Fisioterapia e Odontologia participam de Feira de Saúde em Jacarezinho

Terça, 08 Outubro 2019 12:56 por Assessoria de Comunicação Social
Cursos participam da 1ª edição da Feira de Saúde “Setembro Amarelo – Prevenção ao Suicídio” Cursos participam da 1ª edição da Feira de Saúde “Setembro Amarelo – Prevenção ao Suicídio”

Os cursos de Fisioterapia e Odontologia da Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP) participaram da 1ª edição da Feira de Saúde “Setembro Amarelo – Prevenção ao Suicídio” realizada pela Secretaria de Saúde da Prefeitura de Jacarezinho e pelas Igrejas Adventistas do Sétimo Dia (IASD) do munícipio.

Durante o evento, o curso de Fisioterapia realizou avaliações sobre tipo de pé com a baropodometria, aferição de pressão arterial, massoterapia, ventosaterapia e as palestras sobre tabagismo, hipertensão arterial sistêmica, desenvolvimento motor e vacinação. Os estudantes também entregaram panfletos sobre postura em casa e na escola, doação de sangue, prevenção à dengue, cadastro de medula óssea e doação de órgãos.

As ações do curso foram orientadas pelos professores Cláudia Roberta Brunnquell Sczepanski, Camila Costa de Aráujo, Mahara-Daian Garcia Lemes Proença, Myriam Fernanda Merli, Ana Carolina Ferreira Tsunoda Del Antonio e Tiago Tsunoda Del Antonio.

O curso de Odontologia promoveu ações de prevenção, com a orientação sobre higiene bucal, para adultos e crianças, incluindo teatrinho com bonecos. Também realizou a triagem de pacientes, dectando as necessidades por especialidades e realizando encaminhamentos para as clínicas odontológicas específicas. A ação foi orientada pelos professores Felipe Sczepanski, Gabriela Cristina de Oliveira e Danieli Brasil.

Feira de Saúde

A Feira de Saúde é realizada pela IASD ao redor do mundo com objetivo de estimular e ajudar as pessoas a terem mais saúde adotando hábitos saudáveis, baseando-se em oito princípios básicos que podem ajudar pessoas de todas as idades. São eles: nutrição saudável, exercício físico, água, luz solar, qualidade de vida, ar puro, descanso e espiritualidade.

Última modificação: Terça, 08 Outubro 2019 13:01

• Torna pública a composição da Comissão de Seleção para o Processo Seletivo de Estudantes Não Regulares (2º Semestre de 2020)

• TORNA PÚBLICO o prazo para envio do requerimento solicitando matrícula em disciplinas/atividades a serem ofertadas no segundo semestre letivo de 2020

• DA CONHECIMENTO da abertura do processo seletivo para ingresso no Programa de Pós-graduação em Ciência Jurídica da UENP, para o preenchimento de 09 (nove) vagas de doutorado, 21 (vinte e uma) vagas regulares de mestrado, pelo regime geral, e 02 (duas) vagas de mestrado, pelo regime de cotas

• DA CONHECIMENTO da realização da banca de qualificação de dissertação em Ciência Jurídica, conforme segue - Mestrando: Gustavo Carvalho Kichileski

• Nomeia Membros da Congregação do Campus de Jacarezinho.