Cursos da UENP atendem população de Jacarezinho com evento “Saúde em Dia”

Terça, 07 Agosto 2018 15:14 por Assessoria de Comunicação Social

Os cursos de Odontologia, Fisioterapia, Educação Física e Direito da Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP) promoveram o evento “Saúde em Dia” para atender à população local de Jacarezinho. O evento foi realizado na Praça Rui Barbosa, no Centro, durante a manhã de sábado, 4 de agosto.

Os acadêmicos montaram uma tenda no centro da praça para atender à população. Cerca de 150 estudantes se envolveram com o projeto, além de professores dos quatro cursos da instituição. Dentre os atendimentos oferecidos, orientações sobre saúde bucal, aferição de pressão, peso e altura, estimativa do percentual de gordura, avaliação postural e instruções sobre direitos em saúde foram oferecidos à comunidade.

A aposentada Alzira Alves Moreira, de 61 anos, foi atendida pelos universitários. “A minha pressão está boa e também realizei outros testes. Os estudantes foram muito atenciosos. Fiquei sabendo da Clínica de Odontologia, e devo ir lá ser atendida com meu marido muito em breve”, relata.

Priscila Regina Campos, 35, é do lar e também aproveitou os atendimentos dos estudantes da UENP. “É muito bom, porque nem sempre temos a possibilidade de procurar atendimento em unidades de saúde. Aqui pude tirar várias dúvidas e os alunos me trataram muito bem. Estou satisfeita”, conta.

Mesmo em manhã fria e chuvosa, cerca de 100 pessoas da comunidade foram atendidas pelos acadêmicos, passando por um ciclo de cuidados e orientações. A professora Sibelli Olivieri Parreiras destaca a relevância do contato aproximado entre estudantes da saúde e a população.

“O evento visa a promoção de saúde na população, não só melhorando a condição de saúde, mas também melhorar a qualidade de vida das pessoas. Através das orientações, cada pessoa atendida pode aumentar o controle sobre a sua saúde”, destaca.

Última modificação: Terça, 07 Agosto 2018 15:17

• TORNA PÚBLICO  normas para o processo seletivo para a concessão de uma bolsa de doutorado custeada pela CAPES / Fundação Araucária.

• ALTERA A COMPOSIÇÃO de BANCA e DA CONHECIMENTO da realização da banca de defesa pública de Tese de Doutorado em Ciência Jurídica - Doutorando: Daniel Marques de Camargo

• DA CONHECIMENTO da audiência pública a ser realizada no dia 24 de agosto de 2019, às 08 horas, neste Centro de Ciências Sociais Aplicadas, para a conclusão do estágio pós-doutoral em Ciência Jurídica, de José Antonio Remedio.

• DA CONHECIMENTO da realização das bancas de qualificação pública de Dissertação de Mestrado em Ciência Jurídica - Mestrando: José Wilson Reis Filho

• DA CONHECIMENTO da realização das bancas de qualificação pública de Dissertação de Mestrado em Ciência Jurídica - Mestranda: Carolina Bombonatto Borchart