IsF abre edital para curso online de francês

Terça, 25 Novembro 2014 16:19

Em parceria com a Embaixada da França e a Aliança Francesa, o Ministério da Educação, por meio da Secretaria de Educação Superior (SESu) e a Coordenação de Pessoal de Nível Superior (CAPES), o Idiomas sem Fronteiras abre edital para o preenchimento de vagas em cursos online do idioma Francês. Sete vagas foram destinadas à UENP.

O curso é o Français sans Frontières, elaborado pedadogicamente pela Aliança Francesa, e foi desenvolvido para trabalhar de maneira fácil e à distância a compreensão oral e escrita assim como o vocabulário e a gramática. Ele é composto por dois níveis, A1 e A2, divididos em 24 módulos no total. Ao final do nível A2 o aluno pode participar a cursos presenciais oferecidos nas IFES credenciadas aos NucLis de todo o país.
As inscrições abrem no dia 21 de novembro de 2014 'as 12 horas, e encerram no dia 8 de dezembro de 2014 'as 12 horas (horário de Brasília-DF) e deverão ser feitas exclusivamente pelo site http://isfaluno.mec.gov.br/

Ao todo Serão ofertadas 1.500 (mil e quinhentas) senhas de acesso ao curso online, que serão distribuídas entre os alunos das universidades federais, universidades estaduais e institutos federais credenciados ao Programa IsF.

A UENP foi contemplada com 7 (sete) senhas e os inscritos serão avaliados e classificados pela coordenação geral do Programa Idiomas sem Fronteiras, do Governo Federal.

Para a coordenadora de Relações Internacionais, profa. Dra. Eliane Segati Rios Registro, essa é uma oportunidade única aos acadêmicos que desejam fazer mobilidade em países francófonos, uma vez que a proficiência linguística é fator determinante nesse processo. Ressalta, ainda, a parceria recém-estabelecida com a Université de Rouen e a Université de Lille, na França.

Mais informações:

Acesse, tma´bem, a página Documentos (http://isf.mec.gov.br/frances/pt-br/documentos) para ler o edital e ver a lista de instituições contempladas com a distribuição de vagas no curso.