Fisioterapia realiza IV CONFIUENP e comemora 20 anos de fundação do curso

Quarta, 26 Outubro 2022 06:58 por Assessoria de Comunicação Social
Congresso discutiu as novas perspectivas e atualizações em Fisioterapia; evento de abertura contou com a participação do reitor da UENP, Fábio Martini Congresso discutiu as novas perspectivas e atualizações em Fisioterapia; evento de abertura contou com a participação do reitor da UENP, Fábio Martini

O Colegiado de Fisioterapia da Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP), Campus de Jacarezinho, realizou de forma online, de 19 a 21 de outubro, o IV CONFIUENP. O Congresso discutiu as novas perspectivas e atualizações em Fisioterapia, estudando a função do movimento do corpo humano, a partir de teorias e técnicas. O curso comemorou ainda os 20 anos de sua fundação.

O evento, que contou com palestras e apresentações de trabalho, discutiu, na abertura, o tema “Avaliação da Funcionalidade do paciente neurológico”, com o doutor Rogério José de Souza. A coordenadora do CONFIUENP, Camila Costa de Araújo Pelizzari, destacou a importância do evento para a formação dos estudantes e seu objetivo de transpor barreiras para levar a Fisioterapia da UENP para além dos seus muros. “Com a realização desse evento, proporcionamos uma ciência de excelência para a comunidade acadêmica e participantes”, disse.

O reitor da UENP, Fábio Antonio Néia Martini, parabenizou a todos os realizadores do evento e destacou a construção da nova Clínica de Fisioterapia, que, segundo ele, será uma das mais modernas do Estado do Paraná. “Fui um dos idealizadores do curso, primeiro coordenador, e ministrei várias disciplinas no decorrer dos anos. Sempre atuando de forma intensa para a concretização de vários sonhos, como a nova Clínica de Fisioterapia”, partilhou.

O diretor do Campus de Jacarezinho, Luiz Fernando Kazmierczak, destacou, durante a abertura do Congresso, o comprometimento da Administração para o bom desenvolvimento do curso. Ele ressaltou ainda a importância do Congresso em comemoração aos 20 anos de história do curso. “Este é um evento marcante por toda a trajetória de percalços ocorridos nos últimos anos. É um momento de comemoração, que ainda nos presenteará com a entrega da nova Clínica de Fisioterapia”.

A solenidade de abertura também contou com a presença da representante de direção de Centro, Sonia Regina, da coordenadora do curso, Joyce Carla Machado, professores e alunos do curso, além participantes de todo território nacional. A edição contou com 18 palestrantes de renome da Fisioterapia da Austrália, Portugal e do Brasil, das cidades de Guarapuava, São Paulo, Presidente Prudente, Curitiba, Londrina, dentre outros.

Última modificação: Quarta, 26 Outubro 2022 07:20

• Designa Banca Examinadora para defesa de trabalho científico com memorial descritivo nos termos do Art. 12, inciso II da Lei Estadual nº 11.713/1997.

• CONVOCA, a candidata abaixo, classificada no Processo Seletivo para concessão de bolsas do Programa de Pós-Graduação em Ciências do Movimento Humano (PPG-CMH), conforme EDITAL No 06/2024 PPG-CMH/UENP.

• TORNA PÚBLICO o RESULTADO DA PROVA OBJETIVA e CONVOCAÇÃO PARA A PROVA PRÁTICA para o referido processo seletivo - Residência em Reabilitação Física (RRF).

• O Professor Doutor Luiz Fernando Kazmierczak, Diretor do Campus de Jacarezinho, da Universidade Estadual do Norte do Paraná – UENP, no uso de suas atribuições regimentais, considerando a Resolução n.°018/2023 – CEPE/UENP, TORNA PÚBLICO o resultado da análise dos pedidos de aproveitamento de estudos de veteranos para dispensa de disciplinas no ano letivo de 2024.

• GABARITO OFICIAL - PROCESSO SELETIVO 2024 – VAGAS REMANESCENTES - Residência em Reabilitação Física (RRF)