Produções Técnicas Educacionais da 3ª Turma do PPGEN/UENP – 2018/2019
Estudantes | Produções Técnicas Educacionais |
André de Lima Taque UMA UNIDADE DE ENSINO POTENCIALMENTE SIGNIFICATIVA PARA O ENSINO DE GEOMETRIA PLANA E ESPACIAL | |
Antonio Paulo Guillen Hurtado Educação Financeira: material didático para Educação de Jovens e Adultos | |
Ariel Cardoso da Silva CADERNO PEDAGÓGICO: O USO DE TECNOLOGIAS DIGITAIS EM ATIVIDADES DE MODELAGEM MATEMÁTICA | |
Caroline Alfieri Massan Oficinas de Sexualidade: uma metodologia de ensino de Educação Sexual para alunos e alunas do Ensino Fundamental | |
Cláudia Cristina Figueiredo Alves do Couto SEQUÊNCIA DE ENSINO INVESTIGATIVA PARA O ESTUDO DA CONTAMINAÇÃO DA ÁGUA POR AGROQUÍMICOS | |
Debora Regina da Silva Rissi INTRODUÇÃO AO ENSINO DE QUÍMICA: ATIVIDADES PRÁTICAS PARA O ENSINO FUNDAMENTAL | |
Edinéya Miguel Pereira FORMAÇÃO PEDAGÓGICA PARA PROFESSORES DO ENSINO PROFISSIONAL TÉCNICO EM AGRONEGÓCIO | |
Fabiane Mazanatti Mirandola BLOG PARA O ENSINO DA HIGIENIZAÇÃO DAS MÃOS | |
Fábio Nogueira de Queiroz AVALIAÇÃO PELOS PARES: UM GUIA DIDÁTICO PARA O ENSINO DE LÓGICA DE PROGRAMAÇÃO | |
Harley Lucas dos Santos ESTUDANDO ASTRONOMIA: CONHECENDO AS ESTAÇÕES DO ANO | |
Juliete Gomes Póss Asano Documentário: Juntos por uma escola sustentável | |
Lucia Aparecida Ancelmo EDUCAÇÃO FINANCEIRA NO ENSINO SUPERIOR: UMA PROPOSTA DE CURSO DE FORMAÇÃO | |
Luciane Cristina Benites Pereira EA ORALIDADE E O GÊNERO TEXTUAL “CAUSO”: UM GUIA DIDÁTICO PROS FUTURO PROFESSÔ | |
Luiz Ricardo Soares Ferreira CURSO PARA PROFESSORES DA EDUCAÇÃO BÁSICA_ AVALIAÇÃO PELOS PARES ONLINE COM A UTILIZAÇÃO DO SOFTWARE OPA | |
Marília Gabriela de Souza Fabri SEQUÊNCIA DIDÁTICA: A LITERATURA DE CORDEL NO ENSINO DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL | |
Michele Costa de Souza AS DIFICULDADES DE LEITURA: CURSO DE CAPACITAÇÃO PARA PROFESSORES | |
Osnir Branco SEQUÊNCIA DE LEITURA DE CRÔNICAS LITERÁRIAS: DE PROTÓTIPO DE LEITURA A SEQUÊNCIAS DE ATIVIDADES | |
Paula Elisie Madoglio Izidoro Avaliação pelos pares: uma prática de avaliação formativa no curso de Letras | |
Patrícia Ferreira Concato de Souza FORMAÇÃO CONTINUADA PARA O USO DA TECNOLOGIA DIGITAL NO DESENVOLVIMENTO DA COGNIÇÃO NUMÉRICA | |
Paulo Roberto Anastacio CADERNO DE ATIVIDADES PARA O ENSINO DE PROGRAMAÇÃO UTILIZANDO O SCRATCH | |
Rafael dos Santos Nardotto QUÍMICA VERDE: UMA PROPOSTA DE SEQUÊNCIA DIDÁTICA COM ATIVIDADES PRÁTICAS | |
Renan Guilherme Pimentel UM GUIA PRÁTICO PARA A INCLUSÃO DE ALUNOS SURDOS EM AULAS DE CIÊNCIAS E BIOLOGIA | |
Sandra Rodrigues Leite CURSO DE EXTENSÃO: AUTOAVALIAÇÃO ORIENTADA E SUAS CONTRIBUIÇÕES PARA A AUTORREGULAÇÃO DA APRENDIZAGEM | |
Sérgio Batista Oliveira SEQUÊNCIA DIDÁTICA PARA O ENSINO DE INEQUAÇÃO DO 1º GRAU | |
Silvia Fernanda de Souza Lordani MANUAL ILUSTRADO ATIVIDADES PSICOMOTORAS PARA A EDUCAÇÃO INFANTIL: PREVENINDO DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM | |
Thayane France Pereira FORMAÇÃO DE PROFESSORES: UMA ABORDAGEM HISTÓRICO-EPISTEMOLÓGICA DOS SISTEMAS DE NUMERAÇÃO | |
Vera Adriana Huang Azevedo Hypolito ONLINE PEER ASSESSMENT (AVALIAÇÃO PELOS PARES ONLINE) | |
Ynaiara Kristhine Stopa da Cruz METABÓLITOS SECUNDÁRIOS E DEFESA VEGETAL: UMA SEQUÊNCIA DIDÁTICA PARA O ENSINO DE BOTÂNICA NO ENSINO SUPERIOR | |