UENP realiza colação de grau dos cursos de Letras Inglês e Espanhol

Sexta, 11 Junho 2021 12:21 por Editor da Comunicação Social
A solenidade foi realizada por videoconferência. A solenidade foi realizada por videoconferência.

A Universidade Estadual do Norte do Paraná realizou na quinta-feira, 10 de junho, a colação de grau dos cursos de Letras Inglês e Letras Espanhol do Campus de Jacarezinho. A solenidade, presidida pelo vice-reitor da UENP, Fabiano Gonçalves Costa, foi realizada por videoconferência.

Durante a solenidade, o vice-reitor da UENP agradeceu aos professores responsáveis pelo curso e parabenizou os recém-formados. “Agora professores e professoras, partilho meu desejo de que façam a diferença e contribuam para a constituição de uma sociedade melhor e mais justa, que façam a diferença na vida das pessoas, por meio do trabalho que realizarão profissionalmente. Desejo que sejam bem-sucedidos na vida pessoal e na carreira profissional. Felicidades a todos e todas!”, destacou.

A paraninfa da turma de Letras Inglês, professora Mônica de Aguiar Moreira Garbelini e o paraninfo da turma de Letras Espanhol, professor Luiz Eduardo Veloso Garcia, parabenizaram os recém-formados. “Hoje vitoriosos, vocês estão vivendo um dos dias mais importantes de suas vidas. Nesse novo capitulo de suas vidas, vocês assumirão o papel de professores, mais do que uma profissão, é uma missão. Lembrando sempre que um bom professor ensina, mas um ótimo professor inspira. Vocês fazem parte da nossa história”, destacou Mônica.

“Que honra para nós sermos os paraninfos dessas turmas, que alegria podermos participar desse momento tão importante ao lado de vocês, que tanto admiramos. Não permitam que a vida tire de vocês a sensibilidade, a empatia e o sonho de mudar o mundo. Não esqueçam que o ensino não se faz com controle, mas com afeto”, ressaltou Luiz Eduardo.

Paola Teresa Bertin, oradora da turma de Letras Inglês, e Luiz Alexandre Consani, orador da turma de Letras Espanhol, agradeceram aos colegas e aos responsáveis pelo curso. “Crescemos juntos para sermos profissionais que darão orgulho a cada professor que passou por nós. Somos educadores, transformaremos vidas assim como as nossas foram transformadas”, partilhou Paola.

“Aos nossos professores, deixo os mais sinceros agradecimentos pelos ensinamentos que nos trouxeram, vocês tem lugar garantido em nossos corações onde deixaram a marca do conhecimento que levaremos para o resto de nossas vidas. Meus colegas, procurem ser os melhores na carreira que escolherem, isso só trará bons frutos. Sejamos felizes e vencedores. Somos os professores que farão a diferença na vida de nossos alunos. Obrigada a todos”, disse Luiz Alexandre.

Durante a solenidade, os formandos da turma de Letras Espanhol prestaram homenagem póstuma a colega Flávia Ohana Ferreira Izidoro. “Querida amiga, quanta alegria você nos trouxe nos quatro anos que caminhamos juntos. Você é nosso maior exemplo de superação. Sua perda é irreparável, mas continuaremos dando nosso melhor, correndo atrás dos nossos sonhos e desfrutando de cada momento em sua homenagem. Gratidão por caminhar conosco, pela partilha de vida, pela linda história, pelo legado da amizade, pelos momentos ao seu lado”, escreveram.

Participaram também da solenidade a pró-reitora de Graduação, Ana Paula Belomo Castanho Brochado, o diretor do Campus de Jacarezinho, Fábio Antonio Neia Martini; a diretora do Centro de Letras, Comunicação e Artes, Rafaella Stopa; os professores homenageados do curso de Letras-Inglês: Maria da Graça de Souza, Luis Eduardo Veloso Garcia, Fernanda de Cássia Miranda, Luciana Brito e Valdirene Barboza de Araújo Batista; os professores homenageados do curso de Letras-Espanhol: Vera Maria Ramos Pinto, Maria da Graça de Souza, Nerynei Meira Carneiro e Rita de Cássia Lamino; além de amigos e familiares dos formandos que acompanharam pelo YouTube da UENP.

Assista a solenidade de colação de grau AQUI.

Última modificação: Quinta, 17 Junho 2021 11:12

UENP-CJ - ÚLTIMAS PUBLICAÇÕES

• ALTERAR A DATA E COMPOSIÇÃO DA BANCA E DAR CONHECIMENTO da realização da banca de defesa pública de tese de Doutorado em Ciência Jurídica - Doutorando: Marcelo Yukio Misaka

• Nomeia a composição docente nas Comissões Executivas dos Colegiados e as Coordenações Acadêmicas dos cursos de graduação do Campus de Jacarezinho da UENP.

• DAR CONHECIMENTO da realização do exame de qualificação do Mestrado Acadêmico em Ciências do Movimento Humano - Mestranda: Mariana Somini Fernandes da Silva.

• O Centro de Ciências da Saúde – CCS, divulga a abertura do PROCESSO SELETIVO PARA MONITORES em diversas disciplinas do Curso de Fisioterapia, que fazem parte deste Programa de Ensino 4928 que tem como título: FISIOTERAPIA INTEGRANDO PARA "O SER MELHOR" estruturado com base na resolução nº 006/2017 – CEPE/UENP, e resolução nº 010/2017 - CEPE/UENP que estabelece o Regimento da Graduação UENP, seguindo TÍTULO IV: DA MONITORIA ACADÊMICA.