Formandos de Pedagogia e Filosofia colam grau

Quinta, 06 Fevereiro 2014 15:43 por Assessoria de Comunicação Social
Formandos de Pedagogia e Filosofia colam grau Fotos: Tiago Angelo

A Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP), campus Jacarezinho, realizou, na noite de quarta-feira, 06, a solenidade de formatura dos cursos de Pedagogia e Filosofia da Instituição. A solenidade foi presidida pelo diretor do campus Jacarezinho, Fábio Antonio Neia Martini, e pelo diretor do Centro de Ciências Humanas e da Educação (CCHE), Antonio Carlos de Souza.

Durante a solenidade, a professora Suédina Brizola Rafael, representando os paraninfos das turmas, destacou, em seu pronunciamento, três elementos necessários a uma prática profissional mais séria. "Primeiramente, é preciso compromisso com a formação. Hoje, vocês terminam uma etapa, mas ela deve continuar. Não deixem de fazer cursos, não deixam de ler", orientou.

"O segundo ponto que eu elenco é a ética. Para mim, a ética se resume da seguinte forma de maneira bem simples. É o respeito comigo mesmo e o respeito com o outro. O terceiro ponto: o prazer, a satisfação de a gente ser pedagogo e ser filósofos. Sem satisfação e sem prazer a gente não consegue desenvolver a nossa profissão de uma forma coerente", ressaltou a professora.

O evento, que contou também com a participação de docentes dos cursos, de familiares e amigos dos acadêmicos, foi realizada no Cine Teatro Iguaçu, de Jacarezinho.

Última modificação: Quinta, 06 Fevereiro 2014 15:49

• DAR CONHECIMENTO da realização da banca de defesa pública de dissertação de Mestrado em Ciência Jurídica - Thaís Agnoletti Alcova

• CONVOCAR, para o dia 02 de junho próximo, quinta-feira, às 17:30 horas, reunião da Comissão Coordenadora

• TORNA PÚBLICO o ensalamento da FASE 3 – Entrevista e arguição sobre o projeto de pesquisa, do Processo Seletivo de estudantes regulares ao Mestrado Acadêmico em Ciências do Movimento Humano, para o segundo semestre letivo de 2022, após deliberação da Comissão de Seleção do PPG-CMH, nomeada pela Portaria/PPG-CMH 04/2021

• TORNAR PÚBLICA as normas para a reabertura do processo seletivo para a concessão de bolsas de mestrado e doutorado, custeada pela CAPES e Fundação Araucária que será regido pelas normas constantes do presente edital além de outras normas aplicáveis e será conduzido pela Comissão de Seleção. Poderão se inscrever todos os alunos que atenderem as exigências da CAPES.

• DAR CONHECIMENTO da realização do exame de qualificação do Mestrado Acadêmico em Ciências do Movimento Humano - Ricardo Siqueira de Oliveira