/Senac de Jacarezinho.

A abertura oficial do Seminário aconteceu no auditório do CCHE/CLCA com a mesa-redonda: "Narrativa de autoria feminina: tendências e perspectivas", ministrada pela professora Cleide Rapucci e pelo professor Guilherme da Rocha (UNESP/Assis). A abertura do evento contou com a apresentação do Coral Dom Geraldo, de Jacarezinho.

Na terça, dia 24 de setembro, foram realizadas as reuniões dos grupos de pesquisa e oito minicursos sobre áreas distintas da educação, como tecnologia, escrita criativa, pronúncia de espanhol, PIBID em língua portuguesa, ensino de inglês, “Édipo”, ”Orgulho e Preconceito”  e Regência Verbal.

Na quarta-feira, 25 de setembro, as atividades foram realizadas nas dependências do Auditório do SESC/Senac. O espetáculo “Norman, o comedor de Livros”, da Cia ST Produções Teatrais e a palestra "Literatura e o exercício da liberdade", com Ryane Leão, movimentou a comunidade.

No dia seguinte, aconteceu o Debate Literário com o escritor  Lucas Buchili e a Oficina de Contação de Histórias com Jaqueline Sampaio no SESC/Senac. No CCHE/CLCA da UENP, foi realizada a mesa-redonda: "Literatura e o lugar do sujeito no mundo", com o escritor Tiago Ferro.

O último dia de evento foi dedicado à realização das comunicações orais dos trabalhos. Ao longo de todo o evento, foi realizada a exposição fotográfica "Olhares sobre o Norte Pioneiro", de Marcos Almeida, que ficou disponível nas dependências do Centro de Letras, Comunicação e Artes.

Última modificação: Terça, 01 Outubro 2019 14:08

• TORNA PÚBLICA a abertura de inscrições para a seleção de professores permanentes ao Programa de Pós-Graduação stricto sensu em Ciências do Movimento Humano (PPG-CMH) – Mestrado Acadêmico, para preenchimento de até 04 (quatro) vagas e início das atividades a partir do ano letivo de 2021.

• O Professor Doutor Luiz Fernando Kazmierczak, Diretor do Centro de Ciências Sociais Aplicadas do Campus de Jacarezinho, da Universidade Estadual do Norte do Paraná, nomeado pela Portaria nº 266/2018-GR, no uso de suas atribuições, considerando a aprovação do Conselho de Centro em reunião realizada no dia 24 de setembro de 2020, e nos termos do art. 12, inciso II da Lei Estadual nº 11.713/1997, resolve designar Banca Examinadora para defesa de trabalho científico intitulado “El derecho penal como arma de guerra: la política judicial latinoamericana y la lógica del lawfare” com memorial descritivo considerando o pedido de promoção à classe de Professor Associado do Professor Adjunto Doutor Fernando de Brito Alves.

• A Profa. Dra. Rafaela Stopa, Diretora do Centro de Letras, Comunicação e Artes da Universidade Estadual do Norte do Paraná - Campus Jacarezinho (CLCA/CJ/UENP) torna público a realização de sessão pública de defesa de trabalho científico para promoção à classe de Professor Associado do Prof. Dr. Fernando Moreno da Silva

• Regulamenta a oferta de Estagio Obrigatório a ser cumprida junto ao Escritório Modelo, pelos alunos do 5º ano do Curso de Direito, no ano de 2020 durante o período da pandemia.

• REMARCA E DA CONHECIMENTO da realização da banca de qualificação de Tese de Doutorado em Ciência Jurídica - Doutorando: Lucas Emanuel Ricci Dantas