Após suspensão da greve, UENP inicia aulas na próxima segunda

Quarta, 18 Março 2015 15:59

A reitoria da Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP) informa que aulas da instituição terão início na próxima segunda-feira, 23. O anúncio foi feito após a suspensão da greve em assembleia docente realizada na manhã de hoje em Londrina.

A Universidade informa ainda que o calendário letivo de 2015 deverá ser readequado já na próxima semana pela Câmara de Graduação e pelo Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão da Universidade (CEPE). Os professores da Instituição deverão retomar as atividades nesta quinta-feira, 19, para o planejamento das atividades acadêmicas.

Segundo a reitoria, o calendário será readequado contemplando os 200 dias letivos para os cursos de graduação. A Universidade destaca que a retomada das aulas somente no início da próxima semana busca garantir aos estudantes e aos professores um tempo para o retorno às atividades.

Assembleia

Em assembleia docente conduzida pelo sindicato dos Professores do Ensino Superior Público Estadual de Londrina e Região (SINDIPROL), foi decidido pela suspensão da greve, deferida desde o começo de fevereiro. A assembleia ocorreu na Universidade Estadual de Londrina (UEL) e mais de 450 docentes da UEL, UNESPAR-Apucarana e UENP participaram da votação.

Última modificação: Quarta, 18 Março 2015 16:02