Fisioterapia e Odontologia participam de Feira de Saúde em Jacarezinho

Terça, 08 Outubro 2019 12:56 por Assessoria de Comunicação Social
Cursos participam da 1ª edição da Feira de Saúde “Setembro Amarelo – Prevenção ao Suicídio” Cursos participam da 1ª edição da Feira de Saúde “Setembro Amarelo – Prevenção ao Suicídio”

Os cursos de Fisioterapia e Odontologia da Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP) participaram da 1ª edição da Feira de Saúde “Setembro Amarelo – Prevenção ao Suicídio” realizada pela Secretaria de Saúde da Prefeitura de Jacarezinho e pelas Igrejas Adventistas do Sétimo Dia (IASD) do munícipio.

Durante o evento, o curso de Fisioterapia realizou avaliações sobre tipo de pé com a baropodometria, aferição de pressão arterial, massoterapia, ventosaterapia e as palestras sobre tabagismo, hipertensão arterial sistêmica, desenvolvimento motor e vacinação. Os estudantes também entregaram panfletos sobre postura em casa e na escola, doação de sangue, prevenção à dengue, cadastro de medula óssea e doação de órgãos.

As ações do curso foram orientadas pelos professores Cláudia Roberta Brunnquell Sczepanski, Camila Costa de Aráujo, Mahara-Daian Garcia Lemes Proença, Myriam Fernanda Merli, Ana Carolina Ferreira Tsunoda Del Antonio e Tiago Tsunoda Del Antonio.

O curso de Odontologia promoveu ações de prevenção, com a orientação sobre higiene bucal, para adultos e crianças, incluindo teatrinho com bonecos. Também realizou a triagem de pacientes, dectando as necessidades por especialidades e realizando encaminhamentos para as clínicas odontológicas específicas. A ação foi orientada pelos professores Felipe Sczepanski, Gabriela Cristina de Oliveira e Danieli Brasil.

Feira de Saúde

A Feira de Saúde é realizada pela IASD ao redor do mundo com objetivo de estimular e ajudar as pessoas a terem mais saúde adotando hábitos saudáveis, baseando-se em oito princípios básicos que podem ajudar pessoas de todas as idades. São eles: nutrição saudável, exercício físico, água, luz solar, qualidade de vida, ar puro, descanso e espiritualidade.

Última modificação: Terça, 08 Outubro 2019 13:01

• DA CONHECIMENTO da realização da banca de defesa pública de Dissertação de Mestrado em Ciência Jurídica - Mestrando: Vinícius Alves Scherch

• REMARCA e DA CONHECIMENTO da audiência pública a ser realizada no dia 18 de outubro de 2019, às 16:30 horas, neste Centro de Ciências Sociais Aplicadas, para a conclusão do estágio pós-doutoral em Ciência Jurídica, de João Victor Rozatti Longhi

• REMARCA e DA CONHECIMENTO da realização das bancas de qualificação pública de Dissertação de Mestrado em Ciência Jurídica - Mestrandas: Mariana de Mello Arrigoni e Simone Valadão Costa e Tressa

• DA CONHECIMENTO da realização da banca de qualificação pública de Dissertação de Mestrado em Ciência Jurídica - Mestrando: Mateus Tamura Aranha

• RESOLVE redesignar a orientação dos alunos conforme segue abaixo.