Calendário de Eventos

VII Jornada de Ensino de Geografia: Transtornos de Aprendizagem e o Trabalho Docente e III Mostra do PIBID Geografia UENP
De Terça-feira, 16 Fevereiro 2016
a Quarta-feira, 17 Fevereiro 2016

bn jornadageografia

APRESENTAÇÃO

A Jornada de ensino de Geografia é um evento cientifico local, promovido pelo Departamento de Geografia da Universidade Estadual do Norte do Paraná - UENP, coordenada principalmente pelos professores ligados à área de ensino de Geografia, tendo como objetivo geral fomentar o debate sobre a Geografia Escolar no campo teórico-metodológico e de práticas de ensino desta ciência e apresentar os resultados obtidos no Estágio Curricular Supervisionado em Geografia. O evento também tem por finalidade integrar discentes e docentes do curso de Graduação em Geografia e docentes da Rede Básica de Ensino. A “VII Jornada de Ensino de Geografia: Transtornos de Aprendizagem e o Trabalho Docente e III Mostra do PIBID Geografia UENP” tem por finalidade fazer uma reflexão sobre o Ensino de Geografia e as questões relacionadas ao trabalho docente do professor de Geografia frente aos transtornos de aprendizagem. Também, busca-se apresentar as ações do projeto PIBID Geografia da UENP e debater sobre a importância deste programa na formação docente em Geografia.

As inscrições serão realizadas entre 25 de janeiro a 05 de fevereiro de 2016.

Para a realização da inscrição basta preencher a ficha de inscrição e anexar o comprovante de depósito bancário e entregar à comissão organizadora.

Dados para depósito: Banco Itaú. Agência 4113. Conta Poupança 05069-6/500. AGB - Londrina (Associação dos Geógrafos Brasileiros) – Seção Londrina.

Taxa: R$ 25,00

NORMAS PARA APRESENTAÇÃO DE TRABALHOS

Os trabalhos deverão ser enviados à comissão organizadora até dia 05/02/16 via e-mail (), em formato de resumo expandido: Fonte arial; tamanho 12; margem esquerda 3 cm, margens superior, inferior e direita 2 cm; espaçamento 1,5; parágrafo 3cm; 4 laudas (mínimo) e 6 laudas (máximo); três palavras-chaves; título em letras maiúsculas; autoria (SOBRENOME, Iniciais do Nome); Explicitar objetivos, justificativa, metodologia e resultados do estudo / estágio no decorrer do texto. Os trabalhos aprovados deverão ser apresentados oralmente nos EDPs.

Cofee Break e encerramento

Apresentação Cultural

Mostra do PIBID e Mesa Redonda com os Bolsitas do PIBID

Cofee Break

Apresentação de Trabalhos nos EDPs.

Concurso “Melhor Prática de Estágio Supervisionado em Geografia”