O conteúdo deste portal pode ser acessível em Libras. Clique no botão na lateral da página Utilizamos o Vlibras
A INSERÇÃO DE TEMÁTICAS CIENTÍFICAS NO ENSINO DE CIÊNCIAS NATURAIS: UMA PROPOSTA DE FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES
MODELAGEM MATEMÁTICA NA EDUCAÇÃO MATEMÁTICA: UMA PROPOSTA PARA A FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES DA EDUCAÇÃO BÁSICA
SEQUÊNCIA DIDÁTICA INTERDISCIPLINAR DE EDUCAÇÃO ALIMENTAR E NUTRICIONAL NA PERSPECTIVA DA APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA E DOS SABERES DOCENTES
EDUCAÇÃO AMBIENTAL EM EAD COMO PROPOSTA DE FORMAÇÃO DOCENTE
O ENSINO DE PSICOLOGIA COMPORTAMENTAL NOS CURSOS DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES
PROPOSTA PARA ESTIMULAÇÃO DA CONSCIÊNCIA FONOLÓGICA NA EDUCAÇÃO INFANTIL
TRANSPOSIÇÃO DIDÁTICA DO TEMA “ÁGUA”: UM MANUAL DE UMA SEQUÊNCIA DIDÁTICA PARA O ENSINO FUNDAMENTAL E MÉDIO
O GÊNERO TEXTUAL “COMENTÁRIO ARGUMENTATIVO DO FACEBOOK” NO ENSINO DE LÍNGUA INGLESA
O USO DAS TECNOLOGIAS DIGITAIS PARA A ALFABETIZAÇÃO DE ALUNOS COM TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA: PROPOSTA DE UM CURSO DE CAPACITAÇÃO
OS TRÊS MOMENTOS PEDAGÓGICOS NO ENSINO DE FÍSICA: PROPOSTAS DE SEQUÊNCIAS DIDÁTICAS PARA A EDUCAÇÃO BÁSICA
“QUEM É O DONO DA ÁGUA?” UMA PROPOSTA PARA A INTEGRAÇÃO DE TECNOLOGIAS DIGITAIS À EDUCAÇÃO BÁSICA, PARA O DESENVOLVIMENTO DO PENSAMENTO CRÍTICO
EDUCAÇÃO FINANCEIRA: CURSO DE CAPACITAÇÃO NA FORMAÇÃO DOCENTE INICIAL
GÊNERO DISCURSIVO CONTO DE FADAS NA SALA DE AULA: FORMAÇÃO DOCENTE PARA O ENSINO DE LÍNGUA PORTUGUESA ESCRITA A ESTUDANTES SURDOS
ENSINO DA LÍNGUA PORTUGUESA POR MEIO DO GÊNERO ORAL ENTREVISTA DE SELEÇÃO
JOGO ELETRÔNICO EDUCACIONAL PARA O DESENVOLVIMENTO DA COGNIÇÃO NUMÉRICA
CONCEITO ÁTOMO: PROPOSTA DE UMA SEQUÊNCIA DIDÁTICA
FORMAÇÃO PEDAGÓGICA PARA PROFESSORES DE ADMINISTRAÇÃO ATUANTES NO ENSINO PROFISSIONAL TÉCNICO:UMA PRODUÇÃO TÉCNICA EDUCACIONAL
ALFABETIZAÇÃO CIENTÍFICA NO CONTEXTO DA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS: UMA SEQUÊNCIA DIDÁTICA COM TEMAS GERADORES E MOMENTOS PEDAGÓGICOS
ENSINO DE EQUAÇÃO DO 1° GRAU POR MEIO DA HISTÓRIA EM QUADRINHOS: UMA SEQUÊNCIA DIDÁTICA
MOBILE LEARNING NO ENSINO DE ENFERMAGEM: UMA PROPOSTA DE SEQUÊNCIA DIDÁTICA ON-LINE