Produções Técnicas Educacionais da 3ª Turma do PPGEN/UENP – 2018/2019
Estudantes |
Produções Técnicas Educacionais |
André de Lima Taque UMA UNIDADE DE ENSINO POTENCIALMENTE SIGNIFICATIVA PARA O ENSINO DE GEOMETRIA PLANA E ESPACIAL |
|
Antonio Paulo Guillen Hurtado Educação Financeira: material didático para Educação de Jovens e Adultos |
|
Ariel Cardoso da Silva CADERNO PEDAGÓGICO: O USO DE TECNOLOGIAS DIGITAIS EM ATIVIDADES DE MODELAGEM MATEMÁTICA |
|
Caroline Alfieri Massan Oficinas de Sexualidade: uma metodologia de ensino de Educação Sexual para alunos e alunas do Ensino Fundamental |
|
Cláudia Cristina Figueiredo Alves do Couto SEQUÊNCIA DE ENSINO INVESTIGATIVA PARA O ESTUDO DA CONTAMINAÇÃO DA ÁGUA POR AGROQUÍMICOS |
|
Debora Regina da Silva Rissi INTRODUÇÃO AO ENSINO DE QUÍMICA: ATIVIDADES PRÁTICAS PARA O ENSINO FUNDAMENTAL |
|
Edinéya Miguel Pereira FORMAÇÃO PEDAGÓGICA PARA PROFESSORES DO ENSINO PROFISSIONAL TÉCNICO EM AGRONEGÓCIO |
|
Fabiane Mazanatti Mirandola BLOG PARA O ENSINO DA HIGIENIZAÇÃO DAS MÃOS |
|
Fábio Nogueira de Queiroz AVALIAÇÃO PELOS PARES: UM GUIA DIDÁTICO PARA O ENSINO DE LÓGICA DE PROGRAMAÇÃO |
|
Harley Lucas dos Santos ESTUDANDO ASTRONOMIA: CONHECENDO AS ESTAÇÕES DO ANO |
|
Juliete Gomes Póss Asano Documentário: Juntos por uma escola sustentável |
|
Lucia Aparecida Ancelmo EDUCAÇÃO FINANCEIRA NO ENSINO SUPERIOR: UMA PROPOSTA DE CURSO DE FORMAÇÃO |
|
Luciane Cristina Benites Pereira EA ORALIDADE E O GÊNERO TEXTUAL “CAUSO”: UM GUIA DIDÁTICO PROS FUTURO PROFESSÔ |
|
Luiz Ricardo Soares Ferreira CURSO PARA PROFESSORES DA EDUCAÇÃO BÁSICA_ AVALIAÇÃO PELOS PARES ONLINE COM A UTILIZAÇÃO DO SOFTWARE OPA |
|
Marília Gabriela de Souza Fabri SEQUÊNCIA DIDÁTICA: A LITERATURA DE CORDEL NO ENSINO DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL |
|
Michele Costa de Souza AS DIFICULDADES DE LEITURA: CURSO DE CAPACITAÇÃO PARA PROFESSORES |
|
Osnir Branco SEQUÊNCIA DE LEITURA DE CRÔNICAS LITERÁRIAS: DE PROTÓTIPO DE LEITURA A SEQUÊNCIAS DE ATIVIDADES |
|
Paula Elisie Madoglio Izidoro Avaliação pelos pares: uma prática de avaliação formativa no curso de Letras |
|
Patrícia Ferreira Concato de Souza FORMAÇÃO CONTINUADA PARA O USO DA TECNOLOGIA DIGITAL NO DESENVOLVIMENTO DA COGNIÇÃO NUMÉRICA |
|
Paulo Roberto Anastacio CADERNO DE ATIVIDADES PARA O ENSINO DE PROGRAMAÇÃO UTILIZANDO O SCRATCH |
|
Rafael dos Santos Nardotto QUÍMICA VERDE: UMA PROPOSTA DE SEQUÊNCIA DIDÁTICA COM ATIVIDADES PRÁTICAS |
|
Renan Guilherme Pimentel UM GUIA PRÁTICO PARA A INCLUSÃO DE ALUNOS SURDOS EM AULAS DE CIÊNCIAS E BIOLOGIA |
|
Sandra Rodrigues Leite CURSO DE EXTENSÃO: AUTOAVALIAÇÃO ORIENTADA E SUAS CONTRIBUIÇÕES PARA A AUTORREGULAÇÃO DA APRENDIZAGEM |
|
Sérgio Batista Oliveira SEQUÊNCIA DIDÁTICA PARA O ENSINO DE INEQUAÇÃO DO 1º GRAU |
|
Silvia Fernanda de Souza Lordani MANUAL ILUSTRADO ATIVIDADES PSICOMOTORAS PARA A EDUCAÇÃO INFANTIL: PREVENINDO DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM |
|
Thayane France Pereira FORMAÇÃO DE PROFESSORES: UMA ABORDAGEM HISTÓRICO-EPISTEMOLÓGICA DOS SISTEMAS DE NUMERAÇÃO |
|
Vera Adriana Huang Azevedo Hypolito ONLINE PEER ASSESSMENT (AVALIAÇÃO PELOS PARES ONLINE) |
|
Ynaiara Kristhine Stopa da Cruz METABÓLITOS SECUNDÁRIOS E DEFESA VEGETAL: UMA SEQUÊNCIA DIDÁTICA PARA O ENSINO DE BOTÂNICA NO ENSINO SUPERIOR |
|