UENP e Secretaria de Saúde discutem protocolo de biossegurança para Vestibular

Quarta, 02 Junho 2021 18:05 por Editor da Comunicação Social
Durante a reunião, foram apresentados as estratégias e o protocolo de biossegurança para o Vestibular. Durante a reunião, foram apresentados as estratégias e o protocolo de biossegurança para o Vestibular.

A Reitoria da Universidade Estadual do Norte do Paraná se reuniu, na terça-feira, 1 de junho, com a Secretaria de Saúde de Jacarezinho para apresentar e discutir o protocolo de biossegurança para realização do Vestibular 2021, que ocorrerá em 20 de junho. Participaram da reunião a reitora da UENP, Fátima Aparecida da Cruz Padoan; o secretário de Saúde de Jacarezinho, João Lucas Thabet Venturini; o vice-reitor Fabiano Gonçalves Costa; o diretor de Vigilância Sanitária do município, Edemílson Gomes da Silva; o coordenador de Processos Seletivos da UENP, professor Pedro Henrique Carnevalli; e o diretor do Centro de Ciências da Saúde, Fabrício José Jassi.

Durante a reunião, foram apresentados as estratégias e o protocolo de biossegurança para o Vestibular que, neste ano, será realizado em um único dia. “Realizar o Vestibular nesse período de pandemia será um grande desafio, por isso preparamos um protocolo rígido para que possamos garantir a segurança de todos os candidatos e colaboradores durante as provas. Essa parceria com as Prefeitura é imprescindível para que possamos realizar esse trabalho”, ressaltou a reitora. A Universidade buscará apoio da polícia militar para a fiscalização dos ambientes externos dos locais de prova, para evitar aglomerações.

O coordenador de Processos Seletivos da UENP, professor Pedro Henrique Carnevalli Fernandes, acentua que foram definidas estratégias regidas para que a realização do processo seletivo ocorra com proteção e segurança. “O plano de contingenciamento definido pelo Comitê da UENP para o Vestibular, que segue o padrão de todas as Instituições de Ensino Superior, tem mais de 30 itens de biossegurança que respeitam normas de prevenção da disseminação do vírus”.

O plano de contingenciamento conta com itens como utilização de termômetros para aferição da temperatura dos candidatos, a interdição dos bebedouros e proibição de alimentação durante a prova, organização de fila com distanciamento na entrada nos locais de prova, distância de 1,5m entre as carteiras, higienização dos ambientes, salas arejadas e sem uso de ar-condicionado e orientação para troca de máscara a cada duas horas. Também os fiscais de sala que trabalharão no dia do Vestibular farão o teste de Covid-19 dois dias antes da aplicação da prova. A íntegra do documento será publicado e divulgado em breve para conhecimento do candidatos.

A Universidade encaminhará para a Secretaria de Saúde de Jacarezinho o Plano de Contingenciamento para o Vestibular, os dados dos locais de prova, o número de candidatos que realizarão o teste seletivo e o resultado dos testes de Covid-19 dos fiscais. “Com essa documentação, daremos sequência à análise e organização desse evento. Estamos sempre à disposição da Universidade”, disse o secretário de Saúde, João Lucas Venturini. A Universidade também realizará reuniões com as prefeituras de Bandeirantes e Cornélio Procópio para apresentar e discutir o protocolo de biossegurança para realização do Vestibular 2021.

Última modificação: Segunda, 07 Junho 2021 10:46

• RESOLVE TORNAR PÚBLICO o resultado da Fase de Admissibilidade de Projetos de Pesquisa para o Doutorado e Mestrado, conforme anexo I deste Edital.

• DAR CONHECIMENTO da realização da banca de defesa pública de dissertação de Mestrado em Ciência Jurídica, conforme segue: Dia 28 de outubro de 2021.  Beatriz Pereira Junqueira.

• O Prof. Dr. Alfredo Moreira da Silva Júnior, Diretor do Centro de Ciências Humanas e Educação do Campus Jacarezinho da Universidade Estadual do Norte do Paraná, nomeado pela Portaria 266/2018 GR/UENP de 14 de setembro de 2018, considerando o artigo 10 da Resolução n° 003/2016- CAD/UENP de 14 de julho de 2016, que regulamenta a promoção de classe e ascensão de nível do pessoal docente do quadro de professores efetivos da Universidade Estadual do Norte do Paraná e considerando a aprovação dos membros do Conselho do Centro de Ciências Humanas e Educação em reunião realizada em 14 de outubro de 2021, torna público a composição da Comissão Examinadora para o processo de promoção de classe de Professor Adjunto nível D, para Professor Associado nível A, do Prof. Dr. Alfredo Moreira da Silva Júnior.

• Torna público o resultado da análise de recursos interpostos contra as decisões do Edital 051/2021.

• Torna público o resultado da homologação de inscrições para o Processo Seletivo de Estudantes Regulares (turma 2022/2023).