Curso de Filosofia realiza 16ª Jornada de debates

Segunda, 11 Dezembro 2023 14:46 por Editor da Comunicação Social
O evento reuniu alunos de filosofia, letras e história O evento reuniu alunos de filosofia, letras e história

O curso de Filosofia da Universidade Estadual do Norte do Paraná realizou, entre 28 de novembro e 1º de dezembro, a 16ª Jornada de Debates: Encontros com a Filosofia e o 13º Encontro de Iniciação Científica da Filosofia da UENP. O evento de extensão teve como tema “Filosofia e Literatura: uma transa”.

O evento buscou promover um intercâmbio de ideia em torno da histórica relação entre a filosofia e a literatura e contou com a presença de pesquisadores brasileiros que apresentaram seus trabalhos em conferências, minicursos e comunicações orais, além de atividades culturais. Durante o evento, também foi realizada a 2ª edição do Sarau Marginal da UENP, onde alunos e professores puderam, recitar poemas, músicas, passagens literárias ou filosóficas, entre outros.

De acordo com a coordenadora do evento, professora Marília Côrtes de Ferraz, a jornada proporcionou muita troca de conhecimentos. “Com os assuntos apresentados e debatidos durante o evento, foi possível instigar pensamentos em novos projetos multidisciplinares, interdisciplinares e interseccionais. Tivemos a participação de quase todos os nossos alunos de filosofia, além da participação de alunos e professores do curso de letras e história. Houve um intercâmbio de ideias entre diferentes cursos das ciências humanas”, frisou.

O evento foi realizado pelo Colegiado de Filosofia da UENP, com o apoio dos Centros de Ciências Humanas e da Educação e de Letras, Comunicação e Artes do Campus de Jacarezinho, e financiado pela Fundação Araucária.

• ALTERAR A DATA E COMPOSIÇÃO DA BANCA E DAR CONHECIMENTO da realização da banca de defesa pública de tese de Doutorado em Ciência Jurídica - Doutorando: Marcelo Yukio Misaka

• Nomeia a composição docente nas Comissões Executivas dos Colegiados e as Coordenações Acadêmicas dos cursos de graduação do Campus de Jacarezinho da UENP.

• DAR CONHECIMENTO da realização do exame de qualificação do Mestrado Acadêmico em Ciências do Movimento Humano - Mestranda: Mariana Somini Fernandes da Silva.

• O Centro de Ciências da Saúde – CCS, divulga a abertura do PROCESSO SELETIVO PARA MONITORES em diversas disciplinas do Curso de Fisioterapia, que fazem parte deste Programa de Ensino 4928 que tem como título: FISIOTERAPIA INTEGRANDO PARA "O SER MELHOR" estruturado com base na resolução nº 006/2017 – CEPE/UENP, e resolução nº 010/2017 - CEPE/UENP que estabelece o Regimento da Graduação UENP, seguindo TÍTULO IV: DA MONITORIA ACADÊMICA.