UENP realiza colação de grau dos cursos de Ciências Biológicas e História

Quarta, 09 Junho 2021 17:34 por Editor da Comunicação Social
A solenidade foi realizada por videoconferência. A solenidade foi realizada por videoconferência.

A Universidade Estadual do Norte do Paraná realizou na terça-feira, 08 de junho, a colação de grau dos cursos de Ciências Biológicas e História do Campus de Jacarezinho. A solenidade, presidida pelo vice-reitor da UENP, Fabiano Gonçalves Costa, foi realizada por videoconferência.

Durante a solenidade, o vice-reitor da UENP agradeceu aos professores responsáveis pelo curso e parabenizou os recém-formados. “Partilho meu desejo de que façam a diferença e contribuam para a constituição de uma sociedade melhor e mais justa, que façam a diferença na vida das pessoas, por meio do trabalho que realizarão profissionalmente. Desejo que sejam bem-sucedidos na vida pessoal e na carreira profissional. Felicidades a todos e todas!”, destacou.

Os paraninfos das turmas de Ciências Biológicas, professor Dyego Ferraz Caetano e História, professor Luis Ernesto Barnabé, parabenizaram os recém-formados. “Queridos formandos e formandas, não desistam, transformem e melhorem o mundo ao seu redor. Busquem incentivar o pensamento crítico, pois vocês, mais do que ninguém sabem que a educação deve ser libertadora. Meu abraço a todas e todos. Parabéns!”, destacou Dyego. “Aos agora colegas de profissão, gostaria trazer meus mais sinceros votos de sucesso para vocês. Hoje devemos celebrar, pois a vontade de buscar uma formação universitária os trouxe até aqui”, ressaltou Luis.

As oradoras, Ana Paula Biondo Lhamas, da turma de Ciências Biológicas, Ana Júlia Pachler Maia Vilardo, da turma de História-Vespertino, e o orador Guilherme Ferrari Oliveira, da turma de História-Noturno, agradeceram aos colegas e aos responsáveis pelo curso. “Posso afirmar que todos seremos excelentes profissionais, preparados para conquistar tudo que almejamos, colocando em prática o que nos foi ensinado. Aprendemos a superar os desafios impostos ao trabalho docente e a verificar a realidade de cada estudante, levando em consideração a singularidade de cada um. Diante disso, agradecemos a cada um de nossos professores que contribuíram para a nossa formação. Nosso muito obrigada a UENP e parabéns a todos!”, disse Ana Paula.

“Aos professores nosso carinho e reconhecimento pela atenção, dedicação, inspiração e paciência, obrigada pelo grande esforço para que tivéssemos a melhor formação possível. Essa formatura simboliza muito mais do que o fim de um ciclo, é a realização de um sonho que carrega responsabilidade, luta e muita resistência. Ser professor é ter esperança na educação para transformar pessoas e conscientiza-las para que assim transformem o mundo. Façamos da educação, do diálogo e da liberdade nossos maiores aliados a caminho da mudança”, disse Ana Júlia.

“Nossos professores nos proporcionaram um crescimento inigualável, vocês nos ensinaram que ser professor é muito mais que ensinar conteúdo, é ser capaz de tocar no íntimo de cada aluno, assim como fizeram conosco. Meus amigos, não será fácil daqui em diante, pois ser professor é um desafio, que possamos honrar a cada dia a profissão que abraçamos”, disse Guilherme.

Participaram também da solenidade a pró-reitora de Graduação, Ana Paula Belomo Castanho Brochado; o diretor do Campus de Jacarezinho, Fábio Antonio Neia Martini; o diretor do Centro de Ciências Humanas e da Educação, Alfredo Moreira da Silva Junior; os professores homenageados do curso de Ciências Biológicas: Jorge Sobral da Silva Maia, Carolina Borghi Mendes, Ariel Milani Martine, Fernando Emmanuel Gonçalves Vieira e Jonathas Henrique Georg de Oliveira; os professores homenageados do curso de História: Janete Leiko Tanno, Jean Carlos Moreno, Geane Kantovitz, Flávio Massami Martins Ruckstadter, Roberto Carlos Massei, Marcus José Takahashi Selonk, Miguel Zioli, Anderson Francisco Ribeiro e Taíse Ferreira da Conceição Nishikawa; além de amigos e familiares dos formandos que acompanharam pelo YouTube da UENP.

Assista a solenidade de colação de grau AQUI.

Última modificação: Terça, 15 Junho 2021 09:19

UENP-CJ - ÚLTIMAS PUBLICAÇÕES

• DAR CONHECIMENTO da realização da banca de defesa pública de dissertação de Mestrado em Ciência Jurídica - Mestranda: Luma Teodoro da Silva

• DAR CONHECIMENTO da realização do exame de qualificação do Mestrado Acadêmico em Ciências do Movimento Humano - Mestrando: Alessandro Bressan Godoy.

• TORNA PÚBLICO o Resultado Preliminar do Processo Seletivo para bolsa de pós-doutor junto ao Programa de Pós-Graduação em Ciências do Movimento Humano (PPG-CMH) – Mestrado Acadêmico.

• RESOLVE TORNAR PÚBLICO o resultado do processo seletivo para concessão de uma bolsa de Doutorado, realizado de acordo com as normas do Edital 21/2024-PPGD