Conselho de Administração realiza reunião na reitoria

Sexta, 13 Fevereiro 2015 17:46
Conselho aprova Minuta de Convênio com a UFPR, que tem objetivo de estabelecer programa de cooperação e intercâmbio científico Conselho aprova Minuta de Convênio com a UFPR, que tem objetivo de estabelecer programa de cooperação e intercâmbio científico

O Conselho de Administração (CAD) da Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP) realizou, na manhã de hoje, 13, reunião na Sala dos Conselhos Superiores da Reitoria. A reitora da UENP, Fátima Aparecida da Cruz Padoan, quem presidiu a reunião, destacou no início dos trabalhos, a situação do movimento de greve no Estado do Paraná e quais seriam as ações da Universidade, que, neste período, deverá manter atendimentos administrativos essenciais para evitar possíveis prejuízos irreversíveis à comunidade acadêmica. A professora Fátima reiterou o posicionamento em defesa dos servidores e da autonomia universitária, como em manifesto assinado com a Associação Paranaense das Instituições de Ensino Superior Público (Apiesp).

Na reunião, foram aprovadas as solicitações de liberação para curso de doutorado dos servidores docentes Laurindo Panucci Filho (integral); Berlis Ribeiro dos Santos Menossi (integral); Marília Bazan Blanco (parcial); Sandra Regina dos Reis Rampazzo (parcial). Na ocasião, os conselheiros aprovaram Contrato de parceria com a Associação Conselho Britânico, para fins de implementação de duas edições do curso "Researcher Connect" para treinamento em habilidades de escrita científica em língua inglesa. Foi aprovado também Contrato com a Universidade de Coimbra, que deverá regulamentar e estabelecer os princípios básicos de desenvolvimento do Programa de Licenciaturas Internacionais que abrange as áreas de Química, Física, Matemática, Biologia e Português.

Durante os trabalhos, foram aprovados ainda revisão de valores para registro de diploma de instituições não universitárias; ampliação da moradia estudantil e a Ata da reunião do dia 11 de dezembro, além da Minuta de Convênio com a Universidade Federal do Paraná, que tem objetivo de estabelecer um programa de cooperação e intercâmbio científico, abrangendo atividades de pesquisa, desenvolvimento, formação e treinamento, bem como transferência de tecnologias e a utilização de instalações e equipamentos entre as duas instituições.

Na reunião, que contou com a comunicação dos conselheiros, foi realizada a prestação de contas do vestibular 2014 e discutida a situação de pessoal terceirizado da Universidade.

Última modificação: Quarta, 04 Março 2015 15:05