CCS da UENP assina convênio com a Prefeitura de Jacarezinho

Quarta, 29 Janeiro 2020 16:03 por Editor da Comunicação Social
Da esquerda para a direita, a professora Sônia Merege; o vice-diretor Maurício de Aquino; o secretário Marcelo Nascimento e Silva; o prefeito Dr. Sérgio; a reitora Fátima Padoan; a professora Cláudia Brunquell; o vice-reitor Fabiano Costa e o professor Rui Marques Elias Da esquerda para a direita, a professora Sônia Merege; o vice-diretor Maurício de Aquino; o secretário Marcelo Nascimento e Silva; o prefeito Dr. Sérgio; a reitora Fátima Padoan; a professora Cláudia Brunquell; o vice-reitor Fabiano Costa e o professor Rui Marques Elias

A Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP) ampliou a relação de colaboração mútua que possui junto à Prefeitura de Jacarezinho. O convênio entre o Centro de Ciências da Saúde (CCS) do Campus Jacarezinho e a Secretaria Municipal de Saúde foi assinado em solenidade realizada na manhã de quarta-feira, 29 de janeiro, no auditório do CCS. O ato estreita laços de trabalho que irão promover benefícios à comunidade acadêmica e à população local.

“No fim de 2017, a Prefeitura de Jacarezinho procurou o CCS para que pudéssemos realizar algumas atividades em conjunto nas Unidades Básicas de Saúde do município. Começamos pela UBS do Aeroporto e o Centro da Juventude. Com o sucesso das atividades, tanto para a população, como o retorno para os alunos de Fisioterapia que, na época, faziam estágio na nova área de Ginecologia e Obstetrícia, os atendimentos foram crescendo”, contextualiza a professora-doutora Cláudia Roberta Brunnquell, que falou em nome do CCS na solenidade.

“Então começamos a elaborar este termo de convênio no intuito de atender aos interesses e necessidades de ambas as partes. É um acordo para a realização de atividades nos três cursos do CCS (Odontologia, Fisioterapia e Educação Física). Ou seja, além dos estágios já realizados, passaremos a desenvolver pesquisas junto aos programas de Residência  em Reabilitação Física, bem como ao Mestrado em Ciências do Movimento Humano. Haverá também diversas atividade de extensão que são o momento no qual a Universidade mais se aproxima da comunidade. Tudo isso amplia o contato entre a população e nossos estudantes”, explica Cláudia.

O vice-diretor do Campus de Jacarezinho, Maurício de Aquino, comemorou a aproximação entre a administração municipal e a Universidade. “Como cidadão e como servidor público, me alegro com esta ação concreta da UENP e da Prefeitura para o atendimento à população, visando a melhoria da qualidade de vida através desta competente intervenção na saúde pública. Parabenizo as instituições por mais este projeto no CCS, que mostra o comprometimento com as políticas públicas que fundamentam sociedades e instituições democráticas”, disse.

O prefeito de Jacarezinho, Sérgio Eduardo Emygdio de Faria, agradeceu à UENP pelo esforço e pela disponibilidade em realizar trabalho em conjunto com a administração municipal. “A parceria com a Universidade é algo muito saudável para a saúde no município e na região. Os cursos estão se estruturando para atender cada vez mais e melhor à demanda de atendimentos à população. Felizmente, a Universidade tem uma equipe com reitora e vice-reitor, diretores, professores e profissionais que são proativos e dispostos a colaborar com a nossa saúde. Hoje, estreitamos nossos laços. No futuro, vamos ampliar as ações para todo o Norte Pioneiro”, enfatizou.

A reitora da UENP, Fátima Aparecida da Cruz Padoan, elogiou a parceria das instituições envolvidas em se unir para beneficiar população e comunidade acadêmica. “Este ato formaliza uma parceria que já vem acontecendo junto à Prefeitura. Tenho admiração pelo prefeito Dr. Sérgio por toda a colaboração e o apoio que nos prestou, especialmente durante a construção da Clínica de Odontologia. Essa seriedade, compromisso e gratidão faz com que reconheçamos a importância um do outro. Quero estender meus agradecimentos aos professores aqui presentes, pois todos eles ajudam diariamente a cumprir com a função da Universidade em levar os nossos alunos ao contato com a comunidade. A UENP é muito importante para toda a nossa região, e o nosso esforço é para que ela se torne ainda mais relevante na realidade da população do Norte do Paraná”, conclui.

Também participaram da solenidade o vice-reitor da UENP, Fabiano Gonçalves Costa; o secretário municipal de Saúde de Jacarezinho, Marcelo Nascimento e Silva; o diretor de Extensão da UENP, representando o curso de Educação Física, Rui Gonçalves Marques Elias; a coordenadora do curso de Odontologia, Sônia Regina Leite Merege, e a diretora municipal do Departamento de Atenção Primária à Saúde, Poliana Bichara.

Última modificação: Quinta, 06 Fevereiro 2020 13:14

UENP-CJ - ÚLTIMAS PUBLICAÇÕES

• Súmula: Constitui Comissão de revalidação de títulos de mestre e de doutor, do Programa de Pós-graduação em Ciência Jurídica e estabelece outras providências.

• DAR CONHECIMENTO da realização da banca de qualificação pública de tese de Doutorado em Ciência Jurídica - Doutorando: Florestan Rodrigo do Prado

• O NTCC – Núcleo de Trabalho de Conclusão de Curso do Centro de Ciências Sociais Aplicadas do Campus Jacarezinho/UENP, por sua Coordenadora, Professora Doutora Carla Bertoncini e seu Coordenador Adjunto Professor Doutor Rogério Piccino Braga, no uso de suas atribuições, considerando a necessidade de regulamentar o TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO da Turma do atual 5º ano 2024 da Faculdade de Direito do CJ/CCSA/UENP-Jacarezinho, TORNA PÚBLICO: 1 - Calendário dos trabalhos; 2 - Regras do procedimento; 3 - Regras para elaboração do trabalho e depósito; 4 – Projeto de TCC; 5 – (ANEXO I) - Relação de professores(as) orientadores(as) e seus respectivos temas de pesquisa.

• Instrui sobre a indicação para representação discente na Congregação do Campus de Jacarezinho, para o mandato de 09 de maio de 2024 a 08 de maio de 2025.