Alunos de Direito doam 1,1 tonelada de alimentos para entidades beneficentes

Quinta, 21 Novembro 2019 15:17 por Editor da Comunicação Social
Rômulo Blecha, da Atlética de Direito, entrega os donativos a representantes das entidades beneficentes da cidade de Jacarezinho Rômulo Blecha, da Atlética de Direito, entrega os donativos a representantes das entidades beneficentes da cidade de Jacarezinho

Estudantes do curso de Direito da Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP) arrecadaram cerca de 1,1 tonelada de alimentos não perecíveis para ser doados a entidades beneficentes da cidade de Jacarezinho. A entrega dos donativos às instituições de caridade aconteceu na terça, 19 de novembro, no Jacarezinho Palace Hotel.

As entidades que receberão os alimentos são a Casa de Apoio Estrela da Manhã, Asilo São Vicente de Paula e Missão Resgate, organização que atua no distrito de Marques dos Reis. Os donativos foram arrecadados graças aos jogos de integração das turmas da graduação em Direito, o “Capiaulímpicos”, promovido pela Associação Atlética do curso.

Uma das modalidades disputadas entre as séries foi a arrecadação de alimentos. A turma que conseguiu mais donativos obteve uma boa quantidade de pontos na classificação final do evento. A turma do 4º do curso foi a que mais arrecadou donativos. O título geral do Capiaulímpicos ficou com os estudantes do 3º ano.

“A arrecadação de alimentos para é uma das principais provas do nosso evento, e serve inclusive como critério de desempate entre as turmas. No ano passado conseguimos uma tonelada e, nesse ano, um pouco mais de doações”, relata o diretor de patrimônio da Atlética de Direito, Rômulo Blecha. “Fomos até a Prefeitura para consultar quais as entidades mais necessitadas de donativos aqui na cidade, então chegamos às três instituições escolhidas para receber os alimentos”, acrescenta o estudante do 3º ano da graduação.

O diretor do Centro de Ciências Sociais Aplicadas da UENP, professor-doutor Luiz Fernando Kazmierczak, parabenizou a iniciativa dos estudantes. “A presente doação de alimentos reforça o engajamento social dos alunos do curso de Direito da UENP, que sempre estão preocupados com os mais necessitados na comunidade de Jacarezinho. Sempre que possível, os alunos se organizam em torno das causas sociais e a doação hoje realizada é mais uma demonstração desse comprometimento. Parabéns aos alunos participantes e a Atlética de Direito!”, finaliza.

Última modificação: Quinta, 21 Novembro 2019 15:20

UENP-CJ - ÚLTIMAS PUBLICAÇÕES

• O NTCC – Núcleo de Trabalho de Conclusão de Curso do Centro de Ciências Sociais Aplicadas do Campus Jacarezinho/UENP, por sua Coordenadora, Professora Doutora Carla Bertoncini e seu Coordenador Adjunto Professor Doutor Rogério Piccino Braga, no uso de suas atribuições, considerando a necessidade de regulamentar o TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO da Turma do atual 5º ano 2024 da Faculdade de Direito do CJ/CCSA/UENP-Jacarezinho, TORNA PÚBLICO: 1 - Calendário dos trabalhos; 2 - Regras do procedimento; 3 - Regras para elaboração do trabalho e depósito; 4 – Projeto de TCC; 5 – (ANEXO I) - Relação de professores(as) orientadores(as) e seus respectivos temas de pesquisa.

• Instrui sobre a indicação para representação discente na Congregação do Campus de Jacarezinho, para o mandato de 09 de maio de 2024 a 08 de maio de 2025.

• GABARITO OFICIAL - PROCESSO SELETIVO 2024

• ALTERAR A DATA E COMPOSIÇÃO DA BANCA E DAR CONHECIMENTO da realização da banca de defesa pública de tese de Doutorado em Ciência Jurídica - Doutorando: Marcelo Yukio Misaka