Pasta Robótica Educacional como incentivo ao estudo

Atualmente é crescente a utilização de tecnologias de informação e comunicação, tais como objetos de aprendizagem e robótica, para auxiliar o processo de ensino e aprendizagem. A robótica educacional, especialmente, tem provado despertar interesse nos alunos, por permitir manuseio físico e participação ativa no processo de desenvolvimento de projetos. O presente projeto de extensão propõe integrar os estudantes de Licenciatura em Computação da UENP com os alunos do ensino fundamental e médio de Bandeirantes e região. Ao mesmo tempo em que oferece um campo de estágio, incentivando os futuros licenciados, promove o interesse pelo estudo de ciências entre os beneficiados pelo projeto, levando-os a cursar o ensino superior e promovendo a elevação do nível socio-econômico.

pdf Edital 004-2012 – ROBÓTICA EDUCACIONAL COMO INCENTIVO AO ESTUDO DE CIÊNCIAS

A coordenação do Projeto de Extensão "ROBÓTICA EDUCACIONAL COMO INCENTIVO AO ESTUDO DE CIÊNCIAS.", convoca candidato suplente

pdf Edital PROEC 003-2012 - EDITAL DE DIVULGAÇÃO DO RESULTADO FINAL DA SELEÇÃO DE BOLSISTAS

Coordenação do Programa de Extensão "Robótica Educacional como Incentivo ao Estudo de Ciências", torna público a lista de candidatos aprovados.

pdf Edital PROEC 001-2012 - DAS VAGAS, DEDICAÇÃO AO PROJETO, VALOR E DURAÇÃO DA BOLSA

Coordenação do Programa de Extensão "Núcleo de acessibilidade digital para pessoas com surdez, cegueira, baixa visão e dislexia", torna público a lista de candidatos aprovados.

pdf Edital PROEC 002-2012 - DAS VAGAS, DEDICAÇÃO AO PROJETO, VALOR E DURAÇÃO DA BOLSA

A Coordenação do Projeto de Extensão "Robótica Educacional como Incentivo ao Estudo de Ciências", vinculado ao Programa Universidade Sem Fronteiras, conforme o edital nº 02/2011, torna pública a abertura de processo seletivo para bolsista.