UENP realiza colação de grau dos cursos de Filosofia e Matemática

Sábado, 19 Junho 2021 15:06 por Editor da Comunicação Social
A solenidade foi realizada por videoconferência. A solenidade foi realizada por videoconferência.

A Universidade Estadual do Norte do Paraná realizou na sexta-feira, 18 de junho, a colação de grau dos cursos de Filosofia e Matemática do Campus de Jacarezinho. A solenidade, presidida pelo vice-reitor da UENP, Fabiano Gonçalves Costa, foi realizada por videoconferência.

Durante a solenidade, o vice-reitor da UENP agradeceu aos professores responsáveis pelo curso e parabenizou os recém-formados. “Agora professores e professoras, partilho meu desejo de que façam a diferença e contribuam para a constituição de uma sociedade melhor e mais justa, que façam a diferença na vida das pessoas, por meio do trabalho que realizarão profissionalmente. Desejo que sejam bem-sucedidos na vida pessoal e na carreira profissional. Felicidades a todos e todas!”, destacou.

Os paraninfos das turmas de Filosofia, professor Guilherme Muller Junior e de Matemática, professor Daniel Traglia Amancio, parabenizaram os recém-formados. “A filosofia, como sabemos, promove uma pedagogia dos sentidos, aumenta a nossa capacidade de compreender, de sentir e de ver. Meus amigos quando todas as luzes se apagarem, quando as sombras nos tragarem e a escuridão nos desorientar, então nos tornaremos capazes de ver as pequenas luzes que sempre brilhavam e ninguém era capaz de ver, a não ser o filósofo, que não espera nenhuma grande luz que revelará uma verdade histórica. O filósofo não espera, pois sabe que a saída depende da criação de uma possibilidade, aqui e agora. Na escuridão desse miserável tempo presente são os pequenos e fugazes brilhos que nos mostrarão a saída. Meus amigos, emitam a sua luz com destemor e alegria. Parabéns e muito obrigado”, destacou Guilherme.

“Meus queridos alunos, tenho muito orgulho de vocês e da dedicação de cada um. Façam valer a esperança que muitos depositarão em vocês. Inspirem-se na virtude, continuem amando a carreira que escolheram e os seus alunos. Poucos profissionais têm o poder de produzir tanto impacto sobre o futuro e a sociedade quanto o professor, afinal a escola é o espaço privilegiado para transformações individuais, coletivas, sociais e culturais. Agradeço por ter tido o prazer de estar com vocês durante esses anos de suas vidas, parabéns”, ressaltou Daniel.

Matheus Alves, orador da turma de Filosofia e Carlos Eduardo Martins Ferreira, orador da turma de Matemática, agradeceram aos colegas e aos responsáveis pelo curso. “Agradeço aos nossos professores que foram essenciais, sem eles nada disso seria possível. Também agradeço aos meus colegas de quarto ano e nossas famílias que foram um suporte nessa jornada. Quero dizer que a Filosofia, assim como nós que estamos nos formando em Filosofia, somos contra qualquer forma de intolerância e desigualdade”, disse Matheus.

“A docência trata-se de um grande trabalho que demanda investimento energético e afetivo por parte do professor que ao ensinar deixa marcas no aluno e modifica a si mesmo. Agradeço ao corpo docente do nosso curso por serem profissionais de excelência que, acima de tudo, contribuíram para a nossa aquisição de conhecimento. Nós admiramos muito vocês. Fazer parte dessa turma se tornou um grande fator de evolução para cada um de nós, as trocas de experiência e diálogo nos fazem ser capazes de tudo, cada um de nós será um profissional de grande potencial”, disse Carlos.

Participaram também da solenidade a pró-reitora de Graduação, Ana Paula Belomo Castanho Brochado, o diretor do Campus de Jacarezinho, Fábio Antonio Neia Martini; o diretor do Centro de Ciências Humanas e da Educação, Alfredo Moreira da Silva Junior; os professores homenageados do curso de Matemática: Analia Maria Dias de Gois, Jonis Jecks Nervis, Daniel Traglia Amancio, Fernando Oliveira da Silva, George Francisco Santiago Martin e Luciana Fernandes de Aquino; os professores homenageados do curso de Filosofia: Marília Côrtes de Ferraz, Guilherme Muller Junior, Renan Henrique Baggio, Alison Vander Mandeli e Diogo Henrique Bispo Dias; além de amigos e familiares dos formandos que acompanharam pelo YouTube da UENP.

Assista a solenidade de colação de grau AQUI.

Última modificação: Sábado, 19 Junho 2021 16:08

UENP-CJ - ÚLTIMAS PUBLICAÇÕES

• DAR CONHECIMENTO da realização da banca de defesa pública de dissertação de Mestrado em Ciência Jurídica - Mestranda: Luma Teodoro da Silva

• DAR CONHECIMENTO da realização do exame de qualificação do Mestrado Acadêmico em Ciências do Movimento Humano - Mestrando: Alessandro Bressan Godoy.

• TORNA PÚBLICO o Resultado Preliminar do Processo Seletivo para bolsa de pós-doutor junto ao Programa de Pós-Graduação em Ciências do Movimento Humano (PPG-CMH) – Mestrado Acadêmico.

• RESOLVE TORNAR PÚBLICO o resultado do processo seletivo para concessão de uma bolsa de Doutorado, realizado de acordo com as normas do Edital 21/2024-PPGD