Acadêmicas participam do 15º Congresso Brasileiro de Língua Portuguesa

Terça, 06 Mai 2014 11:09 por Assessoria de Comunicação Social
Patrícia Nicolli e Samantha Isabela Pinto com o professor-doutor José Luiz Fiorin, um dos maiores nomes da linguística do Brasil, durante Congresso realizado na PUC - SP Patrícia Nicolli e Samantha Isabela Pinto com o professor-doutor José Luiz Fiorin, um dos maiores nomes da linguística do Brasil, durante Congresso realizado na PUC - SP

As acadêmicas Patrícia Nicolli e Samantha Isabela Pinto, do curso de Letras e Inglês do Centro de Letras, Comunicação e Artes (CLCA) da UENP, Campus Jacarezinho, participaram do "15º Congresso Brasileiro de Língua Portuguesa" e do "6º Congresso Internacional de Lusofonia" da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. O evento, que contou com conferências de abertura dos professores Eliseu Mabasso (Moçambique) e José Luiz Fiorin (USP), foi realizado de 28 a 30 de abril.

Durante o Congresso, Patrícia, bolsista do PIBIC, apresentou o trabalho "Gêneros textuais no domínio da mídia virtual", orientada pela professora Vera Maria Ramos Pinto; e Samantha, a pesquisa "Os elementos constitutivos da obra 'Os bêbados e os sonâmbulos' de Bernardo Carvalho", orientada pela professora Adenize Franco.

O Congresso, que contou com pesquisadores do Brasil e do exterior, promoveu, além de mesas-redondas, palestras e lançamentos de livros, grupos de discussão em História e Historiografia Linguística, Lusofonia e Ensino de Língua Portuguesa, Ensino de LP, Tecnologia e Comunicação, Análise do Discurso, Variedades do Discurso, Português Língua Estrangeira, Ensino de Língua e Literatura, Dialetologia e Geolinguística, Leitura e Escrita, Questões Culturais e Linguísticas, Questões Étnico-Raciais, Descrição de Língua Portuguesa.

Última modificação: Terça, 06 Mai 2014 11:17

• TORNA PÚBLICA a abertura de inscrições para a seleção de professores permanentes ao Programa de Pós-Graduação stricto sensu em Ciências do Movimento Humano (PPG-CMH) – Mestrado Acadêmico, para preenchimento de até 04 (quatro) vagas e início das atividades a partir do ano letivo de 2021.

• O Professor Doutor Luiz Fernando Kazmierczak, Diretor do Centro de Ciências Sociais Aplicadas do Campus de Jacarezinho, da Universidade Estadual do Norte do Paraná, nomeado pela Portaria nº 266/2018-GR, no uso de suas atribuições, considerando a aprovação do Conselho de Centro em reunião realizada no dia 24 de setembro de 2020, e nos termos do art. 12, inciso II da Lei Estadual nº 11.713/1997, resolve designar Banca Examinadora para defesa de trabalho científico intitulado “El derecho penal como arma de guerra: la política judicial latinoamericana y la lógica del lawfare” com memorial descritivo considerando o pedido de promoção à classe de Professor Associado do Professor Adjunto Doutor Fernando de Brito Alves.

• A Profa. Dra. Rafaela Stopa, Diretora do Centro de Letras, Comunicação e Artes da Universidade Estadual do Norte do Paraná - Campus Jacarezinho (CLCA/CJ/UENP) torna público a realização de sessão pública de defesa de trabalho científico para promoção à classe de Professor Associado do Prof. Dr. Fernando Moreno da Silva

• Regulamenta a oferta de Estagio Obrigatório a ser cumprida junto ao Escritório Modelo, pelos alunos do 5º ano do Curso de Direito, no ano de 2020 durante o período da pandemia.

• REMARCA E DA CONHECIMENTO da realização da banca de qualificação de Tese de Doutorado em Ciência Jurídica - Doutorando: Lucas Emanuel Ricci Dantas