UENP realiza colação de grau da primeira formanda em Odontologia

Terça, 05 Novembro 2019 11:52 por Editor da Comunicação Social
(Da esq. para a dir.) Professores João Neto, Fabio Neia, Fabiano Costa, a mãe de Beatriz junto à filha e o pai, professores Sônia Merege, Fabrício Jassi e o servidor André Cazula (Da esq. para a dir.) Professores João Neto, Fabio Neia, Fabiano Costa, a mãe de Beatriz junto à filha e o pai, professores Sônia Merege, Fabrício Jassi e o servidor André Cazula

Beatriz de Oliveira Lopes, de 22 anos, é a primeira dentista formada pela Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP). A egressa teve solenidade extraordinária de colação de grau realizada na manhã de terça-feira, 5 de novembro, na reitoria, em Jacarezinho. O grau de bacharela em Odontologia foi outorgado pelo vice-reitor da UENP, Fabiano Gonçalves Costa.

Beatriz é a primeira a se formar de uma turma de 32 estudantes. A egressa teve sua colação de grau realizada em regime extraordinário, adiantada em relação à turma, para que possa assumir cargo público na Prefeitura de Timburi-SP, onde foi aprovada em concurso para atuar no Programa Saúde da Família.

Além do vice-reitor, participaram da colação de grau o diretor do Campus de Jacarezinho, Fábio Antonio Neia Martini; o diretor do Centro de Ciências da Saúde (CCS), Fabrício José Jassi; a coordenadora do colegiado de Odontologia, Sônia Regina Leite Merege; e o diretor da Clínica Odontológica, João Lopes Toledo Neto. Os pais da egressa também participaram da colação, sentados logo atrás da filha, em uma quebra simbólica de protocolo.

O vice-reitor da UENP, Fabiano Gonçalves Costa, fez fala direcionada aos colegas de gestão. “Eu gostaria de agradecer aos diretores aqui presentes pela parceria. Sem o esforço conjunto de todos vocês, hoje nós não estaríamos aqui colando o grau dos nossos novos dentistas”, disse. Posteriormente, direcionou-se à Beatriz e seus pais, contando parte da história do curso de Odontologia da Universidade.

“Nós passamos por uma série de dificuldades desde a implantação do curso até a obtenção de nossa estrutura. Mas o importante é que conseguimos trazer estes alunos para cá e oferecer uma formação de qualidade. Por isso hoje, Beatriz, temos orgulho de que você faça parte de nossa família. Defenda sempre a universidade pública e seja feliz em sua carreira”, acentuou.

O diretor do Campus Jacarezinho reiterou agradecimentos à Reitoria, à diretoria do CCS e ao colegiado de Odontologia. “O apoio de todos vocês foi primordial para que pudéssemos vencer juntos esta etapa. Trabalhei durante a implantação dos cursos de Fisioterapia e Odontologia e posso afirmar que tivemos muito trabalho. Quando vemos você, Beatriz, e seus colegas chegando a este momento, percebemos que todo o nosso esforço valeu muito a pena”, partilhou Fábio Neia.

O diretor da Clínica Odontológica, João Neto, agradeceu a confiança depositada na Universidade. “Nós somos muito gratos por você, Beatriz, e por seus pais terem acreditado em nosso trabalho, especialmente por se tratar da primeira turma do curso. Espero que você tenha sucesso, e adianto que em breve teremos também pós-graduação na UENP. Queremos que volte a estudar conosco”, desejou.

O diretor do CCS, Fabrício Jassi, fez votos de sucesso e aconselhou a nova dentista. “Hoje é o seu dia. Leve amor no seu trabalho e continue com este brilho nos olhos. Leve sempre humanidade a todos os seus pacientes. A área da saúde precisa muito de contato, de olho no olho, de atendimento humano. Espero que você seja muito feliz na profissão”.

A coordenadora do colegiado de Odontologia, Sônia Merege, desejou felicidade à estudante. “Obrigada aos pais e obrigada à Beatriz por permitir a mim e aos meus colegas fazer parte da história de vocês. É uma grande satisfação e eu tenho certeza de que a nova dentista fará um excelente trabalho e será muito feliz em sua profissão. Vocês podem contar sempre conosco”, ressaltou.

A primeira dentista formada pela UENP, Beatriz de Oliveira Lopes, falou sobre o sentimento de concluir a graduação. “Eu só tenho a agradecer e dizer que estou muito feliz. Só quem é desta primeira turma sabe as dificuldades que passamos e os desafios que superamos. Hoje, eu sou a primeira a receber o grau, mas eles receberão em breve e estamos todos muito felizes por encerrar este ciclo com sucesso, como a primeira turma de Odontologia da UENP”, finalizou.

Última modificação: Quarta, 06 Novembro 2019 11:04

UENP-CJ - ÚLTIMAS PUBLICAÇÕES

• DAR CONHECIMENTO da realização da banca de defesa pública de dissertação de Mestrado em Ciência Jurídica - Mestranda: Luma Teodoro da Silva

• DAR CONHECIMENTO da realização do exame de qualificação do Mestrado Acadêmico em Ciências do Movimento Humano - Mestrando: Alessandro Bressan Godoy.

• TORNA PÚBLICO o Resultado Preliminar do Processo Seletivo para bolsa de pós-doutor junto ao Programa de Pós-Graduação em Ciências do Movimento Humano (PPG-CMH) – Mestrado Acadêmico.

• RESOLVE TORNAR PÚBLICO o resultado do processo seletivo para concessão de uma bolsa de Doutorado, realizado de acordo com as normas do Edital 21/2024-PPGD