Fisioterapia e Odontologia participam de Feira de Saúde em Jacarezinho

Terça, 08 Outubro 2019 12:56 por Assessoria de Comunicação Social
Cursos participam da 1ª edição da Feira de Saúde “Setembro Amarelo – Prevenção ao Suicídio” Cursos participam da 1ª edição da Feira de Saúde “Setembro Amarelo – Prevenção ao Suicídio”

Os cursos de Fisioterapia e Odontologia da Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP) participaram da 1ª edição da Feira de Saúde “Setembro Amarelo – Prevenção ao Suicídio” realizada pela Secretaria de Saúde da Prefeitura de Jacarezinho e pelas Igrejas Adventistas do Sétimo Dia (IASD) do munícipio.

Durante o evento, o curso de Fisioterapia realizou avaliações sobre tipo de pé com a baropodometria, aferição de pressão arterial, massoterapia, ventosaterapia e as palestras sobre tabagismo, hipertensão arterial sistêmica, desenvolvimento motor e vacinação. Os estudantes também entregaram panfletos sobre postura em casa e na escola, doação de sangue, prevenção à dengue, cadastro de medula óssea e doação de órgãos.

As ações do curso foram orientadas pelos professores Cláudia Roberta Brunnquell Sczepanski, Camila Costa de Aráujo, Mahara-Daian Garcia Lemes Proença, Myriam Fernanda Merli, Ana Carolina Ferreira Tsunoda Del Antonio e Tiago Tsunoda Del Antonio.

O curso de Odontologia promoveu ações de prevenção, com a orientação sobre higiene bucal, para adultos e crianças, incluindo teatrinho com bonecos. Também realizou a triagem de pacientes, dectando as necessidades por especialidades e realizando encaminhamentos para as clínicas odontológicas específicas. A ação foi orientada pelos professores Felipe Sczepanski, Gabriela Cristina de Oliveira e Danieli Brasil.

Feira de Saúde

A Feira de Saúde é realizada pela IASD ao redor do mundo com objetivo de estimular e ajudar as pessoas a terem mais saúde adotando hábitos saudáveis, baseando-se em oito princípios básicos que podem ajudar pessoas de todas as idades. São eles: nutrição saudável, exercício físico, água, luz solar, qualidade de vida, ar puro, descanso e espiritualidade.

Última modificação: Terça, 08 Outubro 2019 13:01

• RESOLVE CONVOCAR :o candidato Antonio José Fernandes Vieira, classificado em 4º lugar no processo seletivo para ingresso em 2022, no doutorado deste Programa, efetuar a matrícula até o dia 30 de dezembro de 2021, enviando todos os documentos referentes ao item 21 do Edital nº 41/2021-PPGD, no endereço eletrônico , devendo observa ainda todas as normas contidas no Edital nº 100/2021-PPGD.

• TORNAR PÚBLICO, o resultado do processo seletivo para concessão de bolsas de Mestrado e Doutorado custeadas pela CAPES e pela Fundação Araucária, realizado nesta data, de acordo com as normas do edital 104/2021-PPGD, conforme segue.

• DAR CONHECIMENTO da realização da banca de defesa pública de tese de doutorado em Ciência Jurídica, realizada em cotutela entre a Universidade Estadual do Norte do Paraná e a Universidad de Murcia, conforme segue: Dia 17 de janeiro de 2022.

• RESOLVE: I. Ampliar o número de vagas a serem ofertadas pelo Programa de Pós-graduação em Ciência Jurídica da UENP, para 12 (doze) vagas no Doutorado, ficando portanto, com 04(quatro) vagas para cada uma das linhas de pesquisa, a partir do ingresso em 2022.

• TORNAR PÚBLICO que no período de 24 até 31 de janeiro de 2022, estará recebendo inscrições de alunos matriculados em Programas de Pós-Graduação Stricto Sensu em Direito de outras instituições, interessados em cursar disciplinas isoladas neste Programa.