Docentes aprovados em concurso tomam posse na UENP

Sábado, 15 Janeiro 2022 11:01 por Assessoria de Comunicação Social

Dois docentes aprovados em concurso público da Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP) tomaram posse, nesta sexta-feira (14/01), após a nomeação autorizada pelo Governo do Estado. A solenidade, realizada no gabinete da reitoria, foi presidida pela reitora Fátima Aparecida da Cruz Padoan.

Os professores empossados, João Paulo Freitas e Denis Carlos dos Santos, atuarão no curso de Fisioterapia do Centro de Ciências da Saúde (CCS) do Campus de Jacarezinho. O diretor do Campus de Jacarezinho, Fábio Antonio Neia Martini; e o diretor do CCS, Fabrício José Jassi, deram boas-vindas aos novos professores e destacaram a importância da contratação para o fortalecimento do corpo docente e para ações de extensão e pesquisa realizadas pelo Centro de Estudos.

A reitora Fátima Padoan partilhou a alegria pela posse dos novos professores. “Depois de aguardarmos muito tempo por essa nomeação, chegou o momento tão esperado da posse que os tornam parte de nossa Universidade. É com muita alegria que os recebemos. Tenho certeza de que com o trabalho de cada um de vocês teremos ainda mais força para realização de nossas ações, impactando diretamente a vida de nossos alunos e da nossa comunidade. Sejam bem-vindos à UENP! Desejo sucesso e que sejam muito felizes!”, disse Fátima.

O vice-reitor Fabiano Costa parabenizou os docentes pela posse. “Que a trajetória de vocês seja repleta de alegrias, carregada de realizações e que tudo isso contribua para o fortalecimento de nossa Universidade no âmbito do ensino, da pesquisa e extensão universitária. Sejam bem-vindos à família UENP”.

Participaram também do evento de posse o pró-reitor de Recursos Humanos, Rudolph dos Santos Gomes Pereira; a advogada do Campus de Jacarezinho, Francine Franini; e familiares dos empossados.

Última modificação: Quinta, 20 Janeiro 2022 17:38

• DAR CONHECIMENTO da realização da banca de defesa pública de dissertação de Mestrado em Ciência Jurídica - Thaís Agnoletti Alcova

• CONVOCAR, para o dia 02 de junho próximo, quinta-feira, às 17:30 horas, reunião da Comissão Coordenadora

• TORNA PÚBLICO o ensalamento da FASE 3 – Entrevista e arguição sobre o projeto de pesquisa, do Processo Seletivo de estudantes regulares ao Mestrado Acadêmico em Ciências do Movimento Humano, para o segundo semestre letivo de 2022, após deliberação da Comissão de Seleção do PPG-CMH, nomeada pela Portaria/PPG-CMH 04/2021

• TORNAR PÚBLICA as normas para a reabertura do processo seletivo para a concessão de bolsas de mestrado e doutorado, custeada pela CAPES e Fundação Araucária que será regido pelas normas constantes do presente edital além de outras normas aplicáveis e será conduzido pela Comissão de Seleção. Poderão se inscrever todos os alunos que atenderem as exigências da CAPES.

• DAR CONHECIMENTO da realização do exame de qualificação do Mestrado Acadêmico em Ciências do Movimento Humano - Ricardo Siqueira de Oliveira