XII Congresso de Educação Física da UENP reúne 230 participantes

Quinta, 21 Novembro 2019 16:05 por Editor da Comunicação Social
Cerca de 230 congressistas participaram do XII Congresso de Educação Física em Jacarezinho Cerca de 230 congressistas participaram do XII Congresso de Educação Física em Jacarezinho

O Congresso de Educação Física da Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP) chegou à 12ª edição com o tema “Educação Física: os desafios e as potenciais áreas de atuação da Licenciatura e do Bacharelado”. As atividades foram realizadas na Associação Atlética Banco do Brasil (AABB) de Jacarezinho entre os dias 11 e 14 de novembro. O evento foi coordenado pelo professor-doutor Walcir Ferreira Lima.

Ao todo, participaram 230 congressistas, além do envolvimento direto de 51 acadêmicos na comissão organizadora, composta por rofessores de Educação Física da UENP, acadêmicos da 4ª série de Licenciatura em Educação Física e acadêmicos do Grupo de Estudos em Desempenho Motor, Esportes e Saúde (GEDMES). Além das 11 palestras, o evento também teve a apresentação de 61 trabalhos científicos.

Para o coordenador geral do evento, professor Walcir Ferreira Lima, o XII Congresso de Educação Física foi uma oportunida ímpar para a renovação de conhecimentos científicos, aproximação com a realidade de mercado na área, além de ter favorecido ampliação de bons contatos entre os profissionais da área da Educação Física.

“A participação de acadêmicos e profissionais de Educação Física superou as expectativas da Comissão Organizadora. A avaliação da comunidade acadêmica foi muito boa, ficou um gostinho de ‘quero mais’, e já estão todos ansiosos para a 13ª edição em 2020”, relata o docente.

O XII Congresso de Educação Física da UENP contou com o apoio da direção do Campus Jacarezinho, da direção do Centro de Ciências da Saúde (CCS), das coordenações de Licenciatura e Bacharelado, além de diversas empresas de Jacarezinho e região. Contou também com o fomento da Fundação Araucária.

Última modificação: Quinta, 21 Novembro 2019 16:11

• DAR CONHECIMENTO da realização da banca de defesa pública de dissertação de Mestrado em Ciência Jurídica - Thaís Agnoletti Alcova

• CONVOCAR, para o dia 02 de junho próximo, quinta-feira, às 17:30 horas, reunião da Comissão Coordenadora

• TORNA PÚBLICO o ensalamento da FASE 3 – Entrevista e arguição sobre o projeto de pesquisa, do Processo Seletivo de estudantes regulares ao Mestrado Acadêmico em Ciências do Movimento Humano, para o segundo semestre letivo de 2022, após deliberação da Comissão de Seleção do PPG-CMH, nomeada pela Portaria/PPG-CMH 04/2021

• TORNAR PÚBLICA as normas para a reabertura do processo seletivo para a concessão de bolsas de mestrado e doutorado, custeada pela CAPES e Fundação Araucária que será regido pelas normas constantes do presente edital além de outras normas aplicáveis e será conduzido pela Comissão de Seleção. Poderão se inscrever todos os alunos que atenderem as exigências da CAPES.

• DAR CONHECIMENTO da realização do exame de qualificação do Mestrado Acadêmico em Ciências do Movimento Humano - Ricardo Siqueira de Oliveira