UENP inaugura quadra do Centro de Ciências Sociais Aplicadas de Jacarezinho

Sexta, 05 Julho 2024 16:15 por Editor da Comunicação Social
A reforma compõe o projeto de revitalização dos espaços esportivos e de convivência da Universidade A reforma compõe o projeto de revitalização dos espaços esportivos e de convivência da Universidade

A Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP) inaugurou, no dia 4 de julho, a quadra poliesportiva do Centro de Ciências Sociais Aplicadas do Campus Jacarezinho. A reforma compõe o projeto de revitalização dos espaços esportivos e de convivência da Universidade, desenvolvido em parceria com a Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Seti).

O reitor da UENP, Fábio Antonio Néia Martini, partilhou a alegria em poder entregar a reforma da quadra. “A revitalização desses espaços era um sonho da gestão, dos professores e dos alunos. Todos estavam empenhados para que acontecesse. É muito bonito ver esse sonho se tornar realidade. Essa reforma traz mais possibilidades de atividades físicas e de conforto para nossos alunos, docentes e comunidade externa. O espaço é de vocês e para vocês, então aproveitem o máximo que puderem, treinem bastante e tragam muitas medalhas para a nossa UENP!”, disse.

O diretor do Campus Jacarezinho, Luiz Fernando Kazmierczak, num ato simbólico, fez o primeiro gol da nova quadra. Durante o discurso, comentou sobre o trabalho conjunto para que a obra pudesse ser realizada. “O processo para essa reforma se iniciou com um ofício conjunto da bateria, da atlética e do diretório acadêmico do curso de Direito. Uma solicitação que partiu dos alunos para um espaço que estava, há muito tempo, sem utilização. Professor Fábio, nós agradecemos todo o carinho, dedicação e investimentos que foram realizados aqui”.

O diretor do Centro de Ciências Sociais Aplicadas, Antonio José Saviani da Silva, agradeceu a todos que tornaram a construção possível. “A reforma da quadra foi uma promessa de campanha do professor Fábio e vê-la concretizada é algo que nos deixa extremamente alegres. Muito obrigado, professor Fábio! Meu agradecimento também ao pró-reitor de Planejamento, Felipe Frâncica, que fez o projeto da reforma; ao diretor do Campus, Luiz Fernando, aos professores, aos alunos que se engajaram e a todos aqueles que estão sempre contribuindo para que o CCSA continue se despontando por todo o país”, frisou.

O presidente do Diretório Acadêmico Octavio Mazziotti, Arthur Rafael Flores Perole, destacou que obra foi um sonho de muitos anos do CCSA. “Ver sua inauguração enche os nossos corações dos melhores sentimentos que um estudante universitário pode experimentar”, partilhou. Arthur destacou a articulação entre o Diretório, a Bateria e a Atlética para o encaminhamento de solicitação da obra. “Nenhum desses esforços seria frutífero se não tivéssemos o apoio da Universidade. Cada um contribuiu da maneira que pode para a efetivação desse sonho”, ressaltou.

“Quero agradecer por essa reforma. É um momento muito feliz para nós da Atlética de Direito. Só a Atlética sabe o quão difícil era para conseguirmos treinar. Agora, temos uma quadra novinha e preparada para receber os nossos treinos. É um sonho realizado! Esse espaço vai nos ajudar muito na preparação para as nossas competições, além de fortalecer as tradições esportivas do curso, contribuindo para o nosso objetivo, que é o incentivo à prática esportiva”, destacou a representante da Associação Atlética Acadêmica de Direito da UENP, Maria Fernanda Schmidt dos Santos.

A presidente da Bateria Capiau, do curso de Direito da UENP, Lígia Castro, enalteceu a conquista e falou sobre a importância do espaço. “Quero expressar a importância dessa quadra para a união e respeito entre as instituições e todos os alunos de nossa universidade. Aqui, esperamos ver não apenas competições e treinos, mas também momentos de confraternização e de muito samba. Vamos fazer desta quadra um lugar cheio de energia, boas vibrações e muita união, onde todos se sintam acolhidos e motivados a dar o seu melhor. Que este espaço seja palco de muitas vitórias, não apenas esportivas, mas pessoais e coletivas”, desejou.

Também participaram da inauguração a vice-diretora do Campus Jacarezinho, Ana Paula Belomo Castanho Brochado; o pró-reitor de Planejamento e Avaliação Institucional, Felipe Scala Frâncica; o assessor Jurídico da UENP, Fernando de Brito Alves, além de agentes universitários, professores e alunos do curso de Direito.

Última modificação: Sexta, 05 Julho 2024 16:17

UENP-CJ - ÚLTIMAS PUBLICAÇÕES

• TORNA PÚBLICO o Resultado Final do Processo Seletivo de estudantes com Matrícula Especial ao Mestrado Acadêmico em Ciências do Movimento Humano, para o segundo semestre letivo de 2024.

• O Centro de Ciências da Saúde – CCS, divulga a abertura do PROCESSO SELETIVO PARA MONITORES em diversas disciplinas do Curso de Fisioterapia, que fazem parte deste Programa de Ensino 4928 que tem como título: FISIOTERAPIA INTEGRANDO PARA "O SER MELHOR" estruturado com base na resolução nº 006/2017 – CEPE/UENP, e resolução nº 010/2017 - CEPE/UENP que estabelece o Regimento da Graduação UENP, seguindo TÍTULO IV: DA MONITORIA ACADÊMICA.

• DAR CONHECIMENTO da realização da banca de qualificação pública de dissertação de Mestrado em Ciência Jurídica - Mestranda: Isadora Fleury Saliba

• TORNAR PÚBLICO, aos alunos da 21a Turma de Mestrado deste Programa de Pós-Graduação em Ciência Jurídica, o prazo até o dia 10 de outubro de 2024, exclusivamente através do e-mail , para enviarem o projeto de pesquisa e/ou plano de tese atualizado.