XII Congresso de Educação Física da UENP reúne 230 participantes

Quinta, 21 Novembro 2019 16:05 por Editor da Comunicação Social
Cerca de 230 congressistas participaram do XII Congresso de Educação Física em Jacarezinho Cerca de 230 congressistas participaram do XII Congresso de Educação Física em Jacarezinho

O Congresso de Educação Física da Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP) chegou à 12ª edição com o tema “Educação Física: os desafios e as potenciais áreas de atuação da Licenciatura e do Bacharelado”. As atividades foram realizadas na Associação Atlética Banco do Brasil (AABB) de Jacarezinho entre os dias 11 e 14 de novembro. O evento foi coordenado pelo professor-doutor Walcir Ferreira Lima.

Ao todo, participaram 230 congressistas, além do envolvimento direto de 51 acadêmicos na comissão organizadora, composta por rofessores de Educação Física da UENP, acadêmicos da 4ª série de Licenciatura em Educação Física e acadêmicos do Grupo de Estudos em Desempenho Motor, Esportes e Saúde (GEDMES). Além das 11 palestras, o evento também teve a apresentação de 61 trabalhos científicos.

Para o coordenador geral do evento, professor Walcir Ferreira Lima, o XII Congresso de Educação Física foi uma oportunida ímpar para a renovação de conhecimentos científicos, aproximação com a realidade de mercado na área, além de ter favorecido ampliação de bons contatos entre os profissionais da área da Educação Física.

“A participação de acadêmicos e profissionais de Educação Física superou as expectativas da Comissão Organizadora. A avaliação da comunidade acadêmica foi muito boa, ficou um gostinho de ‘quero mais’, e já estão todos ansiosos para a 13ª edição em 2020”, relata o docente.

O XII Congresso de Educação Física da UENP contou com o apoio da direção do Campus Jacarezinho, da direção do Centro de Ciências da Saúde (CCS), das coordenações de Licenciatura e Bacharelado, além de diversas empresas de Jacarezinho e região. Contou também com o fomento da Fundação Araucária.

Última modificação: Quinta, 21 Novembro 2019 16:11

UENP-CJ - ÚLTIMAS PUBLICAÇÕES

• ALTERAR A DATA E COMPOSIÇÃO DA BANCA E DAR CONHECIMENTO da realização da banca de defesa pública de tese de Doutorado em Ciência Jurídica - Doutorando: Marcelo Yukio Misaka

• Nomeia a composição docente nas Comissões Executivas dos Colegiados e as Coordenações Acadêmicas dos cursos de graduação do Campus de Jacarezinho da UENP.

• DAR CONHECIMENTO da realização do exame de qualificação do Mestrado Acadêmico em Ciências do Movimento Humano - Mestranda: Mariana Somini Fernandes da Silva.

• O Centro de Ciências da Saúde – CCS, divulga a abertura do PROCESSO SELETIVO PARA MONITORES em diversas disciplinas do Curso de Fisioterapia, que fazem parte deste Programa de Ensino 4928 que tem como título: FISIOTERAPIA INTEGRANDO PARA "O SER MELHOR" estruturado com base na resolução nº 006/2017 – CEPE/UENP, e resolução nº 010/2017 - CEPE/UENP que estabelece o Regimento da Graduação UENP, seguindo TÍTULO IV: DA MONITORIA ACADÊMICA.