Alunos e professores da UENP participam V Congresso Brasileiro de Metabolismo, Nutrição e Exercício

Segunda, 19 Mai 2014 16:02 por Assessoria de Comunicação Social
Alunos e professores da UENP durante V Congresso Brasileiro de Metabolismo, Nutrição e Exercício em Londrina; estudantes são vinculados a grupos de pesquisa da Universidade Alunos e professores da UENP durante V Congresso Brasileiro de Metabolismo, Nutrição e Exercício em Londrina; estudantes são vinculados a grupos de pesquisa da Universidade

Professores e alunos do Centro de Ciências da Saúde (CCS), da UENP, Campus Jacarezinho, participaram do V Congresso Brasileiro de Metabolismo, Nutrição e Exercício (CONBRANEME), realizado em Londrina, de 07 a 10 de maio. O evento bienal, uma realização do Centro de Educação Física e Esporte da UEL (CEFE) e Departamento de Educação Física da UEM (DEF), criado após a implantação do Mestrado Associado entre as duas instituições, contou com apresentação de trabalhos, em 18 áreas temáticas.

Aproximadamente 30 alunos do CCS/CJ participaram do evento. Os estudantes são vinculados aos grupos: "Pesquisa em Treinamento com Pesos e Performance Humana", que é liderado pelo professor do curso de Educação Física, Claudinei Ferreira dos Santos; e pelo grupo de Pesquisa em "Estilo de Vida, Exercício e Saúde", que tem como líderes os professores Antonio Stabelini Neto e Rui Gonçalves Marques Elias, que também participou do evento. Foram apresentados 15 trabalhos científicos entre temas livres e posteres. Os professores Claudinei e Neto coordenaram sessões de temas-livres premiados.

CONGRESSO

O Congresso surgiu pelo interesse na alimentação, nas reações metabólicas, na prática de esportes e exercícios físicos. O evento tem reunido, a cada edição, centenas de pesquisadores, docentes e estudantes de todas as regiões do Brasil e de outros países, e de todas as áreas de Saúde: Medicina, Biomedicina, Odontologia, Enfermagem, Fisioterapia, Farmácia/Bioquímica, Educação Física, Esporte, Nutrição, Psicologia, Fonoaudiologia e Biologia. A programação desta quinta edição contou com a realização de cinco conferências, 12 mesas-redondas, 12 módulos temáticos, 15 sessões de temas livres (comunicações orais), 15 sessões de painéis e 4 sessões de temas livres premiados.

Última modificação: Segunda, 19 Mai 2014 16:46

• Divulga a abertura do processo seletivo para monitores em diversas disciplinas do Curso de Fisioterapia, que fazem parte deste Programa de Ensino  4928 e tendo como título: FISIOTERAPIA INTEGRANDO PARA "O SER MELHOR"

• RESOLVE CONVOCAR :o candidato Antonio José Fernandes Vieira, classificado em 4º lugar no processo seletivo para ingresso em 2022, no doutorado deste Programa, efetuar a matrícula até o dia 30 de dezembro de 2021, enviando todos os documentos referentes ao item 21 do Edital nº 41/2021-PPGD, no endereço eletrônico , devendo observa ainda todas as normas contidas no Edital nº 100/2021-PPGD.

• TORNAR PÚBLICO, o resultado do processo seletivo para concessão de bolsas de Mestrado e Doutorado custeadas pela CAPES e pela Fundação Araucária, realizado nesta data, de acordo com as normas do edital 104/2021-PPGD, conforme segue.

• DAR CONHECIMENTO da realização da banca de defesa pública de tese de doutorado em Ciência Jurídica, realizada em cotutela entre a Universidade Estadual do Norte do Paraná e a Universidad de Murcia, conforme segue: Dia 17 de janeiro de 2022.

• RESOLVE: I. Ampliar o número de vagas a serem ofertadas pelo Programa de Pós-graduação em Ciência Jurídica da UENP, para 12 (doze) vagas no Doutorado, ficando portanto, com 04(quatro) vagas para cada uma das linhas de pesquisa, a partir do ingresso em 2022.