UENP promove Congresso Odontológico do Norte Pioneiro em Jacarezinho

Quarta, 13 Novembro 2019 16:17 por Assessoria de Comunicação Social
Estudantes acompanham evento de abertura do V Congresso Odontológico do Norte Pioneiro Estudantes acompanham evento de abertura do V Congresso Odontológico do Norte Pioneiro

O curso de Odontologia da Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP) realizou a quarta edição do Congresso Odontológico do Norte Pioneiro (CONP). O evento foi realizado de 7 a 9 de novembro na Clínica de Odontologia, do Campus de Jacarezinho. O objetivo do CONP é promover a atualização e expansão da evidência científica para acadêmicos e profissionais do município de Jacarezinho e região.

O IV CONP fez uma abordagem integral da Odontologia a partir do desenvolvimento das suas mais diversas áreas. Durante o evento, foram compartilhadas informações complementares e atualizadas sobre as diversas áreas de atuação especializada, tais como: Cirurgia e Traumatologia Bucomaxilofacial, Dentística, Endodontia, Radiologia, Harmonização Orofacial, Implantodontia, Odontopediatria, Ortodontia, Periodontia e Prótese.

Neste ano, o evento também teve uma novidade contemplando algumas áreas de “Atuação Odontológica” e que, usualmente, não são tão conhecidas. “Abordar tal temática é muito importante para o profissional recém-formado ou já inserido no mercado de trabalho. Foram abordados temas como ‘Odontologia nas Forças Armadas', 'Odontologia do Sono', 'Odontologia do Esporte', 'Odontologia para pacientes com necessidades especiais' e 'Odontologia Hospitalar', dentre outros”, relata o coordenador do evento, professor-doutor Rafael Pereira.

Houve apresentações de trabalhos nos formato oral e painel das diversas áreas, tendo os resumos dos trabalhos publicados na revista Archives of Health Investigation, revista indexada em diversas bases de dados, com QUALIS B4 na Odontologia.

Durante a semana do IV CONP, aconteceram outras duas atividades científicas. Nos dias 04 e 05 de novembro, foi realizado a II Jornada Acadêmica Odontológica, em que os graduandos do 4º e 5º ano do curso de Odontologia da UENP tiveram a possibilidade de apresentar seus pré-projetos e os Trabalhos de Conclusão de Curso, respectivamente.

No dia 06 de novembro, foi realizado o "Pré-Congresso". O tema desse ano foi "Humanização no atendimento Odontológico”, com a presença do professor Leonardo Faverani (Unesp-Araçatuba) também do professor-doutor Thiago Cruvinel da Silva (USP-Bauru), ambos abordando sobre estratégias para melhorar o atendimento odontológico. A entrada para esse evento foi um litro de leite. Todo leite arrecadado será doado para instituição de caridade de município de Jacarezinho.

O diretor do Campus de Jacarezinho, Fábio Antonio Neia Martini, parabenizou a todos os professores pela organização do evento e acentuou sua importância para Jacarezinho e região. "Com a realização da quarta edição do CONP, a UENP caminha para se consolidar como importante polo de referência para os estudos da Odontologia no Norte do Paraná", disse.

Última modificação: Quarta, 13 Novembro 2019 16:34

UENP-CJ - ÚLTIMAS PUBLICAÇÕES

• DAR CONHECIMENTO da realização da banca de defesa pública de dissertação de Mestrado em Ciência Jurídica - Mestranda: Luma Teodoro da Silva

• DAR CONHECIMENTO da realização do exame de qualificação do Mestrado Acadêmico em Ciências do Movimento Humano - Mestrando: Alessandro Bressan Godoy.

• TORNA PÚBLICO o Resultado Preliminar do Processo Seletivo para bolsa de pós-doutor junto ao Programa de Pós-Graduação em Ciências do Movimento Humano (PPG-CMH) – Mestrado Acadêmico.

• RESOLVE TORNAR PÚBLICO o resultado do processo seletivo para concessão de uma bolsa de Doutorado, realizado de acordo com as normas do Edital 21/2024-PPGD