Livraria

Ensino como prática investigativa: reflexões teóricas, metodológicas e didáticas (Volume 01)

Ensino como prática investigativa: reflexões teóricas, metodológicas e didáticas (Volume 01)

 

 

 

 

Esta obra é resultado de pesquisas educacionais do Programa de Pós-Graduação em Ensino (PPGEN) da UENP, contribuindo para a docência das melhores abordagens educacionais, sobretudo, em estudantes com problemas de aprendizagem. Trata-se do quarto volume que abrange as áreas de Ciências Exatas, Ciências Biológicas e Química, Ciências da Saúde, Ciências Sociais Aplicadas, Ciências Humanas e Linguagens, Tecnologias na Educação Básica. Este primeiro volume explora os temas: Adaptações curriculares, Ensino da matemática aos estudantes com (TDAH), Sequências didáticas, Atividades de modelagem, Educação ambiental e Alfabetização de alunos com (TEA). Ainda, destaca a importância da formação inicial e continuada dos profissionais da Educação, apresentando cursos e iniciativas que promovem transformações e melhorias metodológicas e didáticas.

Ensino como prática investigativa: reflexões teóricas, metodológicas e didáticas (Volume 02)

Ensino como prática investigativa: reflexões teóricas, metodológicas e didáticas (Volume 02)

 

 

 

 

Este livro é resultado de pesquisas educacionais do Programa de Pós-Graduação em Ensino (PPGEN) da UENP, uma valiosa contribuição à docência sobre as melhores abordagens educacionais, sobretudo em relação a estudantes com problemas de aprendizagem. Trata-se do quarto volume que abrange as áreas de Ciências Exatas, Ciências Biológicas e Química, Ciências da Saúde, Ciências Sociais Aplicadas, Ciências Humanas e Linguagens, Tecnologias na Educação Básica. Este segundo volume explora os temas: Educação financeira e sustentabilidade, Educação Infantil, Didática para Ensino Médio, Comportamento para a educação e ensino, Recursos tecnológicos para Educação Básica e Especial.