Cursos da UENP atendem população de Jacarezinho com evento “Saúde em Dia”

Terça, 07 Agosto 2018 15:14 por Assessoria de Comunicação Social

Os cursos de Odontologia, Fisioterapia, Educação Física e Direito da Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP) promoveram o evento “Saúde em Dia” para atender à população local de Jacarezinho. O evento foi realizado na Praça Rui Barbosa, no Centro, durante a manhã de sábado, 4 de agosto.

Os acadêmicos montaram uma tenda no centro da praça para atender à população. Cerca de 150 estudantes se envolveram com o projeto, além de professores dos quatro cursos da instituição. Dentre os atendimentos oferecidos, orientações sobre saúde bucal, aferição de pressão, peso e altura, estimativa do percentual de gordura, avaliação postural e instruções sobre direitos em saúde foram oferecidos à comunidade.

A aposentada Alzira Alves Moreira, de 61 anos, foi atendida pelos universitários. “A minha pressão está boa e também realizei outros testes. Os estudantes foram muito atenciosos. Fiquei sabendo da Clínica de Odontologia, e devo ir lá ser atendida com meu marido muito em breve”, relata.

Priscila Regina Campos, 35, é do lar e também aproveitou os atendimentos dos estudantes da UENP. “É muito bom, porque nem sempre temos a possibilidade de procurar atendimento em unidades de saúde. Aqui pude tirar várias dúvidas e os alunos me trataram muito bem. Estou satisfeita”, conta.

Mesmo em manhã fria e chuvosa, cerca de 100 pessoas da comunidade foram atendidas pelos acadêmicos, passando por um ciclo de cuidados e orientações. A professora Sibelli Olivieri Parreiras destaca a relevância do contato aproximado entre estudantes da saúde e a população.

“O evento visa a promoção de saúde na população, não só melhorando a condição de saúde, mas também melhorar a qualidade de vida das pessoas. Através das orientações, cada pessoa atendida pode aumentar o controle sobre a sua saúde”, destaca.

Última modificação: Terça, 07 Agosto 2018 15:17

• CONVOCA para o dia 30 de novembro próximo, sábado, às 10:30 horas, reunião do Colegiado do Programa de Pós-Graduação

• RESOLVE REMARCAR E convocar os candidatos relacionados para serem submetidos à arguição do projeto apresentado ao Doutorado em Ciência Jurídica desta Instituição, nos termos do item 10, do Edital 30/2019-PPGDUENP.

• O Professor Doutor Alfredo Moreira da Silva Júnior, Diretor do Centro de Ciências Humanas e da Educação, no uso de suas atribuições Legais e, CONSIDERANDO, a Instrução de Serviço n° 002/2019 GD/CJ ; CONSIDERANDO, a Ordem de Serviço n° 003/2019 GR e ainda, com fulcro nos Incisos XV e XVI do Art. 48 do Regimento Geral da UENP resolve estabelecer os prazos para inscrição de chapa e eleição de Coordenadores de Curso para o biênio 2020/2022.
  • A Direção do Campus de Jacarezinho da Universidade Estadual do Norte do Paraná, no uso de suas atribuições legais e regimentais, resolve convocar o candidato abaixo relacionado, aprovado no Processo Seletivo para Estagiário, para comparecer até 22/11/2019 para aceite da vaga e entrega dos documentos.
  • RESOLVE convocar os candidatos  relacionados para serem submetidos à arguição do projeto apresentado ao Doutorado em Ciência Jurídica desta Instituição, nos termos do item 10, do Edital 30/2019-PPGDUENP.