Especialização em Direito Administrativo está com inscrições abertas

Sexta, 12 Abril 2019 09:46 por Assessoria de Comunicação Social

A Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP), através do Programa de Pós-Graduação em Ciência Jurídica, inicia em 2019 as atividades do curso de especialização lato sensu em Direito Administrativo. As inscrições estarão abertas até 30 de abril, na secretaria do Centro de Ciências Sociais Aplicadas (CCSA) do Campus Jacarezinho.

Este curso aborda o Direito Administrativo aplicado a pequenos e médios municípios e tem como público alvo graduados em Direito e áreas correlatas, além de outros profissionais que atuem direta ou indiretamente na gestão pública municipal. As aulas serão quinzenais e acontecerão às sextas-feiras, durante os períodos vespertino e noturno.

Para se inscrever, o candidato precisa levar RG, CPF, cópia do diploma de graduação e curriculum vitae. A duração do curso é de 18 meses, mais cinco meses para elaboração de trabalho final de conclusão da especialização. As aulas começam em maio de 2019. O investimento para fazer parte do curso é de 20 parcelas de R$ 300.

Coordenado pela professora Soraya Saad, a pós-graduação tem como objetivo proporcionar uma oportunidade para o aperfeiçoamento dos profissionais que atuam direta e indiretamente na gestão pública municipal.

Para o curso, estão previstas as disciplinas: O Estado Democrático de Direito; Pacto Federativo; Regime Jurídico de Direito Público; Princípios Constitucionais Administrativos; Estrutura Administrativa do Estado – Agentes Públicos; Responsabilidade dos Municípios nas diversas áreas – gestão democrática; Instrumentos Internos de Controles Administrativo; Instrumentos Externos de Controle; Licitações e contratos administrativos; Terceiro setor; Direito da Infraestrutura; Recomendações Administrativas do GEPATRIA para os Municípios; Improbidade administrativa; Métodos de autocomposição aplicados à Administração Pública; Metodologia de ensino e de pesquisa; Crimes Contra a Administração Pública.

Inscrição – até 30 de abril
Matrículas – 13 a 17 de maio
Previsão de início – 24 de maio

Para mais informações, acesse https://uenp.edu.br/latosensu/especializacao-direito-administrativo

Última modificação: Segunda, 22 Abril 2019 16:23

• CONSTITUI Comissão de revalidação de título de doutor, do Programa de Pós-graduação em Ciência Jurídica e estabelece outras providências.

• ALTERAR COMPOSIÇÃO DA BANCA E DAR CONHECIMENTO da realização da banca de qualificação pública de Dissertação de Mestrado em Ciência Jurídica - Mestranda: Mariana de Mello Arrigoni

• TORNA PÚBLICO aos alunos da 16ª Turma do Mestrado, do Programa de Pós-Graduação em Ciência Jurídica, do prazo até o dia 19 de outubro próximo, para que sejam protocolados na Secretaria do Programa, em quatro vias impressas e uma via digital, os projetos de pesquisa e/ou plano de dissertação.

• TORNA PÚBLICO, a folha de prova de conhecimentos específicos, referente a segunda fase do processo seletivo para ingresso no Programa de Pós-graduação em Ciência Jurídica, realizada no dia 12 de setembro do corrente ano letivo, e respectivos espelhos de resposta, conforme anexo I deste Edital.

• A Direção do Campus de Jacarezinho da Universidade Estadual do Norte do Paraná, no uso de suas atribuições legais e regimentais, resolve convocar a candidata abaixo relacionada, aprovada no Processo Seletivo para Estagiário, para comparecer até dia 18/09/2019 para aceite da vaga e entrega dos documentos.