Cursos da UENP atendem população de Jacarezinho com evento “Saúde em Dia”

Terça, 07 Agosto 2018 15:14 por Assessoria de Comunicação Social

Os cursos de Odontologia, Fisioterapia, Educação Física e Direito da Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP) promoveram o evento “Saúde em Dia” para atender à população local de Jacarezinho. O evento foi realizado na Praça Rui Barbosa, no Centro, durante a manhã de sábado, 4 de agosto.

Os acadêmicos montaram uma tenda no centro da praça para atender à população. Cerca de 150 estudantes se envolveram com o projeto, além de professores dos quatro cursos da instituição. Dentre os atendimentos oferecidos, orientações sobre saúde bucal, aferição de pressão, peso e altura, estimativa do percentual de gordura, avaliação postural e instruções sobre direitos em saúde foram oferecidos à comunidade.

A aposentada Alzira Alves Moreira, de 61 anos, foi atendida pelos universitários. “A minha pressão está boa e também realizei outros testes. Os estudantes foram muito atenciosos. Fiquei sabendo da Clínica de Odontologia, e devo ir lá ser atendida com meu marido muito em breve”, relata.

Priscila Regina Campos, 35, é do lar e também aproveitou os atendimentos dos estudantes da UENP. “É muito bom, porque nem sempre temos a possibilidade de procurar atendimento em unidades de saúde. Aqui pude tirar várias dúvidas e os alunos me trataram muito bem. Estou satisfeita”, conta.

Mesmo em manhã fria e chuvosa, cerca de 100 pessoas da comunidade foram atendidas pelos acadêmicos, passando por um ciclo de cuidados e orientações. A professora Sibelli Olivieri Parreiras destaca a relevância do contato aproximado entre estudantes da saúde e a população.

“O evento visa a promoção de saúde na população, não só melhorando a condição de saúde, mas também melhorar a qualidade de vida das pessoas. Através das orientações, cada pessoa atendida pode aumentar o controle sobre a sua saúde”, destaca.

Última modificação: Terça, 07 Agosto 2018 15:17

• TORNA PÚBLICO o calendário do primeiro semestre de 2019, para a turma 6 (turma iniciante em 2019), do PROFLETRAS/UENP

• CONVOCA para o dia 21 de fevereiro próximo, quinta-feira, às 19:30 horas, reunião da Comissão Coordenadora do Programa de Pós-Graduação

• DA CONHECIMENTO da realização das bancas de defesa pública de Dissertação de Mestrado em Ciência Jurídica - Mestrando: José Mauro Garboza Junior

• TORNA PÚBLICO o resultado do processo seletivo para concessão de bolsas de Mestrado custeada pela CAPES e pela Fundação Araucária

• A Direção do Campus de Jacarezinho da Universidade Estadual do Norte do Paraná, no uso de suas atribuições legais e regimentais, resolve convocar os candidatos abaixo relacionados, aprovados no Processo Seletivo para Estagiário, para comparecer até dia 20/02/2019 para aceite da vaga e entrega dos documentos.