UENP realiza 14ª edição do SóLetras

Quarta, 21 Fevereiro 2024 13:28 por Editor da Comunicação Social
O evento reuniu docentes e discentes dos cursos de Letras da UENP O evento reuniu docentes e discentes dos cursos de Letras da UENP

Entre os dias 6 a 8 de fevereiro, o Centro de Letras, Comunicação e Artes (CLCA) do Campus de Jacarezinho da Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP), realizou a XIV edição do Seminário de Iniciação Científica Estudos Linguísticos e Literários (SóLetras).

O evento, que reuniu docentes e discentes dos cursos de Letras da UENP, proporcionou um espaço para a divulgação de resultados de pesquisas e práticas educativas nos campos linguísticos e literários. A abertura do SóLetras, que aconteceu no Anfiteatro do PDE, foi com a palestra “Teletandem: conectando culturas para o ensino e aprendizagem de inglês e espanhol”, com as professoras-douturas Laura Rampazzo, do Instituto Federal de São Paulo (IFSP), e Micheli Gomes de Souza, da Universidade Estadual Paulista (UNESP).

O coordenador do curso de Letras/Espanhol, Fernando Moreno da Silva, destacou a importância do evento como uma oportunidade para a comunidade conhecer as atividades, pesquisas e estudos desenvolvidos no campo da linguagem. “É um momento, um espaço, que fortalece interações e a troca de experiências. As palestras, minicursos e apresentações foram destaque, enriquecendo o debate e promovendo o intercâmbio de conhecimentos”, comenta.

Participaram da abertura do evento, o vice-reitor da UENP, Ricardo Aparecido Campos, o pró-reitor de Pesquisa e Pós-graduação, Jorge Sobral da Silva Maia, o representante da direção do Campus de Jacarezinho, Mario Sérgio da Silva, a coordenadora do Núcleo de Apoio e Assistência Estudantil, Rosiney Aparecida Lopes do Vale, o membro da Comissão Organizadora, Luiz Antonio Xavier Dias, e a professora dos cursos de Letras, Mônica de Aguiar Moreira Garbelini.

Última modificação: Quarta, 21 Fevereiro 2024 13:30

UENP-CJ - ÚLTIMAS PUBLICAÇÕES

• DAR CONHECIMENTO da realização do exame de qualificação do Mestrado Acadêmico em Ciências do Movimento Humano - Mestranda: Aline Cecília Ximenes de Andrade Bilbao.

• SÚMULA: Nomeia Comissão para acompanhamento dos trabalhos técnicos e do processo de escolha para representantes Docentes do CCHE-CJ para o Conselho Universitário e Conselho de Centro.

• O Prof. Dr. ALFREDO MOREIRA DA SILVA JÚNIOR, Diretor do Centro de Ciências Humanas e da Educação, Campus de Jacarezinho, considerando a Instrução de Serviço n° 002/2023-GD/CJ/UENP, torna PÚBLICO os procedimentos de abertura de inscrições para a indicação pelos pares de 2 (dois) representantes docentes para compor o Conselho Universitário e 2 (dois) representantes docentes para compor o Conselho de Centro.

• Súmula: Alteração no calendário para o primeiro semestre letivo de 2024, para o Programa de Pós-graduação em Ciência Jurídica e estabelece outras providências.

• O Centro de Ciências da Saúde – CCS, divulga resultado do PROCESSO SELETIVO PARA MONITORES em diversas disciplinas do Curso de Fisioterapia, que fazem parte deste Programa de Ensino Permanente 4928, tendo como título: FISIOTERAPIA INTEGRANDO PARA "O SER MELHOR" estruturado com base na resolução nº 006/2017 – CEPE/UENP, e resolução nº 010/2017 - CEPE/UENP que estabelece o Regimento da Graduação UENP, seguindo TÍTULO IV: DA MONITORIA ACADÊMICA.