Alunos e professores da UENP participam V Congresso Brasileiro de Metabolismo, Nutrição e Exercício

Segunda, 19 Mai 2014 16:02 por Assessoria de Comunicação Social
Alunos e professores da UENP durante V Congresso Brasileiro de Metabolismo, Nutrição e Exercício em Londrina; estudantes são vinculados a grupos de pesquisa da Universidade Alunos e professores da UENP durante V Congresso Brasileiro de Metabolismo, Nutrição e Exercício em Londrina; estudantes são vinculados a grupos de pesquisa da Universidade

Professores e alunos do Centro de Ciências da Saúde (CCS), da UENP, Campus Jacarezinho, participaram do V Congresso Brasileiro de Metabolismo, Nutrição e Exercício (CONBRANEME), realizado em Londrina, de 07 a 10 de maio. O evento bienal, uma realização do Centro de Educação Física e Esporte da UEL (CEFE) e Departamento de Educação Física da UEM (DEF), criado após a implantação do Mestrado Associado entre as duas instituições, contou com apresentação de trabalhos, em 18 áreas temáticas.

Aproximadamente 30 alunos do CCS/CJ participaram do evento. Os estudantes são vinculados aos grupos: "Pesquisa em Treinamento com Pesos e Performance Humana", que é liderado pelo professor do curso de Educação Física, Claudinei Ferreira dos Santos; e pelo grupo de Pesquisa em "Estilo de Vida, Exercício e Saúde", que tem como líderes os professores Antonio Stabelini Neto e Rui Gonçalves Marques Elias, que também participou do evento. Foram apresentados 15 trabalhos científicos entre temas livres e posteres. Os professores Claudinei e Neto coordenaram sessões de temas-livres premiados.

CONGRESSO

O Congresso surgiu pelo interesse na alimentação, nas reações metabólicas, na prática de esportes e exercícios físicos. O evento tem reunido, a cada edição, centenas de pesquisadores, docentes e estudantes de todas as regiões do Brasil e de outros países, e de todas as áreas de Saúde: Medicina, Biomedicina, Odontologia, Enfermagem, Fisioterapia, Farmácia/Bioquímica, Educação Física, Esporte, Nutrição, Psicologia, Fonoaudiologia e Biologia. A programação desta quinta edição contou com a realização de cinco conferências, 12 mesas-redondas, 12 módulos temáticos, 15 sessões de temas livres (comunicações orais), 15 sessões de painéis e 4 sessões de temas livres premiados.

Última modificação: Segunda, 19 Mai 2014 16:46

• TORNA PÚBLICA a abertura de inscrições para a seleção de professores permanentes ao Programa de Pós-Graduação stricto sensu em Ciências do Movimento Humano (PPG-CMH) – Mestrado Acadêmico, para preenchimento de até 04 (quatro) vagas e início das atividades a partir do ano letivo de 2021.

• O Professor Doutor Luiz Fernando Kazmierczak, Diretor do Centro de Ciências Sociais Aplicadas do Campus de Jacarezinho, da Universidade Estadual do Norte do Paraná, nomeado pela Portaria nº 266/2018-GR, no uso de suas atribuições, considerando a aprovação do Conselho de Centro em reunião realizada no dia 24 de setembro de 2020, e nos termos do art. 12, inciso II da Lei Estadual nº 11.713/1997, resolve designar Banca Examinadora para defesa de trabalho científico intitulado “El derecho penal como arma de guerra: la política judicial latinoamericana y la lógica del lawfare” com memorial descritivo considerando o pedido de promoção à classe de Professor Associado do Professor Adjunto Doutor Fernando de Brito Alves.

• A Profa. Dra. Rafaela Stopa, Diretora do Centro de Letras, Comunicação e Artes da Universidade Estadual do Norte do Paraná - Campus Jacarezinho (CLCA/CJ/UENP) torna público a realização de sessão pública de defesa de trabalho científico para promoção à classe de Professor Associado do Prof. Dr. Fernando Moreno da Silva

• Regulamenta a oferta de Estagio Obrigatório a ser cumprida junto ao Escritório Modelo, pelos alunos do 5º ano do Curso de Direito, no ano de 2020 durante o período da pandemia.

• REMARCA E DA CONHECIMENTO da realização da banca de qualificação de Tese de Doutorado em Ciência Jurídica - Doutorando: Lucas Emanuel Ricci Dantas