Fisioterapia e Odontologia participam de Feira de Saúde em Jacarezinho

Terça, 08 Outubro 2019 12:56 por Assessoria de Comunicação Social
Cursos participam da 1ª edição da Feira de Saúde “Setembro Amarelo – Prevenção ao Suicídio” Cursos participam da 1ª edição da Feira de Saúde “Setembro Amarelo – Prevenção ao Suicídio”

Os cursos de Fisioterapia e Odontologia da Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP) participaram da 1ª edição da Feira de Saúde “Setembro Amarelo – Prevenção ao Suicídio” realizada pela Secretaria de Saúde da Prefeitura de Jacarezinho e pelas Igrejas Adventistas do Sétimo Dia (IASD) do munícipio.

Durante o evento, o curso de Fisioterapia realizou avaliações sobre tipo de pé com a baropodometria, aferição de pressão arterial, massoterapia, ventosaterapia e as palestras sobre tabagismo, hipertensão arterial sistêmica, desenvolvimento motor e vacinação. Os estudantes também entregaram panfletos sobre postura em casa e na escola, doação de sangue, prevenção à dengue, cadastro de medula óssea e doação de órgãos.

As ações do curso foram orientadas pelos professores Cláudia Roberta Brunnquell Sczepanski, Camila Costa de Aráujo, Mahara-Daian Garcia Lemes Proença, Myriam Fernanda Merli, Ana Carolina Ferreira Tsunoda Del Antonio e Tiago Tsunoda Del Antonio.

O curso de Odontologia promoveu ações de prevenção, com a orientação sobre higiene bucal, para adultos e crianças, incluindo teatrinho com bonecos. Também realizou a triagem de pacientes, dectando as necessidades por especialidades e realizando encaminhamentos para as clínicas odontológicas específicas. A ação foi orientada pelos professores Felipe Sczepanski, Gabriela Cristina de Oliveira e Danieli Brasil.

Feira de Saúde

A Feira de Saúde é realizada pela IASD ao redor do mundo com objetivo de estimular e ajudar as pessoas a terem mais saúde adotando hábitos saudáveis, baseando-se em oito princípios básicos que podem ajudar pessoas de todas as idades. São eles: nutrição saudável, exercício físico, água, luz solar, qualidade de vida, ar puro, descanso e espiritualidade.

Última modificação: Terça, 08 Outubro 2019 13:01

• TORNA PÚBLICO o resultado da seleção para o ingresso na condição de aluno não-regular para o primeiro semestre de 2020, conforme seleção prevista no Edital 034/2019 - PPEd/UENP

• A Direção do Campus de Jacarezinho da Universidade Estadual do Norte do Paraná, no uso de suas atribuições legais e regimentais, resolve convocar os candidatos abaixo relacionados, aprovados em Processo Seletivo para Estagiário, para comparecer até 03/03/2020 para aceite da vaga e entrega dos documentos.

• TORNA PÚBLICO o ensalamento da FASE 3 – Avaliação, entrevista e arguição sobre o projeto de pesquisa, do Processo Seletivo de estudantes regulares ao Mestrado Acadêmico em Ciências do Movimento Humano, para o ano letivo de 2020

• TORNA PÚBLICO, o Resultado do Pedido de Recurso referente a FASE 2 – Prova escrita de conhecimentos específicos do Processo Seletivo de estudantes regulares ao Mestrado Acadêmico em Ciências do Movimento Humano, para o ano letivo de 2020

• DA  CONHECIMENTO da realização da banca de defesa pública de Dissertação de Mestrado em Ciência Jurídica - - Mestranda: Beatriz Casagrande Fortunato