Colegiado de Pedagogia da UENP promove 32ª Semana Educacional

Quinta, 19 Setembro 2024 18:07 por Assessoria de Comunicação Social

O Colegiado de Pedagogia da Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP), Campus Jacarezinho, realizou, entre os dias 16 e 20 de setembro, a 32ª Semana Educacional de Pedagogia. Com a temática “Educação, Diversidade e Cultura: os desafios nos processos educacionais”, foram oferecidos aos participantes minicursos, palestras, mesas redondas e oficinas durante os cinco dias de duração. O evento aconteceu no Auditório PDE do Campus e teve como objetivo estabelecer diálogos e práticas pedagógicas sobre a diversidade na sociedade, com ênfase ao papel da educação.

Segundo o diretor do Campus Jacarezinho, Luiz Fernando Kazmierczak, a iniciativa foi fundamental para compreender os novos caminhos da pedagogia. “Aproveitem as temáticas que são extremamente importantes para a discussão de uma nova forma de olhar a educação, com os novos modelos e formatos”, afirmou.

O diretor do Centro de Ciências Humanas e da Educação, Alfredo Moreira da Silva Junior, destacou a importância da inclusão na educação. “Fico imaginando como eram tratadas nossas crianças poucos anos atrás, quando qualquer distúrbio de aprendizagem era tido como uma doença quase irrecuperável”, lembrou.

De acordo com a coordenadora da 32ª Semana Educacional, Liliane Milanezi, o evento foi planejado para contribuir com a formação dos docentes. “Todos nós, em algum momento, já precisamos nos encaixar em algum local, então que nós possamos ver as pessoas em sua essência. Cada parte dessa semana foi pensada para contribuir com a formação inicial de vocês e a nossa formação continuada, enquanto professores”, concluiu.

Também participaram da abertura do evento, no dia 16, a vice-diretora do CJ, Ana Paula Belomo Castanho Brochado, o coordenador do Colegiado de Pedagogia, Antonio Donizete Fernandes, e o diretor do Instituto Federal do Paraná - Campus Jacarezinho, Fabrício Baptista. A programação contou com a participação da Banda Desarrazoados, formada por docentes da UENP.

Última modificação: Sexta, 20 Setembro 2024 12:06

UENP-CJ - ÚLTIMAS PUBLICAÇÕES