Grupo de trabalho deverá elaborar plano trienal de contratação de servidores

Sexta, 16 Mai 2014 23:42 por Assessoria de Comunicação Social
“Estamos envidando todos os esforços para que isso (contratação de servidores) venha a acontecer”, destaca reitor em exercício da UENP “Estamos envidando todos os esforços para que isso (contratação de servidores) venha a acontecer”, destaca reitor em exercício da UENP

A Secretaria de Estado, Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (SETI) encaminhou, na segunda-feira, 12, oficio a todas os reitores das Instituições de Ensino Superior do Paraná (IES) para solicitar a indicação de representante titular e suplente para compor Grupo de Trabalho, que deverá iniciar estudos para elaboração de um plano trienal de contratação de servidores para as IEES paranaenses. O ato aconteceu após reivindicação da Associação Paranaense das Instituições de Ensino Superior (APIESP) para composição de um grupo para discutir a questão.

No documento, destaca-se ao secretário da Seti, João Carlos Gomes, a constante demandas das universidades no que se refere à contratação de pessoal, tanto docente como de agentes universitários. O texto, assinado pelo presidente da APIESP, reitor da Unicentro, Aldo Nelson Bona, pontua que "No que se refere a pessoal docente, as reposições têm acontecido normalmente, persistindo, entretanto, a demanda por novas nomeações no processo de substituição gradual de professores colaboradores por professores efetivos. No que se refere ao quadro de agentes universitários a situação é mais delicada, quer porque as reposições não têm ocorrido com regularidade, quer porque há Universidades que ainda não constituíram seus quadros de pessoal técnico administrativo, apresentando grande carência de servidores para dar conta do dia a dia administrativo das instituições".

O reitor em exercício da UENP, Rinaldo Bernardelli Junior, salienta que a iniciativa deverá contribuir de maneira significativa para a correção do quadro de técnicos administrativos de todas as universidades do Estado, em especial, da UENP. "Em reunião da Apiesp, os reitores todos, sabendo das dificuldades para a abertura de concurso para técnico administrativo, discutiram e fizeram um oficio para o secretário da SETI que foi sensível ao pedido". Rinaldo ressalta que "Essa comissão, com membros de cada uma das sete universidades, para discutir essa reposição, será muito importante para a UENP pela faltam técnicos administrativos na nossa universidade. Estamos envidando todos os esforços para que isso venha a acontecer".

Última modificação: Sexta, 16 Mai 2014 23:46