Alunos realizam ação de conscientização em saúde em Jacarezinho

Terça, 15 Outubro 2019 16:17 por Editor da Comunicação Social

Estudantes dos cursos de Odontologia e Fisioterapia do Centro de Ciências da Saúde (CCS-CJ) da Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP) realizaram ações de prevenção e conscientização em saúde em Jacarezinho. A atividade foi promovida no estacionamento da Catedral Diocesana durante o sábado, 12 de outubro.

As ações de saúde disponibilizadas ao público local foram: Triagem para as especialidades das clínicas do curso de odontologia; ações preventivas; orientação de higiene; orientação sobre o câncer de boca e orientação sobre a importância da saúde bucal na gestante.

“A importância é que ações como essa, aproximam e promovem a integração entre os estudantes e a comunidade. Mostrando aos alunos uma realidade diferente das salas de aula e das clínicas da instituição”, afirma o professor Felipe Sczepanski, um dos promotores da ação.

Última modificação: Terça, 15 Outubro 2019 16:20

• RESOLVE CONVOCAR :o candidato Antonio José Fernandes Vieira, classificado em 4º lugar no processo seletivo para ingresso em 2022, no doutorado deste Programa, efetuar a matrícula até o dia 30 de dezembro de 2021, enviando todos os documentos referentes ao item 21 do Edital nº 41/2021-PPGD, no endereço eletrônico , devendo observa ainda todas as normas contidas no Edital nº 100/2021-PPGD.

• TORNAR PÚBLICO, o resultado do processo seletivo para concessão de bolsas de Mestrado e Doutorado custeadas pela CAPES e pela Fundação Araucária, realizado nesta data, de acordo com as normas do edital 104/2021-PPGD, conforme segue.

• DAR CONHECIMENTO da realização da banca de defesa pública de tese de doutorado em Ciência Jurídica, realizada em cotutela entre a Universidade Estadual do Norte do Paraná e a Universidad de Murcia, conforme segue: Dia 17 de janeiro de 2022.

• RESOLVE: I. Ampliar o número de vagas a serem ofertadas pelo Programa de Pós-graduação em Ciência Jurídica da UENP, para 12 (doze) vagas no Doutorado, ficando portanto, com 04(quatro) vagas para cada uma das linhas de pesquisa, a partir do ingresso em 2022.

• TORNAR PÚBLICO que no período de 24 até 31 de janeiro de 2022, estará recebendo inscrições de alunos matriculados em Programas de Pós-Graduação Stricto Sensu em Direito de outras instituições, interessados em cursar disciplinas isoladas neste Programa.