V JOIC da UENP
Quarta-feira, 07 Outubro 2015

bn joic2015

A Jornada de Iniciação Científica (JOIC) da UENP é uma iniciativa do Comitê de Iniciação Científica (CIC), órgão ligado à Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-graduação (PROPG). Sua primeira edição ocorreu em 2011 e visa estimular a ciência e a participação em evento técnico-científico que tem por finalidade a divulgação dos trabalhos de iniciação científica desenvolvidos pelos acadêmicos de Graduação e Ensino Médio (PIBIC, PIBIC Jr e PIBIC EM) da UENP. A JOIC é anual e itinerante, ocorrendo a cada ano, em um dos campi da Universidade. Este ano, ocorrerá em 7 de outubro, no Campus Luiz Meneghel em Bandeirantes.

A JOIC pretende estimular discussões e debates dos trabalhos de iniciação científica por meio de um produtivo diálogo entre alunos de graduação, docentes e pesquisadores envolvidos em atividades de pesquisa na UENP. O tema desta edição será “Descobrindo a Ciência”.

Todos os bolsistas dos Programas de Iniciação Científica da UENP têm o compromisso de apresentar os resultados de suas pesquisas na JOIC. Os trabalhos serão escritos na forma de resumos expandidos e apresentados na forma oral. Acadêmicos inscritos no Programa de Iniciação Científica Voluntária (PICV), os bolsistas de Iniciação Científica Júnior (Fundação Araucária) e Iniciação Científica – Ensino Médio (CNPq) e demais interessados em apresentar trabalhos serão aceitos na forma de painel. A participação na JOIC é também aberta a estudantes de instituições de todo país. Sendo permitida a participação de alunos ouvintes (aqueles que não apresentarão trabalhos).

Desejamos que o evento seja um produtivo momento de reflexão acerca da Iniciação Científica na UENP. Participe!

visite o site do evento