Cursos da UENP atendem população de Jacarezinho com evento “Saúde em Dia”

Terça, 07 Agosto 2018 15:14 por Assessoria de Comunicação Social

Os cursos de Odontologia, Fisioterapia, Educação Física e Direito da Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP) promoveram o evento “Saúde em Dia” para atender à população local de Jacarezinho. O evento foi realizado na Praça Rui Barbosa, no Centro, durante a manhã de sábado, 4 de agosto.

Os acadêmicos montaram uma tenda no centro da praça para atender à população. Cerca de 150 estudantes se envolveram com o projeto, além de professores dos quatro cursos da instituição. Dentre os atendimentos oferecidos, orientações sobre saúde bucal, aferição de pressão, peso e altura, estimativa do percentual de gordura, avaliação postural e instruções sobre direitos em saúde foram oferecidos à comunidade.

A aposentada Alzira Alves Moreira, de 61 anos, foi atendida pelos universitários. “A minha pressão está boa e também realizei outros testes. Os estudantes foram muito atenciosos. Fiquei sabendo da Clínica de Odontologia, e devo ir lá ser atendida com meu marido muito em breve”, relata.

Priscila Regina Campos, 35, é do lar e também aproveitou os atendimentos dos estudantes da UENP. “É muito bom, porque nem sempre temos a possibilidade de procurar atendimento em unidades de saúde. Aqui pude tirar várias dúvidas e os alunos me trataram muito bem. Estou satisfeita”, conta.

Mesmo em manhã fria e chuvosa, cerca de 100 pessoas da comunidade foram atendidas pelos acadêmicos, passando por um ciclo de cuidados e orientações. A professora Sibelli Olivieri Parreiras destaca a relevância do contato aproximado entre estudantes da saúde e a população.

“O evento visa a promoção de saúde na população, não só melhorando a condição de saúde, mas também melhorar a qualidade de vida das pessoas. Através das orientações, cada pessoa atendida pode aumentar o controle sobre a sua saúde”, destaca.

Última modificação: Terça, 07 Agosto 2018 15:17

• RESOLVE CONVOCAR :o candidato Antonio José Fernandes Vieira, classificado em 4º lugar no processo seletivo para ingresso em 2022, no doutorado deste Programa, efetuar a matrícula até o dia 30 de dezembro de 2021, enviando todos os documentos referentes ao item 21 do Edital nº 41/2021-PPGD, no endereço eletrônico , devendo observa ainda todas as normas contidas no Edital nº 100/2021-PPGD.

• TORNAR PÚBLICO, o resultado do processo seletivo para concessão de bolsas de Mestrado e Doutorado custeadas pela CAPES e pela Fundação Araucária, realizado nesta data, de acordo com as normas do edital 104/2021-PPGD, conforme segue.

• DAR CONHECIMENTO da realização da banca de defesa pública de tese de doutorado em Ciência Jurídica, realizada em cotutela entre a Universidade Estadual do Norte do Paraná e a Universidad de Murcia, conforme segue: Dia 17 de janeiro de 2022.

• RESOLVE: I. Ampliar o número de vagas a serem ofertadas pelo Programa de Pós-graduação em Ciência Jurídica da UENP, para 12 (doze) vagas no Doutorado, ficando portanto, com 04(quatro) vagas para cada uma das linhas de pesquisa, a partir do ingresso em 2022.

• TORNAR PÚBLICO que no período de 24 até 31 de janeiro de 2022, estará recebendo inscrições de alunos matriculados em Programas de Pós-Graduação Stricto Sensu em Direito de outras instituições, interessados em cursar disciplinas isoladas neste Programa.