Atlética TentaCruel lança ação solidária Venâncio-Oliveira para arrecadar alimentos

Segunda, 12 Dezembro 2022 11:58 por Editor da Comunicação Social
As doações podem ser entregues até o dia 15 de dezembro, nos Centros de Estudos do Campus de Jacarezinho e Reitoria da UENP As doações podem ser entregues até o dia 15 de dezembro, nos Centros de Estudos do Campus de Jacarezinho e Reitoria da UENP

A Atlética TentaCruel (Associação Atlética Acadêmica Pioneira da Fafija) da Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP), com o intuito de homenagear os alunos Fernanda de Oliveira e Adriano José Venâncio, mortos recentemente em decorrência de um grave acidente de carro, articulou uma ação solidária, juntamente com Prefeitura de Jacarezinho e a UENP, para arrecadar alimentos que serão doados a famílias carentes do município.

A ação, que deverá acontecer anualmente, escolherá uma escola da cidade ou região para receber os alimentos arrecadados e doar às crianças e adolescentes carentes. Neste ano, os recursos recebidos serão destinados à Escola Municipal Professor Silvestre Marques, localizada no bairro Aeroporto, em Jacarezinho.

A diretora da Atlética TentaCruel, Giovana Andrea da Silva, ressalta a importância da ajuda e colaboração de toda comunidade acadêmica e externa. “Para que essa ação possa ser realizada, precisaremos muito da participação de todos. Nós contamos com o apoio de vocês (comunidade) e toda ajuda será muito bem recebida”.

“O projeto foi criado para ressignificar, dentro do possível, um momento difícil para a Universidade e seus discentes, associando a memória de pessoas tão queridas a uma ação positiva e de impacto social, totalmente ligada ao que acreditavam: a licenciatura”, disse Carlos Daniel Garcia Dutra, integrante da equipe de marketing da Atlética.

O período para doações segue até dia 15 de dezembro. Para a elaboração de cestas básicas, devem ser doados alimentos não-perecíveis, como macarrão, feijão, óleo de soja, arroz, café, açúcar, farinha de trigo, leite em pó, bolachas e afins.

Os principais pontos de doação são os Centros de Estudos do Campus de Jacarezinho – Centro de Ciências Humanas e da Educação (CCHE), Centro de Letras, Comunicação e Artes (CLCA), Centro de Ciências Sociais Aplicadas (CCSA) e Centro de Ciências da Saúde (CCS), além da Reitoria da UENP.

Última modificação: Segunda, 12 Dezembro 2022 15:01

UENP-CJ - ÚLTIMAS PUBLICAÇÕES

• TORNA PÚBLICO o RESULTADO DA PROVA OBJETIVA e CONVOCAÇÃO PARA A PROVA PRÁTICA para o referido processo seletivo - Residência em Reabilitação Física (RRF).

• O Professor Doutor Luiz Fernando Kazmierczak, Diretor do Campus de Jacarezinho, da Universidade Estadual do Norte do Paraná – UENP, no uso de suas atribuições regimentais, considerando a Resolução n.°018/2023 – CEPE/UENP, TORNA PÚBLICO o resultado da análise dos pedidos de aproveitamento de estudos de veteranos para dispensa de disciplinas no ano letivo de 2024.

• GABARITO OFICIAL - PROCESSO SELETIVO 2024 – VAGAS REMANESCENTES - Residência em Reabilitação Física (RRF)

• Súmula: Procedimentos para confecção do material de qualificação e para apresentação pública da dissertação junto ao Programa de Pós-graduação em Ciências do Movimento Humano (PPGCMH).

• Súmula: critérios para análise de plágio em trabalhos de alunos vinculados ao Programa de Pós-graduação em Ciências do Movimento Humano – PPG-CMH.